Ir para conteúdo

Viagem de Carro de SP até Ushuaia (Uruguay/Arg/Chile)Fev/10.


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Galera 3 duvidas:

 

1 - Em Ushuaia, Glaciar Martial e Cierro Martial, são os mesmos lugares?

(Aquele que se pode fazer uma caminhada até o topo ou algo do tipo...)

 

2 - Para visitar a Isla de Los Lobos, o unico jeito de se chegar é fazendo o passeio do Canal Beagle? (Pois li no forum que esse passeio nao é tao legal)

 

3 - Se for pra escolher, qual é o passeio mais bacana, Canal Beagle ou Trem do fim do mundo?

 

abraços!

 

Rafael,

 

 

1 - O glaciar fica no Cerro Martial por isso do nome :wink:

 

2 - Não fiz o passeio, minha esposa enjoa em barcos ...então não posso opinar

 

3 - O trem do fim do mundo é um esquema pega turista na minha opinião, já que vc vai estar de carro esqueça o trem e faça então o passeio pelo Canal. Outro poderão ter opniões diferentes mas isso vai de cada um. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 273
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

É Beier, imaginei mesmo que o Trem não seria O passeio.

 

Agora travei em Torres del Paine, pois tenho algumas duvidas sobre o lugar:

 

1 - Vou sair de Ushuaia rumo a TDP. Terei que dormir em Puerto Natales antes e depois seguir a TDP, ou posso ir direto para TDP e dormir por la? Tem hoteis? Se sim, quanto custa na epoca de Janeiro?

 

2 - Qual a melhor rota de Ushuaia a torres? via Punta Arenas, ou por Punta Delgada?

 

3 - O passeio de até o Glaciar Grey, é feito por barco ou a pé? E quanto tempo demora esse percurso?

 

4 - O Trekking até a Base das Torres del Paine demora quanto tempo o percurso tbm?

 

5 - Cueva del Milodon fica dentro do Parque TDP?

 

Se tiverem mais sugestões do que fzr em 2 dias la, postem ai ::cool:::'>

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael,

 

Eu fui por Punta Delgada até Punta Arenas onde pernoite. No dia seguinte fui a Puerto Natales onde também pernoitei para, aí sim, sair bem cedo para TDP. Em TDP tem hotéis mas são beeeem caros. Em janeiro de 2006 o único que encontrei vaga era a Hosteria Pehoe e a diária estava em USD 250,00. Acabei indo dormir em Cerro Castillo numa hospedagem bem simples que tem por lá mas não lembro quanto paguei. Mas ela é fácil de achar, fica em frente a única bomba de combustível do lugar.

O passeio até o Glaciar Grey é feito de barco mas eu não fiz, fui somente até a praia em frente ao glaciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal preparem o bolso a Argentina esta ficando bem carinha infelizmente

 

Iole e Junior, o peso pelo que vi continua mesma coisa em relação ao real.

Então se eu trocar aqui no BR o real por pesos argentinos e chilenos (sem pegar dolar na mão), economizaria bem? Vendo que o unico alto é o Dolar no momento.

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha a cotação que era 1 peso por 0,60 centavos de real agora é 1 peso por 0,71 na fronteira e em Buenos Aires 1 peso = a 0,86 centavos de real

mas o problema são os preços na Argentia o hostel que era 25 pesos agora é 40 pesos o café que custava 3,50 a 4,50 pesos agora 6,00 a 7,00 pesos

tudo esta mais caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom galera, fechei tudo sobre a viagem agora, e espantei com os preços hehe:

 

Se for eu e mais 1 pessoa, dará um total de quase R$ 3.700,00 para cada uma. Totalizando 29 dias de viagem.

 

Pensei que ia dar uns 2.500,00 no maximo para cada pessoa, (pobre acabando de se formar é foda) :lol:

 

 

 

se alguem quiser olhar o roteiro detalhado que fiz, deixa o email que eu mando o arquivo .doc :D

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael

 

a gente sempre acaba gastando mais do que imagina....é uma lei.

com a situação instável atual, mas ainda...

os preços em real não são reais...hehhehe

o real tá bem desvalorizado e flutuando muito.

o peso não desvalorizou tanto em relação ao dólar, em compensação a inflação na Argentina tá comendo tudo!

Enfim....só más notícias....

Mas até fevereiro tudo deve mudar, e vai mudar....espero que melhore pelo menos um pouco.

Planejamento é fundamental e fazer uma reserva pra sanar os furos tb.

Na primeira vez que fomos ao chile e argentina, o dólar tava R$ 3,00.

Hoje apesar de tudo...ainda tá saindo mais barato que 3 ou 4 anos atrás.

mas tá muuuuito mais caro que 6 meses atrás.....

Coisas da loucura especulativa da economia capitalista hehehe!

Enfim.... não quero te desanimar, mas estes teus valores devem mudar muito até fevereiro....

 

Se quiser mandar o roteiro

adriano@milaniklein.com.br.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...