Ir para conteúdo

Uruguai - Roteiros de viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoas!!!

 

Irei para Buenos Aires na primeira quinzena de Dezembro 2009, sendo 6 dias em Buenos Aires e 4 dias no Uruguai.

Roteiro inicial, irei nos dois primeiros dias tentar conhecer o máximo de Buenos Aires e no 3º dia quero estar cedo no Uruguai em Punta del Leste, onde quero permanecer dois dias e conhecer bem, seguindo o 5º dia para Montevideo onde ficarei mais dois dias e depois retorno a Buenos Aires.

 

Gostaria de sugestões de lugares imperdíveis, pois tenho poucos dias e vou mochilar mesmo, gostaria de saber desde transporte barato e tempo de viagem nessas localidades. Ah se tiverem dicas de Hostel agradeço, pois quero estar bem localizada para aproveitar mais........

 

Agradeço e estou ansiosamente aguardando dicas

 

Abraços,

 

Eli :P

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 631
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Eli,

 

Temos um tópico exclusivo de Punta Del Este, lá você vai encontrar muitas dicas de lugares legais pra visitar e também de hospedagem e temos temabém de Montevideo.

 

Sugiro que você leia ambos que você vai conseguir montar um roteiro bacana nas duas cidades.

 

Se ficar alguma dúvida depois de ler eles, estamos aqui pra ajudar.

 

Abraços e ótima viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha dúvida é mais ou menos parecida!

Vou ficar em BsAs, aluguei um apê por uma semana.

Depois, meu namorado e eu, gostaríamos de conhecer um pouco do Uruguai, como as cidades de Colonia, Montevideo, Atlântida, Piriápolis, Punta Del Este, La Palom, La Pedrera, Cabo Polonio.

Mas está difícil, pelo menos p/ mim, encontrar na internet informações precisas.

Nó gostariamos de saber o que sai mais em conta, ou seja, por exemplo, pegar o buquebus um dia e conhecer Colonia e voltar p/ BsAs no fim do dia, no outro dia fazer o mesmo p/ Montevideu. Só que depois, ir p/ Punta parece complicar um pouco. Mas no caso, ficaríamos em Punta hospedados em algum lugar em conta (vale aí a dica p/quem puder dar), e lá a idéia é alugar um carro e ir conhecer os outro lugares.

Até agora não consegui achar nada em conta p/ falar a verdade.

Alguém saberia dizer se alugar um carro em BsAs, pegar o Buque e conhecer Colonia e depois ir subindo e conhecendo os outros lugares?

Ou em Colonia alugar um carro e subir conhecendo um pouco dos lugares. Ou então, fazer o passeio até Colonia e voltar p/ Bs As, no outro dia pegar o Buque p/ Montevideo e lá alugar um carro e depois seguir p/ Punta e os outros lugares?

Não tenho idéia de quanto tempo é necessário p/ conhecer o básico destes lugares, por isso também a dificuldade de conseguir fazer os cálculos p/ a viagem.

Uma coisa meu namorado e eu chegamos a uma conclusão, de q parece ser Punta o lugar intermediário, ou seja, onde deveríamos ficar hospedados e de lá fazer os passeios de carro. Ou não??? Alguém já fez essa viagem e poderia nos ajudar???

Não temos idéia de quantas noites teremos que ficar hospedados, nem por quantos dias teremos q alugar um carro.

Existe alguma outra forma difernte de fazer essa viagem e q seja mais em conta?

 

 

Agradeço desde já qq ajuda!

Maria.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

mari

 

primeiro recomendo que retire seu e-mail da mensagem para evitar spans e outros problemas..

vamos ao roteiro:

vai ficar uma semana em BNS ok, então de lá pega o buque pela manhã, passa o dia em colonia, de colonia vai a montevidéu de ônibus.

2 dias em montevidéu é suficiente pra conhecer, a cidade é pequena e pacata.

depois pega outro onibus e vai pra punta, se for no verão a cidade estará cheia , agitada e cara, se for no inverno estará um deserto.

para conhecer punta e as outras praias ao norte é melhor alugar um carro, em 3 dias consegue ver tudo.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Adriano!

 

Saberia me indicar lugares p/ me hospegar mais em conta? Já ouviu falar no El Viajero? Achei os preços bons...mas por ser um hostel, não sei se é bagunça geral da galera ou se é tranquilo e de ir casada e tb se é tranquilo dormir "em paz" rsrsrs. Me pareceu bem legal, mas...fica essa dúvida.

 

Qto a pegar ônibus, não é muito perrengue não? Estaremos c/ malas...Ou é tranquilo tb?

 

Qto ao aluguel de carro, alugar em Colonia e começar dali a viagem, pode ser uma boa idéia ou vai ficar bem mais caro?

 

"Brigadão"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

mari

 

Não sei nada sobre aluguel de carro ou onibus, pois fui de carro próprio, mas creio que não vale a pena alugar em colonia, pois em colonia e montevidéu não precisa de carro, só vai precisar em punta, punta é como a barra da tijuca, sem carro nada acontece.

malas? qké isso, vai com mochila né ?!?!

em montevidéu, sempre ficamos no hotel royal na calle soriano perto da praça cagancha bem no centro é BBB, casal paga uns R$ 50,00.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::lol4::::lol3:::lol:

 

É né....mochileiros....rsrsrsrs Sou meio "mala", hehehe, não sei viajar de mochila!

Apesar de ser suuuper topa quase tudo, não faço questão de luxo, gosto de lugares simples, desde q sejam confortáveis e limpos. Ah, tem q ser barato tb! hehe

 

Recebi resposta de alguns hotéis q enviei e-mail, achei o Sur Hotel, fica no centro Maldonado 1098 esq. Paraguay, (Habitación doble (superior) con hidromasaje, são U$S 47!!!) c/ mais US$ 3, tem café da manhã incluído! Pelas descrições, é simple e completo! E baratéééérimo!!!

Outro hotel q me respondeu c/ o preço em conta, o Hotel Balfer, no centro tb na Zelmar Michelini 1328, US$ 48!!! Completinho! Parece tb ser bacana.

Fica uma preocupação se o locar é seguro...

 

Aliás, como é a segurança por lá? Alguma dica de onde não frequentar? rs...

 

Outra pergunta: Um dos lugares q quero ir é Cabo Polonio, mas p/ isso tem q ter carro tipo 4X4. Vale a pena pagar um desses passeios e c/ isso conhecer tb La Paloma, La Pedrera, entre outros???

Saberia me informar algum site ou até mesmo agência de turismo lá, p/ q eu possa pesquisar esses passeios e os valores? :?:

Por incrível q pareça, eu não tenho sido feliz nessas minhas buscas.

 

Mais uma vez, obrigada pelas dicas! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sobre os hotéis, lá tem muitos ....o ideal é chegar e verificar se te agrada, o Royal indico pq é BBB reformado, limpo, silencioso e bem localizado, lá tem muitos hotéis velhos, mofados e com cheiro de fumo...se não se importar com isso...

Pra mim montevidéu é muito segura, mas como qq cidade tem q ter cuidado, não saí á noite...então não sei dizer.

Pra que vc quer uma agencia!?!?! é so metar a cara, perguntar e ir onde quiser, seja livre!

Como disse de punta para o norte é legar alugar um carro, dae passeie por punta, la paloma, la pedrera etc, e chega até polonio, é só parar o carro no estacionamento na beira da ruta e pegar os caminhões que vão até o cabo, custa uns R$15 ou R$20 pp ida e volta, o cabo é fantático, lindo vale a pena passar pelo menos um dia inteiro lá.

P.S. minha mulher tb gosta de uma mala! rsrsrs! mas como vamos de carro, fica no porta mala e não atrapalha, qdo vamos de onibus e/ou avião, só mochila, é muuuuuito mais prático, experimente, vai gostar.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...