Ir para conteúdo

Arquivo - Rotas e Meios de Transporte na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Pô Mauro, valeu mesmo!!

 

Alguns amigos estão tentando me convencer a trocar Berlim por Munique, alterando um pouco a ordem das cidades, pois aí sairia de PARIS para Praga - Viena - Munique. Me disseram que a região de Munique é muito bonita e é bem perto de Zurique, assim a viagem seria menos cansativa. Além disso, estão tentando me convencer a tirar um dia de Paris e acrescentar em outra cidade, como Viena ou Florença (nesse caso para conhecer melhor outras cidades da região como Assis, Pisa, San Geminiano etc).

 

O que vc acha?

 

Abraço.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 171
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

fala aí pessoal,

 

estou com minha trip toda organizadinha, tudo esquematizado e faltando apenas alguns detalhezinhos. uma das coisas é que precisava comprar 4 passagens que são as seguintes:

 

paris - amsterdam - 17/03/2010 - 23:00 - 18/03/2010 - 06:30 - eurolines € 25,00 - comprada via internet hoje.

 

amsterdam - berlin - 20/03/2010 - 23:15 - 21/03/2010 - 09:15 - eurolines € 27,00 - comprada via internet hoje.

 

berlin - viena - 24/03/2010 - 19:25 - 25/03/2010 - 06:08 - oebb (trem) € 29,00 - sem troca de trem - comprada via internet hoje.

 

viena - veneza - 26/03/2010 - 20:40 - 27/03/2010 - 08:34 - oebb (trem) € 69,00 - sem troca de trem - !!!!!!!!...

agora vem o problema: era pra ser o mesmo preço de berlin a viena, ou seja, € 29,00, mas esse dia, é o único em que a passagem custa esse preço!!!! o dia anterior está 29, e todos os dias anteriores são 29 também!!! no dia 27 custa 39, no dia 28 passa para 69 novamente, no dia 29 passa para 29 euros, e no dia 30 de março já não aparece mais passagens a venda.

 

vocês sabem se isso pode mudar? quero dizer voltar a custar 29 euros? será que tem algum motivo específico para essa enorme alteração de preços? pois esse dia que preciso viajar é uma sexta, e todas as outras sextas anteriores custam 29 euros, as seguintes ainda não são possíveis de visualizar, mas já se vê que não é por ser numa sexta.

e não adianta eu fazer cancelamento de hotéis, pois aí me arrebenta todo o roteiro e vai dar muita mão de obra! e em veneza eu peguei um hotel com uma tarifa ótima pagando antecipado sem direito a cancelamento. então nem rola de cancelar. se não mudar vai ter que ser isso aí mesmo.

 

se alguém tiver uma alternativa e puder dar uma luz eu agradeço!

 

grande abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, como vão?

Como de praxe vou elogiar o trabalho de você, venho lendo e espreitando de mansinho há algum tempo, e hoje decicidi me inscrever no Fórum. Parabéns!!!

 

 

Bom, minha dúvida quanto a esse tópico é:

 

Embarco para Paris dia 02/02/2010. Pretendo ficar em Paris somente alguns dias, provavelmente até o dia 6/02/2010.

Depois irei para Madrid, onde residirei.

 

É isso. Vou estudar em Madrid, só que como vou à Europa, e não sei quando poderei sair da Espanha, aproveitei para entrar pela França (Paris) e realizar um sonho. (Até por que entrar por Paris é mais fácil.. morro de medo da imigração de Barajas).

 

Este trajeto está decidido. Reservas já vislumbradas, só falta que eu confirme algo: minha ida de Paris para Madrid, deve ser realizada de que maneira? De trem, de ônibus (??) ou de avião?? Quero o mais barato!

 

E outra dúvida, quando eu sair de Paris e for para Madrid, passarei novamente pela imigração em Madird? Por que senão, não comepnsa entrar por Paris.

 

 

Abraços!!!!

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Como vc vai ficar algum tempo em Madri mais de 90 dias, o melhor ou tanto faz por onde vc vai entrar, por que vc vai ter os documentos que vai permanecer mais de 90 dias. E depois que vc entrar seja por onde for, o trânsito entre os países da Europa que tem o tratado de schengen é livre. O transporte vc vai estar lá e vai ser mais fácil verificar já que vai residir por lá.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Mauro

 

Sim, tenho todos os documentos. Como expliquei, não só por isso entrarei por Paris, por que também quero conhecer Paris, um sonho antigo (nem tão antigo... tenho 18 anos hehe)

 

Porém será minha primeira vez em Paris, não estarei residindo em Paris, e sim como um turista qualquer. Por isso queria dicas para me locomover de Paris para Madrid.

 

Minha agência de viagens disse que não trabalha com compras de passagens de trem na europa, por isso fiquei meio perdido. Eles disseram que é por minha conta.

 

Abraços,

César

Link para o comentário
  • Membros

Boas tardes mochileiros, sou novo neste fórum e peço desculpa por algum erro. tenho uma dúvida e gostava que alguém me pudesse ajudar.

Gostaria de saber como posso ir de Praga (Républica Checa) até Viena (Aústria) de trem? já andei pesquisando na net mas o que encontro é tudo páginas escritas em alemão.

 

Um abraço e boas viagens

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

O problema não é o alemão em si, pois já fui utilizar esse link o problema é as cidades podem vir escritas em diversos nomes e não consigo perceber a qual parada pertence as x aparece assim Vienne, Vienna, Wien etc etc. mas basicamente não axo mesmo a companhia de trem que faz a viagem.

 

obrigado pela ajuda na mesma

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...