Membros giovanna.ferreira Postado Janeiro 23, 2012 Membros Postado Janeiro 23, 2012 Olá gente! Bom... minha mãe quer me dar de presente um mochilão de dois meses pela Itália (dezembro/janeiro) e gostaria muito de saber se da pra fazer muita coisa lá durante esses dois meses por conta do inverno (não só a neve, mas a quantidade coisas pra levar e td mais). Gostaria muito de sugestões sobre lugares pq é muito tempo mochilando e eu não tenho idéia de nem por onde começar. Se puderem me ajudar, ficarei muito grata. Ah e quanto mais barato, melhor hahahahahahaha. Giovanna Citar
Membros sssazevedo Postado Janeiro 23, 2012 Membros Postado Janeiro 23, 2012 Olá Giovanna, Se eu fosse você, pegaria esses dois meses e faria um mega mochilão, não só pela Itália. Com esse tempo aí dá para conhecer vários lugares legais da Europa. Dê uma olhada no mapa e veja os lugares interessantes que você gostaria de conhecer, então a gente pode dar dicas para te ajudar. Sandro. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Janeiro 23, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 23, 2012 Concordo com o amigo acima. Em 25 dias vc consegue conhecer a Itália muito bem, e ainda teria 35 dias pra conhecer outras partes da Europa, como Paris, Londres, Amsterdan, Barcelona, Berlin, Praga, etc. Pense nisso, e vc conhecerá uma quantidade muito maior de países, e não deixará de conhecer a Itália inteira, que é o que vc quer. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 23, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2012 Pra quem quer conhecer a Itália MESMO, 2 meses não é muito. Existe um relato de uma usuária aqui no forum (Vanessa) que ficou próximo disso por lá. Procure na seção de relatos, Europa. Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Janeiro 24, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 24, 2012 se vc fosse no verao, ai sim seria legal passar grande parte desses 2 meses na Italia, pois aproveitaria e muito, olitoral pegue metade desses dias e visite outros paises na Europa Citar
Membros de Honra michel Postado Janeiro 24, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2012 Não deixe de visitar a Sicilia !! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Janeiro 24, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 24, 2012 Pra quem quer conhecer a Itália MESMO, 2 meses não é muito. Existe um relato de uma usuária aqui no forum (Vanessa) que ficou próximo disso por lá. Procure na seção de relatos, Europa. Se quiser conhecer a Argentina MESMO, três meses não é pouco, mas nem por isso eu recomendaria alguém ficar três meses lá. O que eu quis dizer é que em 25 dias ela pode visitar muitos locais sensacionais na Itália, e ainda aproveitar para conhecer outras cidades imperdíveis na Europa. Com certeza Paris, Praga, entre outras, são mais interessantes para a maioria das pessoas do que muitos dos locais que ela conheceria ficando 2 meses na Itália. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 24, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2012 Calma aí, né, meu camarada, não vamos relativizar as coisas. Itália é indiscutivelmente dos países europeus com maior número de cidades interessantes. Falo isso tanto por experiência própria, de quem ficou 15 dias e não foi nem perto de suficiente para conhecer bem a Itália, como na opinião de outros viajantes mais experientes. Do Ricardo Freire, Viajenaviagem: Quanto mais países, melhor?Não adianta: para a maioria dos viajantes, a primeira viagem a Europa é sinônimo de passar pelo máximo de países no mínimo de tempo. Se esse for o seu caso, deixe as grandes distâncias da Península Ibérica, do sul da França e talvez até da Itália para uma próxima; se você zanzar ali pelo norte da França, Bélgica, Holanda, Alemanha e Inglaterra, a cada três horas vai estar num país diferente, ouvindo um novo idioma. (Em contrapartida, se você quer saber qual é o melhor lugar da Europa para fazer uma viagem de um país só, a resposta é fácil: Itália.) A Vanessa ficou 55 dias na Itália e teve uma experiência ótima, recomenda: italia-55-dias-no-verao-34-cidades-t56350.html Então não sou eu que estou recomendando ficar 2 meses. É o autor do tópico que a princípio pretende ficar 2 meses (veja o título do tópico) e eu estou dizendo que é perfeitamente viável. E é você quem quer convencê-lo que uma coisa é melhor do que outra, como se isso fosse verdade absoluta. Eu mesmo não ficaria 2 meses na Itália pelo simples fato de que o país não está acima de outros na minha escala de interesse. Mas SE estivesse, não tenho dúvidas, em 2 meses não faltariam lugares interessantes pra se ver. Abraços. PS: Desde quando a opinião da maioria é o melhor parâmetro pra avaliar se algo é bom ? Se é assim, então que ele pegue o pacotão mais vendido na CVC e seja feliz Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Janeiro 25, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 25, 2012 Ficar em somente 1 país por viagem é uma grande ideia... se vc tiver bastante dinheiro. Se ela sabe que tem grana suficiente pra voltar à Europa mais tarde e conhecer somente Alemanha e França, depois somente Hungria, Áustria e Rep. Tcheca, depois somente Escandinávia, depois somente Portugal e Espanha, depois somente o Reino Unido, ÓTIMO, faça isso e não tenho dúvidas que ela conhecerá muito local interessante em 2 meses na Itália. Porém o mundo é grande e se formos fazer um, dois ou três países por viagem, conheceremos muito pouco, pois viagem não é só o que vc vê, é o que vc vive, as culturas variadas que conhece. Ela pode conhecer um lugar sensacional em cada dia que estiver na Itália, mas estará sempre em contato com italianos e com a cultura italiana. E não estava relativizando, a Itália é sem dúvida um dos países europeus com mais cidades para se visitar, assim como a Argentina é, na minha opinião, o país sul americano com mais locais diversificados, e não perde em nada para a Itália. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 25, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2012 Então, meu amigo, mas você faz uma série de suposições, baseadas no seu próprio gosto, e acha que elas têm que necessariamente se aplicar aos outros. Veja só: 1 - quem disse que a autora do tópico não tem dinheiro para isso ? 2 - quem disse que ela quer conhecer o mundo todo ? 3 - quem disse que você não vive experiências diferentes dentro de um mesmo país ? A Itália já foi dividida em reinos, Sicília, Veneza, cada uma delas já foi como um país e até hoje existem correntes separatistas. A própria língua se modifica, o sul fala um italiano que é quase um dialeto. 4 - quem disse que viajar é necessariamente busca de interagir com o maior número de culturas diferentes ? As pessoas viajam pelos motivos mais variados. Veja Elizabeth Gilmore, que ficou 4 meses só em Roma, tendo grana pra viajar o mundo todo. Talvez até isso tenha influenciado a ideia dos dois meses lá. Se você acha a Argentina isso tudo, ótimo ! Lá também tem muita coisa que eu quero conhecer, em abril vou passar uma semana lá e certamente vou voltar depois pra conhecer o resto. Mas foi a autora do tópico quem falou em 2 meses e foi na Itália, não na Argentina. Deixemos que ela considere as opções dela, sem cairmos em determinações sobre o que é melhor e o que é pior pros outros. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.