Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem de Carro de SP até Ushuaia (Uruguay/Arg/Chile)Fev/10.

Postado
  • Membros

Olá pessoal td bem??

Estou criando uma rota para viajar de carro até Argentina, passando pelo Uruguai.

Estou pesquisando muito na net, e mesmo assim nao sei qual rota fazer, pois nao conheço os belos lugares e nem as boas estradas do sul.

IDA = Vou sair de Campinas SP/ ai pensei em descer via BR101, pela costa do Brasil, passar em Curitiba, Florianolopis, Rio Branco, aí entrar no Uruguai, conhecer Montevideo, Punte del Este e Colonia del Sacramento, ai ir para Bueno Aires.

Volta = Subo a Argentina até chegar em Foz do iguaçu, ai subo em direção a Campinas.

Duvidas:

1 Qual rota posso fzr para conhecer algumas cidades bonitas do Brasil?

2 Em Montevidel para Buenos Aires, terei que pegar balsa, ou tem estrada? (pois nao conseguir ver estrada no mapa)

3 Qual cidade Argentina é boa pra se conhecer? Ouvi dizer de Cordoba, mas parece ser um pouco fora de mão na volta. E nao encontrei nenhuma outra cidade para se conhecer la no norte da Argentina, no caminho subindo para Foz.

Bom, pra quem ja foi e conhece legal por essas bandas, gostaria que traçasse uma rota generica pra eu ter uma noção, pq estou perdido ainda entre quais cidades conhecer, e quais estradas pegar.

Toda sugestão é bem vinda!!!

Obrigado pessoal!! :D

Editado por Visitante

• Respostas 273
  • Visualizações 44.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

É Beier, imaginei mesmo que o Trem não seria O passeio.

Agora travei em Torres del Paine, pois tenho algumas duvidas sobre o lugar:

1 - Vou sair de Ushuaia rumo a TDP. Terei que dormir em Puerto Natales antes e depois seguir a TDP, ou posso ir direto para TDP e dormir por la? Tem hoteis? Se sim, quanto custa na epoca de Janeiro?

2 - Qual a melhor rota de Ushuaia a torres? via Punta Arenas, ou por Punta Delgada?

3 - O passeio de até o Glaciar Grey, é feito por barco ou a pé? E quanto tempo demora esse percurso?

4 - O Trekking até a Base das Torres del Paine demora quanto tempo o percurso tbm?

5 - Cueva del Milodon fica dentro do Parque TDP?

Se tiverem mais sugestões do que fzr em 2 dias la, postem ai ::cool:::'>

[]s

Postado
  • Membros

Rafael,

Eu fui por Punta Delgada até Punta Arenas onde pernoite. No dia seguinte fui a Puerto Natales onde também pernoitei para, aí sim, sair bem cedo para TDP. Em TDP tem hotéis mas são beeeem caros. Em janeiro de 2006 o único que encontrei vaga era a Hosteria Pehoe e a diária estava em USD 250,00. Acabei indo dormir em Cerro Castillo numa hospedagem bem simples que tem por lá mas não lembro quanto paguei. Mas ela é fácil de achar, fica em frente a única bomba de combustível do lugar.

O passeio até o Glaciar Grey é feito de barco mas eu não fiz, fui somente até a praia em frente ao glaciar.

Postado
  • Autor
  • Membros

Caramba 250 dolares? Nem FU!

Cerro Castillo fica perto do Parque né?

Nossa, ruim q oq desanimou agora é a porcaria do dolar ter disparado... será que vira trocar aqui mesmo o Real direto pra Pesos?

Postado
  • Autor
  • Membros
Pessoal preparem o bolso a Argentina esta ficando bem carinha infelizmente

Iole e Junior, o peso pelo que vi continua mesma coisa em relação ao real.

Então se eu trocar aqui no BR o real por pesos argentinos e chilenos (sem pegar dolar na mão), economizaria bem? Vendo que o unico alto é o Dolar no momento.

abs.

Postado
  • Membros

Olha a cotação que era 1 peso por 0,60 centavos de real agora é 1 peso por 0,71 na fronteira e em Buenos Aires 1 peso = a 0,86 centavos de real

mas o problema são os preços na Argentia o hostel que era 25 pesos agora é 40 pesos o café que custava 3,50 a 4,50 pesos agora 6,00 a 7,00 pesos

tudo esta mais caro

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom galera, fechei tudo sobre a viagem agora, e espantei com os preços hehe:

Se for eu e mais 1 pessoa, dará um total de quase R$ 3.700,00 para cada uma. Totalizando 29 dias de viagem.

Pensei que ia dar uns 2.500,00 no maximo para cada pessoa, (pobre acabando de se formar é foda) :lol:

se alguem quiser olhar o roteiro detalhado que fiz, deixa o email que eu mando o arquivo .doc :D

Abraços!!

Postado
  • Membros

Rafael

a gente sempre acaba gastando mais do que imagina....é uma lei.

com a situação instável atual, mas ainda...

os preços em real não são reais...hehhehe

o real tá bem desvalorizado e flutuando muito.

o peso não desvalorizou tanto em relação ao dólar, em compensação a inflação na Argentina tá comendo tudo!

Enfim....só más notícias....

Mas até fevereiro tudo deve mudar, e vai mudar....espero que melhore pelo menos um pouco.

Planejamento é fundamental e fazer uma reserva pra sanar os furos tb.

Na primeira vez que fomos ao chile e argentina, o dólar tava R$ 3,00.

Hoje apesar de tudo...ainda tá saindo mais barato que 3 ou 4 anos atrás.

mas tá muuuuito mais caro que 6 meses atrás.....

Coisas da loucura especulativa da economia capitalista hehehe!

Enfim.... não quero te desanimar, mas estes teus valores devem mudar muito até fevereiro....

Se quiser mandar o roteiro

adriano@milaniklein.com.br.

Abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros

Vou tentar nao desanimar, pensando em 4 anos atraz entao :D hahaha

bom vou te mandar o roteiro então... :P

abs!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.