Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

DiaS de BoliS

Postado
  • Membros

[align=justify]Neste ano vou descrever algumas impressões da viagem e deixar dicas de Santa Cruz de la Sierra, essa cidade que aprendi a gostar e que é tão “má amada” ::Ksimno:: pelo mochileiros e é claro de La Paz, a cidade que adotei de coração. ::love::

Primeiramente vou deixar meu descontentamento contra a Polícia Federal de Cáceres, Mato Grosso. ::ahhhh::

Saímos de Cuiabá dia 15 de dezembro rumo a Cáceres para fazer o percurso de sempre (Cuiabá > Cáceres > Distrito de Corixa > San Matias > Santa Cruz de la Sierra)

Chegando em Cáceres nos dirigimos para a sede da PF, pois estávamos viajando com duas crianças, então necessitávamos de autorização. Chegando lá fomos atendida (muito bem) ::cool:::'> por uma agente, que estava fazendo os tramites burocráticos quando chega um agente e chama meu esposo na sala ao lado e pede para abrir as mochilas para verificação, para ver se não tem nada de ilegal. Fico me “perguntado” será que o traficante, o doleiro ou outro “fora da lei” iria até a sede da PF solicitar autorização para viajar e mais, se fosse, iria levar alguma “coisa” ilícita na mochila ? ? ? ::xiu::::xiu:: Quando somos “revistados” na volta da Bolívia, em barreiras móveis ou fixa na estrada, é compreensível e até necessário, para coibir o tráfico crescente de drogas ilícitas entre os dois países. ::cool:::'> Mais termos a bagagem revistada longe da fronteira (100 km) e dentro da sede da PF sem motivo aparente é “muito estranho” e até constrangedor. ::mmm:::essa::

Bom, depois desse contra tempo era hora de esperar o outro dia para seguir viagem rumo a San Matias e Santa Cruz, numa viagem de 750 km que dura em média 17 horas.

No ônibus, fui reconhecida do mochileiros pela Glaucy prima do Pdavid, que estava viajando junto com a avó, uma prima e a filha desta. A viagem apesar de longa foi muito boa, saímos de San Matias às 9 horas e chegamos em Santa Cruz por volta das 2 horas da madrugada. ::cool:::'> ::cool:::'>

[li=Serviço]:arrow: Passagem de van Cuiabá > Cáceres => R$ 44,00 (pega e deixa você no local indicado) = > Centro Oeste Tur (65 - 36824451)

:arrow: Passagem van ou ônibus Cáceres > Distrito de Corixa => R$ 17,00 (saída do terminal velho)

:arrow: Taxi boliviano, Distrito de Corixa > San Matias => R$ 10,00 (tem que acertar com o motorista o valor da corrida antes da partida e pedir para passar primeiro pela Imigraccion e depois deixar no Terminal, se você não acertar o preço antes o taxista vai querer cobrar duas corridas)

:arrow: Passagem de San Matias > Santa Cruz de la Sierra => 120 bol. + 2 bol. de Uso de Anden (taxa rodoviária que na Bolívia é paga em separado, ao contrário do Brasil, que já vem incluída no valor da passagem.)

:arrow: Os horários de ônibus de San Matias para Santa Cruz são 8, 9 e 10 horas da manhã, além de uma nova linha da Trans Bioceanico, que sai às 14 horas[/li][/align]

Featured Replies

Postado
  • Membros

cara, vou responder por mp pra respeitar o relato da Maria Emília.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá! Muito bacana seu relato!!!

Gostaria de saber informações sobre San Matías... Não encontro quase nada (ou nada) sobre o que tem na cidade...

Estou perto de Caceres e pensando em dar um pulinho lá, pra compras... A idéia da "zona franca" vingou? viu lojas?

Muito obrigada desde já.

Postado
  • Membros

Maria Emília, tudo bem?

Eu também não tinha lido esse seu relato, apesar de ter ficado sabendo da sua viagem pela minha prima!! Ô mundinho pequeno esse que a gente vive, né? hehehehe

Como sempre vc fez contribuições impecáveis sobre Santa Cruz e La Paz!! Pena eu não ter lido antes de voltar lá em outubro, pois com certeza eu teria aproveitado melhor a cidade!!

Abraço.

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá! Muito bacana seu relato!!!

Gostaria de saber informações sobre San Matías... Não encontro quase nada (ou nada) sobre o que tem na cidade...

Estou perto de Caceres e pensando em dar um pulinho lá, pra compras... A idéia da "zona franca" vingou? viu lojas?

Muito obrigada desde já.

Bom, minha opinião e de muitos que conheço : Não perca seu tempo com San Matias, essa sim é uma cidade "só para passagem" não tem nada, comércio fraco, ruas (grande maioria) de terra batida, muita sujeira, lá somente local de partida para quem vem para a Bolívia via, Cuiabá > Cáceres > Corixa.

Maria Emília

Péricles,

Pois é conheci sua prima na viagem do ano passado, esse mundo é mesmo bem pequeno.

Feliz 2013 e muitos kms de mochila para você e seus familiares.

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Maria Emilia

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Alguém já esteve no PAMPARALAMA???? Não estou entendendo se é um parque ou um hotel em altitude....se alguiem tiver algum tipo de informaçoes, ou se já esteve lá, por favor me mandem!!!

Obrigada,

keka

Postado
  • Membros

É triste ver o preconceito da maioria dos mochileiros, quando simplesmente dizem " Em Santa Cruz de La Sierra não tem nada" "É uma cidade sem graça". Definitivamente estes não sabem muito a respeito da cidade, para fazer tal julgamento precipitado. Não tinha visto este tópico antes, está fabuloso, além de super detalhado, parabéns Maria Emília, suas colaborações como sempre são de uma ajuda imensa a este forum!

Postado
  • Autor
  • Membros

kkekka,

Pampararama é uma comunidade onde os locais (população originaria) tem um albergue e as atrações são as trilhas, pesca, passeios de barco e contemplação da natureza.

Para você entrar em contato com eles além do telefone celular do administrador (Roberto) terá que ir até o Centro de Informação Turística de La Paz, que fica localizado na plaza del Estudiante, no final do El Prado (lá o preço é o oficial do albergue) vc pode também comprar pacotes através de agências, mais vão ser bem mais caros.

Lá todas as atrações são ao ar livre então tem que estar bem agasalhada dependendo da época do ano.

Edu Alves,

Aprendi a ::love:: Santa Cruz e acho uma cidade bastante "legal" para passar alguns dias, com bastante atividades para serem feitas.

Maria Emilia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.