Membros fmassing Postado Setembro 6, 2009 Membros Postado Setembro 6, 2009 Pessoal, estou pensando em ir para a Turquia no final de janeiro/2010. Roteiro de 10 noites passando por Istambul, Ankara, Capadócia, Konya, Pamukkale, Éfeso, Izmir, Pergamo, Tróia, Çannakale. Tenho várias dúvidas: - Faz muito frio e chuva nessas cidades? - Consigo fazer todos os passeios que são feitos no verão? - O passeio de balão na Capadócia é feito em janeiro? - Vale a pena ou o frio/chuva dificulta muito os passeios? Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço. Abraço! Fábio Massing.
Membros tenentegella Postado Setembro 16, 2009 Membros Postado Setembro 16, 2009 Prezados amigos, sempre dou uma pesquisada do fórum antes de realizar minhas viagens, principalmente quando era solteiro, em virtude de poder mochilar sem preocupação nenhuma, sendo que as viagens que já realizei foram tdas dentro do nosso Brazil. Depois que casei, todo ano viajo com minha esposa e sempre tive vontade de ir a europa, sabendo disso, um casal amigo nosso nos deu um "PRESENTE DE GREGO" de 3 anos de casamento. Três trechos: Natal - Madrid com conexão em Lisboa (embarque as 01h55min do dia 18 de janeiro de 2010 e chegada em Madri às 16h45min,) / Amsterdã - Lisboa (embarque as 12h35min do dia 01 de fevereiro e chegada às 14h35min) e por fim Lisboa - Natal (embarque às 16h00min do dia 05 de fevereiro de 2010). Agora eu estou ainda "meio" desesperado, pois não estou sozinho nessa aventura, agora tem a minha amada. Tenho cerca de R$ 10.000,00 em economias, que justamente eram para uma viagem ao Rio de Janeiro no fim de ano e mais quatro meses para juntar mais um pouquinho. Não conheço nada, nem tem informações sobre o velho continente, estou aceitando todas as ajudas possíveis, principalmente na questão de hospedagem, clima (já me informaram que nessa época Lisboa tá entre 6 e 10 graus, para quem mora no Nordeste , mas as outras cidades???? quanto mais para o norte mais frio ) rotas, seguro viagem, o que devo levar e transportes de uma cidade para outra. Tracei mais ou menos isso: Chegada dia 18/01 em Madrid e saída dia 22/01 para Barcelona (quatro noites) Transporte para Barcelona????? Chegada em Barcelona dia 22/01 e saída dia 25/01 para Paris (três noites) Transporte para Paris????? Chegada em Paris dia 25/01 e saída dia 28/01 para Bruges (três noites - queria passar mais uma, mas todo mundo fala que lá é muito caro) Chegada dia 28/01 em Brugges e saída dia 29/01 para Amsterdã (uma noite) Tranporte para Amsterdã???? Chegada dia 29/01 em Amsterdã e saída 01/02 para Lisboa (três noites) Transporte: já está comprado. Chegada dia 01/02 em Lisboa e saída dia 05/02 para Natal/RN (quatro noites) PS. Somos um casal que não tem tempo ruim para nada, vamos realmente procurar hospedagens, alimentação e opçõesde transportes mais simples e mais baratas. Desde já agradeço a todos que fazem parte desse fórum.
Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 16, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 16, 2009 tenentegella Quanto a hoteis entre nos fóruns respectivos para dicas de hotéis. Coloquei no fórum de Portugal e Espanha os hostal que fiquei, são bons e baratos e bem localizados.
Membros de Honra Junior Faria Postado Setembro 17, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 17, 2009 tenentegella, seja bem vindo(a)!!! creio que só conseguirá tirar suas dúvidas depois dar uma boa pesquisada. Citar os meios de transporte que vc pode utilizar seria fácil. A questão é que vc tem que compatibiliza-los com seu roteiro e orçamento. Vou te passar alguns links. Faça simulações entre os meios de transporte e compare os preços. europa-roteiro-perfeito-t33063.html trens-diretorio-de-links-t32685.html onibus-diretorio-de-links-t34820.html europa-diretorio-de-links-t31081.html Até...
Membros tenentegella Postado Setembro 17, 2009 Membros Postado Setembro 17, 2009 Prezados amigos, sempre dou uma pesquisada do fórum antes de realizar minhas viagens, principalmente quando era solteiro, em virtude de poder mochilar sem preocupação nenhuma, sendo que as viagens que já realizei foram tdas dentro do nosso Brazil. Depois que casei, todo ano viajo com minha esposa e sempre tive vontade de ir a europa, sabendo disso, um casal amigo nosso nos deu um "PRESENTE DE GREGO" de 3 anos de casamento. Três trechos: Natal - Madrid com conexão em Lisboa (embarque as 01h55min do dia 18 de janeiro de 2010 e chegada em Madri às 16h45min,) / Amsterdã - Lisboa (embarque as 12h35min do dia 01 de fevereiro e chegada às 14h35min) e por fim Lisboa - Natal (embarque às 16h00min do dia 05 de fevereiro de 2010). Agora eu estou ainda "meio" desesperado, pois não estou sozinho nessa aventura, agora tem a minha amada. Tenho cerca de R$ 10.000,00 em economias, que justamente eram para uma viagem ao Rio de Janeiro no fim de ano e mais quatro meses para juntar mais um pouquinho. Não conheço nada, nem tem informações sobre o velho continente, estou aceitando todas as ajudas possíveis, principalmente na questão de hospedagem, clima (já me informaram que nessa época Lisboa tá entre 6 e 10 graus, para quem mora no Nordeste , mas as outras cidades???? quanto mais para o norte mais frio ) rotas, seguro viagem, o que devo levar e transportes de uma cidade para outra. Tracei mais ou menos isso: Chegada dia 18/01 em Madrid e saída dia 22/01 para Barcelona (quatro noites) Transporte para Barcelona????? Chegada em Barcelona dia 22/01 e saída dia 25/01 para Paris (três noites) Transporte para Paris????? Chegada em Paris dia 25/01 e saída dia 28/01 para Bruges (três noites - queria passar mais uma, mas todo mundo fala que lá é muito caro) Chegada dia 28/01 em Brugges e saída dia 29/01 para Amsterdã (uma noite) Tranporte para Amsterdã???? Chegada dia 29/01 em Amsterdã e saída 01/02 para Lisboa (três noites) Transporte: já está comprado. Chegada dia 01/02 em Lisboa e saída dia 05/02 para Natal/RN (quatro noites) PS. Somos um casal que não tem tempo ruim para nada, vamos realmente procurar hospedagens, alimentação e opçõesde transportes mais simples e mais baratas. Desde já agradeço a todos que fazem parte desse fórum. E qto a programação? Está legal, bem dividida? Obrigadão Mauro, já estou entrando em contato com a Senhora Márcia para fechar com ela. Lisboa hospedagem tô tranquilo. Agradeço ao nosso outro amigo pelas dicas do transporte, é melhor comprar lgo ou deixar para comprar qdo estiver lá? Falta ainda hospedagem barcelona, paris, brugges e amsterdã. E o frio? Está sendo uma das minhas maiores preocupações.
Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 17, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 17, 2009 Eu compraria a passagem lá, claro sempre com a maior antecedência possível. Sempre de busão é mais barato, para vc ter uma noção de trem de Madri para Barcelona tem a partir das 05:45 até as 23:00h de hora em hora, o tempo depende tem com parada e sem parada o preço turista fica em torno de E$110.30 com parada e direto E$ 130,20, só para informativo futuro sem parada ida e volta E$ 208,30. Quanto ao frio nada que uma cirola ou pijama por baixo e uma camiseta, duas meias, sueter e um blusão, luva e gorro não resolva. Voce fica devendo em colocar as experiências no Fórum de POrtugal e Espanha etc. Nos fóruns de Portugal e Espanha estão com informações fresquinhas, de uma olhada.
Membros tenentegella Postado Setembro 17, 2009 Membros Postado Setembro 17, 2009 Olha eu por aqui Mauro!!!! Pode deixar que vou relatando aqui para os demais membros os passos para minha viagem de 20 dias pela europa com minha esposa. Bem, para variar estou começando pelo final, venho de Amsterdã 01 de fevereiro e para em Lisboa, embarco dia 05 a tarde para Natal. Hospedagem no souliver rooms, indicação do nosso amigo Mauro, estou só com dificuldades de contato pois os email só retornam, mandei mensagem pelo orkut. Mais uma vez muito obrigado. Passeios vou fazer aqueles logo no início do tópico, e para fora de Lisboa vou deixar reservado um dia para Cascais e Sintra uma tarde para Fátima. Acho que essa é a cidade que estou tendo menos problemas para conseguir fechar meu trecho. As outras vou postar nos tópicos específicos e pedir AJUDAAA!!!! ABRAÇO A TODOS DO FORUM.
Membros marcosec Postado Dezembro 17, 2009 Membros Postado Dezembro 17, 2009 Amigos, Vou realizar uma viagem à Europa com minha namorada entre 03/09 (saída do Brasil) e 28/09 (saída de Roma), são portanto 25 dias. Analisando o mapa da Europa e considerando lugares que temos vontade de conhecer, montei o seguinte roteiro: LONDRES - 3 d (04/09 a 06/09 noite) trem noite PARIS - 4 d (06/09 a 10/09 noite) avião noite BERLIM - 3 d (10/09 a 13/09 noite) trem noite PRAGA - 2 d (13/09 a 15/09 noite) trem noite VIENA - 3 d (15/09 a 17/09 noite) avião noite - um dia reservado para ir até BRATISLAVA (65km) passar o dia ZURIQUE - 1 d (17/09 a 18/09 noite) trem de dia pelos Alpes VENEZA - 2 d (18/09 a 20/09 noite) trem noite FLORENÇA - 3 d (20/09 a 23/09 noite) trem noite (um dia reservado p/ Assis, Pisa, San Geminiano) ROMA - 4 d (23/09 a 27/09 noite) Agora eu pergunto: É possível fazer tal trajeto? Alguém tem alguma sugestão? Abraço a todos. Marcos
Membros marcosec Postado Dezembro 17, 2009 Membros Postado Dezembro 17, 2009 CORRIGINDO AS DATAS!!!!! DESCULPEM... Amigos, Vou realizar uma viagem à Europa com minha namorada entre 03/09 (saída do Brasil) e 28/09 (saída de Roma), são portanto 25 dias. Analisando o mapa da Europa e considerando lugares que temos vontade de conhecer, montei o seguinte roteiro: LONDRES - 3 d (04/09 a 06/09 noite) trem noite PARIS - 4 d (06/09 a 10/09 noite) avião noite BERLIM - 3 d (10/09 a 13/09 noite) trem noite PRAGA - 2 d (13/09 a 15/09 noite) trem noite VIENA - 3 d (15/09 a 18/09 noite) avião noite - um dia reservado para ir até BRATISLAVA (65km) passar o dia ZURIQUE - 1 d (18/09 a 19/09 noite) trem de dia pelos Alpes VENEZA - 2 d (19/09 a 21/09 noite) trem noite FLORENÇA - 3 d (22/09 a 24/09 noite) trem noite (um dia reservado p/ Assis, Pisa, San Geminiano) ROMA - 4 d (24/09 a 28/09 noite) Agora eu pergunto: É possível fazer tal trajeto? Alguém tem alguma sugestão? Abraço a todos. Marcos
Membros de Honra MauroBrandão Postado Dezembro 17, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 17, 2009 De minha parte, e do jeito que viajo está perfeito em todos os aspéctos, como vc tem tempo vá lapidando se for o caso.
Posts Recomendados