Ir para conteúdo

Roteiro Italia 2 meses

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá gente!

Bom... minha mãe quer me dar de presente um mochilão de dois meses pela Itália (dezembro/janeiro) e gostaria muito de saber se da pra fazer muita coisa lá durante esses dois meses por conta do inverno (não só a neve, mas a quantidade coisas pra levar e td mais). Gostaria muito de sugestões sobre lugares pq é muito tempo mochilando e eu não tenho idéia de nem por onde começar. Se puderem me ajudar, ficarei muito grata. Ah e quanto mais barato, melhor hahahahahahaha.

Giovanna

• Membros
Postado

Olá Giovanna,

Se eu fosse você, pegaria esses dois meses e faria um mega mochilão, não só pela Itália. Com esse tempo aí dá para conhecer vários lugares legais da Europa. Dê uma olhada no mapa e veja os lugares interessantes que você gostaria de conhecer, então a gente pode dar dicas para te ajudar.

Sandro.

• Colaboradores
Postado

Concordo com o amigo acima. Em 25 dias vc consegue conhecer a Itália muito bem, e ainda teria 35 dias pra conhecer outras partes da Europa, como Paris, Londres, Amsterdan, Barcelona, Berlin, Praga, etc.

Pense nisso, e vc conhecerá uma quantidade muito maior de países, e não deixará de conhecer a Itália inteira, que é o que vc quer.

• Membros de Honra
Postado

Pra quem quer conhecer a Itália MESMO, 2 meses não é muito. Existe um relato de uma usuária aqui no forum (Vanessa) que ficou próximo disso por lá. Procure na seção de relatos, Europa.

• Colaboradores
Postado

se vc fosse no verao, ai sim seria legal passar grande parte desses 2 meses na Italia, pois aproveitaria e muito, olitoral

pegue metade desses dias e visite outros paises na Europa

• Colaboradores
Postado
Pra quem quer conhecer a Itália MESMO, 2 meses não é muito. Existe um relato de uma usuária aqui no forum (Vanessa) que ficou próximo disso por lá. Procure na seção de relatos, Europa.

Se quiser conhecer a Argentina MESMO, três meses não é pouco, mas nem por isso eu recomendaria alguém ficar três meses lá. O que eu quis dizer é que em 25 dias ela pode visitar muitos locais sensacionais na Itália, e ainda aproveitar para conhecer outras cidades imperdíveis na Europa. Com certeza Paris, Praga, entre outras, são mais interessantes para a maioria das pessoas do que muitos dos locais que ela conheceria ficando 2 meses na Itália.

• Membros de Honra
Postado

Calma aí, né, meu camarada, não vamos relativizar as coisas. Itália é indiscutivelmente dos países europeus com maior número de cidades interessantes. Falo isso tanto por experiência própria, de quem ficou 15 dias e não foi nem perto de suficiente para conhecer bem a Itália, como na opinião de outros viajantes mais experientes. Do Ricardo Freire, Viajenaviagem:

Quanto mais países, melhor?

Não adianta: para a maioria dos viajantes, a primeira viagem a Europa é sinônimo de passar pelo máximo de países no mínimo de tempo. Se esse for o seu caso, deixe as grandes distâncias da Península Ibérica, do sul da França e talvez até da Itália para uma próxima; se você zanzar ali pelo norte da França, Bélgica, Holanda, Alemanha e Inglaterra, a cada três horas vai estar num país diferente, ouvindo um novo idioma. (Em contrapartida, se você quer saber qual é o melhor lugar da Europa para fazer uma viagem de um país só, a resposta é fácil: Itália.)

A Vanessa ficou 55 dias na Itália e teve uma experiência ótima, recomenda:

italia-55-dias-no-verao-34-cidades-t56350.html

Então não sou eu que estou recomendando ficar 2 meses. É o autor do tópico que a princípio pretende ficar 2 meses (veja o título do tópico) e eu estou dizendo que é perfeitamente viável. E é você quem quer convencê-lo que uma coisa é melhor do que outra, como se isso fosse verdade absoluta.

Eu mesmo não ficaria 2 meses na Itália pelo simples fato de que o país não está acima de outros na minha escala de interesse. Mas SE estivesse, não tenho dúvidas, em 2 meses não faltariam lugares interessantes pra se ver.

Abraços.

PS: Desde quando a opinião da maioria é o melhor parâmetro pra avaliar se algo é bom ? Se é assim, então que ele pegue o pacotão mais vendido na CVC e seja feliz :evil:

• Colaboradores
Postado

Ficar em somente 1 país por viagem é uma grande ideia... se vc tiver bastante dinheiro. Se ela sabe que tem grana suficiente pra voltar à Europa mais tarde e conhecer somente Alemanha e França, depois somente Hungria, Áustria e Rep. Tcheca, depois somente Escandinávia, depois somente Portugal e Espanha, depois somente o Reino Unido, ÓTIMO, faça isso e não tenho dúvidas que ela conhecerá muito local interessante em 2 meses na Itália. Porém o mundo é grande e se formos fazer um, dois ou três países por viagem, conheceremos muito pouco, pois viagem não é só o que vc vê, é o que vc vive, as culturas variadas que conhece. Ela pode conhecer um lugar sensacional em cada dia que estiver na Itália, mas estará sempre em contato com italianos e com a cultura italiana.

E não estava relativizando, a Itália é sem dúvida um dos países europeus com mais cidades para se visitar, assim como a Argentina é, na minha opinião, o país sul americano com mais locais diversificados, e não perde em nada para a Itália.

• Membros de Honra
Postado

Então, meu amigo, mas você faz uma série de suposições, baseadas no seu próprio gosto, e acha que elas têm que necessariamente se aplicar aos outros. Veja só: 1 - quem disse que a autora do tópico não tem dinheiro para isso ? 2 - quem disse que ela quer conhecer o mundo todo ? 3 - quem disse que você não vive experiências diferentes dentro de um mesmo país ? A Itália já foi dividida em reinos, Sicília, Veneza, cada uma delas já foi como um país e até hoje existem correntes separatistas. A própria língua se modifica, o sul fala um italiano que é quase um dialeto. 4 - quem disse que viajar é necessariamente busca de interagir com o maior número de culturas diferentes ? As pessoas viajam pelos motivos mais variados. Veja Elizabeth Gilmore, que ficou 4 meses só em Roma, tendo grana pra viajar o mundo todo. Talvez até isso tenha influenciado a ideia dos dois meses lá.

Se você acha a Argentina isso tudo, ótimo ! Lá também tem muita coisa que eu quero conhecer, em abril vou passar uma semana lá e certamente vou voltar depois pra conhecer o resto. Mas foi a autora do tópico quem falou em 2 meses e foi na Itália, não na Argentina. Deixemos que ela considere as opções dela, sem cairmos em determinações sobre o que é melhor e o que é pior pros outros.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...