Membros Mony_oliv Postado Janeiro 13, 2012 Membros Postado Janeiro 13, 2012 Pessoal, Terei 30 dias de férias esse ano e estou pensando em viajar para a Europa (pela 1ª vez). Porém estou perdida! Nunca sai da América do Sul e não sei nem por onde começar! ãã2::'> 1 - Qual a melhor época para ir? Pesquisei em alguns sites a baixa temporada lá, mas cada um diz uma coisa diferente. (Tenho até outubro para sair de férias) 2 - Gostaria de conhecer os seguintes países: Portugal, Espanha, França, Itália, Inglaterra e Alemanha. É viável conhecer todos na mesma viagem? 3 - Provavelmente eu não utilize os 30 dias de férias para essa viagem por questões financeiras. Quantos dias seria suficiente para conhecer legal os principais pontos? 4 - Quanto, em média, eu teria que disponibilizar para gastar com essa viagem (incluindo passagens aéreas, passagens de trem, hospedagem, alimentação e passeios)? 5 - Qual o melhor roteiro, saindo de São Paulo? 6 - Dá pra fazer todos os deslocamentos de trem? Onde posso ver isso? 7 - Aceito quaisquer outras dicas. Muitíssimo obrigada!!! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Janeiro 13, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 13, 2012 Se você está totalmente perdida, comece lendo esse tópico: europa-roteiro-perfeito-guia-de-informacoes-t33063.html Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Janeiro 13, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 13, 2012 Outra coisa: o que você entende por "conhecer um país"? Conhecer apenas a capital ou algumas outras cidades? Se for só a capital, aí é possível ver todos os países da sua lista. Mas na minha opinião, assim você conhece cidades, não países. Você tem que pesquisar as principais cidades e atrações de cada país para ter ideia do roteiro e de quantos dias precisa em cada lugar. Só você pode dizer o que quer ver e do que gosta. Citar
Membros Mony_oliv Postado Janeiro 13, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 13, 2012 Realmente acredito que conhecer um país não seja apenas conhecer os principais pontos turísticos de suas capitais, mas sim, vivenciar a cidade, a cultura, descobrir lugares, conhecer pessoas, enfim. Pretendo sim, se possível, conhecer algumas outras cidades dos países. Preciso pesquisar mais quais cidades valem mais a pena conhecer. Se tiver alguma sugestão, agradeço. Algumas que vi foram essas: Portugal (Lisboa e Porto) Espanha (Madri, Barcelona, Córdoba, Granada, Ibiza, Santiago de Compostela) França (Paris) Itália (Roma, Milão, Veneza, Florença) Inglaterra (Londres) Alemanha (Berlim, Munique, Frankfurt) Obrigada Citar
Membros Fernando Mello Postado Janeiro 13, 2012 Membros Postado Janeiro 13, 2012 Oi Mony, Concordo com o comentário a respeito de você visitar muitos países. Fui a Europa em abril/2011 e fui a 4 paises. fiquei 22 dias. Cansa um pouco você ficar na correria. Veja a sua disposição. Quanto a melhor época para viajar isto dependerá do que você quer ver. Se for frio, vá entre novembro/fevereiro. Se quer preços melhores acredito que seja melhor entre março/maio e setembro/novembro. Bom sobre as depesas, eu e minha esposa gastamos R$14 mil. Tem pessoas que gastam bem menos ficando em albergues (que é uma boa opção também). Nós ficamos em hotel. Quanto aos deslocamentos, existe as companhia aéreas lowcost (mas você tem que se adptar as suas regras) e os trens, que são bem confortáveis e dependendo da data de compra, pode-se obter descontos nas passagens. Quanto a cidade a sair, depende. Onde você mora? Eu mesmo, moro em Varginha (meio caminho entre BH e São Paulo). Prefiro BH, pois o voo me atendeu bem e o preço ficou melhor (acredite). Espero ter ajudado um pouco. Fernando Citar
Membros Mony_oliv Postado Janeiro 14, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 14, 2012 Oi Fernando, Disposição eu tenho de sobra, hehe. Escolherei o período com preços mais baixos, talvez setembro/outubro. Tava pensando em gastar uns R$6 mil, por isso sei que terei q planejar bem direitinho. Nunca me hospedei em hostel, mas acho que será uma experiência nova para esse tipo de viagem. Eu moro em São Paulo. Quando questionei sobre o roteiro, me referi a ordem de visita dos países, por exemplo... saio de SP de avião para Portugal e vou viajando aos outros de trem, ou saio de SP e vou de avião a Londres e venho voltando até Portugal, essas dúvidas. Obrigada! Citar
Membros Fernando Mello Postado Janeiro 14, 2012 Membros Postado Janeiro 14, 2012 Oi Mony, Não tinha entendido sua dúvida. Agora ficou mais claro . Olha, eu já havia pesquisado e creio que se você voar pela TAP (portugal) sairá mais em conta. É interessante você saber que todas a cias aéreas fazem parada 1o. em seu país.Assim se você escolher a TAP, vai parar em Lisboa. Se escolher Ibéria, vai para em Madri. Alitália (Roma), Luftansa (Frankfurt ou Berlim). Pesquise bem antes os preços e compare. A TAM também faz voos para alguns destinos destes. O interessante é que você pode comprar mais de 1 passagem já por esta cia. Veja só: Voce pode comprar SP-Lisboa (TAP); Lisboa-Porto (TAP) e Porto-Roma ou Paris (pela TAP). Normalmente os preços variam pouco com estas inclusões. Na volta voce pode comprar, por exemplo: Berlim-SP, neste cado haverá obrigatoriamente parada em Lisboa (conexão). Veja tudo isto em cada cia aérea, trace um roteiro pre-avaliado e pesquise... pesquise...pesquise. Qualquer coisa vá perguntando. Fernando Citar
Membros MuriloO Postado Janeiro 14, 2012 Membros Postado Janeiro 14, 2012 Primeiro de tudo economize o máximo possível de grana. Aconselho que vc venha no verão, o inverno aqui é morto. As cidades vc escolhe pelo que te interessa mais, por exemplo se gosta de rock vá pra liverpool, londres, se gosta de historia vá pra roma, grecia... Outra coisa que baixa muito o custo da viagem é usar o couchsurfing, dormindo de graça na casa dos outros. Citar
Membros evictormenezes Postado Janeiro 14, 2012 Membros Postado Janeiro 14, 2012 Oi Mony, Realmente a questão toda é pesquisar e pesquisar, no meu caso o roteiro possui alguma semelhança com o seu (Euro "mini-trip" Outubro 2012) e venho pesquisando muito e perguntando sempre a todos. O bom é você ler os tópicos introdutórios que ficam fixos em cada categoria, só ali você já começa a fazer o roteiro. Quando fui pesquisar as passagens nem sabia da opção de poder entrar por um país e sair por outro. O que me ajudou e muito a economizar e fazer o roteiro. Sempre que puder da uma olhada lá, que pode te ajudar no planejamento, também sempre que puder vou tentar trazer informações. Se você for em Outubro, talvez até agente se encontre por lá! :'> Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.