Ir para conteúdo

Arquivo . Amsterdam - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

lufelippe,

 

A parte de hospedagens, realmente, merecia ter mais posts. Acontece que muitos vem aqui, colhem as informações que precisam e nunca mais voltam. Então, já peço que vc colabore quando voltar de viagem.

 

Não tenho indicação de shuttle, mas sugiro que pergunte a seu albergue. Ele, com certeza, deve ter um bom contato.

 

Até...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 390
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola pessoal.

 

Estou indo para Amsterdam na quinta-feira, dia 30 e queria questiona-los sobre alguns pontos relevantes.

 

1- Estou indo de Easy-Jet. Alguem sabe qual o melhor meio de trasporte do aeroporto ate o centro?

 

2- Na opiniao dos conhecedores da famoso cidade dos paises-baixos, quais sao seus mais importantes/interessantes pontos turisiticos? Sao, de fato, como esta dito nos guias todos de facil acesso? Haveria algum longincuo que valeria a viagem? Alguma cidade nas redondezas?

 

3- Vou ficar St. Christopher, que normalmente e um bom hostel, algum ja esteve la? A localizacao e realmente boa para a balada ?

 

4- Quais os melhores museus? Vale apena adquirir o I Amsterdam?

 

5- Vale a pena alugar uma bike?

 

6- Alguma outra sugestao ou dica?

 

Tears friends...

 

Espero que tenha alguma respost antes da partida

 

Abracos...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

rafaelvicentinidequeiroz,

 

seja bem vindo!!! ::otemo::::otemo::

 

Vou te responder algumas de suas questões, as outras sugiro vc dar uma olhada pelo fórum.

 

1) ---

 

2) É tranqüilo o acesso aos pontos turísticos. Achei que deu para fazer tudo a pé.

 

3) ---

 

4) Há o famoso Rijksmuseum. No entanto, não fui.

 

Gostei do Anne Frank e Van Gogh

 

5) Vale a pena sim. É bem legal

 

6) veja o fórum de dicas sobre Amsterdam. Há ótimas por lá.

 

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros

Olá, pessoal! Tudo bem? Desculpe o tom da mensagem, mas estou com uma pulga atrás da orelha.

 

Neste mesmo tópico, em 23/Junho/2009, uma viajante falou que tentou comprar uma passagem de trem pela cia holandesa, e que foi redirecionada para o site da empresa Hispeed (que tem preços bons, por sinal). Mas, ela não conseguiu concluir a compra... Pois então, o mesmo aconteceu comigo semana passada: cheguei a realizar os procedimentos da compra (até dei o numero do meu cartão) no site da Hispeed, mas não concluiu a compra de jeito nenhum... indo para a útima etapa de "confirmação" o site dá problema...

 

O pior é que ao tentar comprar bilhetes pela ns.nl eles sempre te direcionam para o site da Hispeed. Os preços são bons (geralmente, sempre menores que a Bahn), eles pedem o número do seu cartão e seu código de segurança, e na hora de confirmar a passagem, dá problema?

 

Que tipo de cia é essa que "recebe um aval" da cia holandesa de trem, vende diversas bandeiras a preços mais acessíveis, pega o número de seu cartão e nunca conclui a compra? Estranho... Com a bahn, thalys, eurostar, etc. não se tem esta frequência de um mesmo "imprevisto".

 

Comigo, felizmente, nada aconteceu, não debitaram nada no meu cartão... Mas, a mochileira que relatou sua malfadada experiência com a hispeed aqui no portal também disse que outras pessoas já tiveram o mesmo problema... e eu fui uma delas.

 

BOICOTE A HISPEED!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

fala galera,

to indo pra europa em dezembro e gostaria de saber se 3 dias são suficientes pra amsterdam...

meu roteiro até agora é:

londres - 5 dias

istambul - 5 dias

praga - 2 dias

cesky krumlov - 1 dia

viena - 2 dias

munique - 6 dias

budapeste - 2 dias

amsterdam - 3 dias

 

eu tava pensando em deixar budapeste pra outra vez e acrescentar mais 1 dia em amsterdam e em uma dessas cidades... e tvz ir até a cracóvia...

alguém pode me ajudar? eu escolhi esses lugares pois tenho amigos lá... tirando budapeste e amsterdam... to meio confusa com esse roteiro...

 

outra dúvida... tentei ver preço de passagem de onibus na eurolines mas eles não mostram passagens com antecedencia... só encontrei para agosto mesmo no site... é isso msm ou eu não soube fazer a pesquisa?

 

valeu gente

bjs

mariana

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Milinha_silva,

Não conheco esse hotel/hostel mas se vc quiser indicações vamos lá!

Acabo de voltar de AMS pela 2a vez, e em ambas fiquei em lugares otimos, da primeira no Stayokay do lado do parque, e agora no Bulldog.

Para qualificar:

1- Stayokay: o melhor cafe da manhã. Otima seguranca (So entra no albergue quem tem cartão ou com autorizacao da recepcao). Ao lado do parque mesmo, mas longe do Red Light, centro (Dan Square). Sugiro comprar o passe de tram para alguns dias pois ir ao centro e voltar todos os dias cansa (fica uns 20 min a pe do Red Light). Perto também dos principais museus. Quartos limpos e moveis ok, mas os quartos parecem como se vc estivesse em um hospital mesmo. Sem TV e banheira.

2- Bulldog: a 5 min a pe da estacao de trem. Excelente localizacao para quem quer ficar no centro. Nessa vez fiquei 3 dias e nao usei nenhuma vez transporte publico. É mais caro mas compensa no valor do bilhete do tram. O cafe da manha é bom mas nao se compara ao do Stayokay. Seguranca nao é tao boa, tem um seguranca na porta que pede o cartao de idenficacao dos hospedes, mas nem sempre ele está lá, e nem sempre que está lá ele pede rs. Esse controle é dificil pq tem um lounge dentro do hostel aberto ao publico. Quartos limpos e moveis novos, mto bom. Com TV e pequena banheira.

Agora vai depender do que vc quer fazer lá, ficar perto do agito noturno e do centro, ou então ficar em uma região mais calma e mais perto dos museus. De qquer forma os 2 eu indico, eu voltaria para qquer um deles de olhos fechados!

Qquer duvida pode escrever.

Bjs

Mauricio

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estarei em Londres a trabalho na 1a semana de Novembro'2009 e em seguida vou tirar férias. Devo passar uns 3 dias em Amsterdan, provavelmente 8, 9 e 10 de Novembro.

 

Gostaria de saber se é uma cidade boa para ir sozinho. Além das opções diurnas (museus, passeios pelos rios, moinhos, andar de bike), existem boas opções à noite nesta época do ano??? A cidade fica mais vazia?

 

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...