Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Buenos Aires - Aluguel de Apartamentos

Postado
  • Membros

[info]Tópico criado para troca de informações sobre aluguéis de temporada em Buenos Aires.[/info]

Em janeiro desse ano, eu e meu namorado arriscamos deixar a hospedagem por conta da Byt Argentina. Acho que seria útil pra vocês se eu contasse aqui a nossa experiência. Em primeiro lugar, já posso dizer que ela foi positiva e que, com certeza, faria novamente. No entanto, vou detalhar melhor a nossa experiência. Lá vai:

Tudo foi acordado pela Internet. Entramos no site da Byt Argentina, e escolhemos o nosso apartamento. O apartamento escolhido foi o do link: http://www.bytargentina.com/re/propview ... &view=2157.

Dois dias depois que confirmamos nossa reserva, a Byt enviou um e-mail para acertar o dia e horário da entrega das chaves, que aconteceria no próprio apartamento escolhido. Marcamos para o dia 9 de janeiro, às 20h. No entanto, nosso vôo atrasou e só chegamos na portaria do prédio às 22h. Não ligamos para avisar do atraso e quando chegamos lá, não tinha mais ninguém esperando a gente. Então, passamos a noite no Hotel exatamente em frente ao prédio, chamado Art Déco, um hotel com infra-estrutura (cama queen size, banheiro com banheira, secador de cabelo, frigobar TV, ar condicionado) mas muito mal conservado e muito cafona!! A diária custou 140 dólares.

Quando acordamos no dia seguinte, liguei para o meu contato na Byt (depois que fechamos a reserva, é a mesma pessoa que faz a interface com vc para todos os assuntos, e isso é bom), expliquei do atraso do vôo e pedi para que eles me encontrassem no hotel para me entregar as chaves. Em 20 minutos, um funcionário da Byt apareceu no hotel para nos entregar as chaves e receber o pagamento. Pagamos o valor do aluguel (190 doláres + 90 dólares de seguro, que são devolvidos no dia do check out, caso o apartamento seja entregue nas mesmas condições do check in)

O apartamento:

Quando entramos no apartamento, ficamos surpresos com a fidelidade das fotos do site. Como estávamos preparados para o pior, fomos surpreendidos de uma forma muito positiva. O apartamento era, literalmente, um charme. Todo pintadinho, em ótimo estado, limpo (mesmo), aconchegante e, o melhor: muito bem localizado. O único ponto negativo era que o apartamento não tinha ar condicionado e aquela semana fez muito calor em Buenos Aires. No entanto, a descrição do apartamento já informava que o apto não possuía ar condicionado, somente ventilador. Mesmo assim, a gente escolheu esse. Ter ficado no apartamento foi uma experiência muito positiva! Fez a gente ficar mais independente e se sentir menos turista, sabe? Além disso, economizamos mais de mil pesos escolhendo essa forma de acomodação em vez de hotel. O dinheiro que economizamos foi o que utilizamos para passear, comer e fazer compras.

Ponto Negativo:

Não chega a ser um ponto negativo, mas é uma coisa que eu aconselho a deixar muito bem alinhada no momento do check in: não deixe de reforçar uma, duas, três vezes o horário de check out, devolução das chaves e recebimento do dinheiro do seguro. Quem faz o check out não é a Byt Argentina, mas sim o proprietário do apartamento. A Byt te dá o contato do proprietário e pede pra você entrar em contato com ele para agendar o dia e horário do check out. No entanto, a Byt me informou que, quando eles entregam o contrato para o proprietário, nele consta a data e hora do check out que a gente define. Então, como constava no contrato que o check out seria no dia 14/01 às 13h, fiquei tranqüila. No dia 14/01, às 12h, tentei ligar para o único contato do proprietário e seu celular só dava desligado. Comecei a ficar nervosa. Às 13h, no horário marcado, comecei a ficar mais nervosa e com medo de perder o vôo, já que ninguém aparecia para pegar as chaves e devolver meu dinheiro do seguro. Liguei para a Byt Argentina umas 5x, fiz um ESCÂNDALO e, às 14h, com 1 hora de atraso, o próprio pessoal da Byt Argentina veio recolher as chaves e me devolver o dinheiro do seguro. Detalhe: eu marquei todas as notas de dólar que eu usei para pagar o seguro e pedi para receber as mesmas notas. Realmente, dentro do envelope, estavam todas as minhas notas. Por isso, como o “seguro morre de velho”, acho que vale à pena, no momento do check in, ligar para o proprietário NA FRENTE do cara da Byt Argentina, e já deixar agendado o check out. O processo de check out foi um tanto desgastante, mas acho que poderia ter sido evitado se eu tivesse experiência.

Bom, acho que é isso. Espero que o meu depoimento tenha ajudado. Apesar de termos passado um pequeno sufoco na hora do check out, a experiência valeu muito à pena e nós não nos arrependemos!

PS: Dá até saudade rever essas fotos do site... Esse lugar nos traz boas lembranças e parecem as fotos tiradas da nossa própria máquina!

• Respostas 45
  • Visualizações 13.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu já aluguei apartamento duas vezes em BsAs e a experiência foi das melhores.

Para quem vai ficar pelo menos 1 semana e não quer ficar em hostel é a melhor pedida, fica mais em conta ainda se for com cia, as vezes muito, mas muito mais barato que hotel.

Eu indico as duas empresas que eu usei, tanto a Buenos aires hostel com a deptostemporarios foram excelentes.

http://www.ba-h.com.ar/apartamentos-buenos-aires.htm

http://www.deptostemporarios.com/

Aluguem sem medo e se possível deem preferência aos apês no centro e microcentro.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu aluguei apt em Buenos Aires pela byt e achei ótimo custo x benefício.

Fiquei em um conjugado (studio) na Av. de Mayo: http://www.bytargentina.com/re/propview.php?view=3400&tmo=07&tyr=2012#abajo

O apt era exatamente o que está nas fotos. O dono é um coroa bem simpático que ainda negociou com o taxista a nossa volta pro aeroporto.

Chegamos na hora marcada e um funcionário da byt e o propietário já estavam no local, assinamos o contrato, pagamos em dolar e fomos apresentados ao apt. Combinamos o horário do check out (é bom combinar isso direitinho) e o dono estava lá na hora combinada.

A localização é bem central, tem estação de metrô perto, é ao lado do Tortoni, pertinho da Florida, das casas de câmbio, mercado..

Não tive nenhum problema.

Postado
  • Membros

Precisa tomar um pequeno cuidado com o horario de chegada e saída.

E comum se pegar vôo que chega altas horas da noite ou que sai bem cedo.

Aí o inconveniente e que em geral os horarios do representante em geral e no horaio comercial. Se chegar de madrugada vai ter que esperar até de manha e se tiver que sair cedinho vai ter que entregar no dia anterior.

Sao raros os casos em que um proprietário ou representante se disponha a receber alguém de madrugada.

Combinem bem antes para nao ter que ficar plantado na portaria do apartamento. Alguns amigos passaram por esta odisséia e tiveram que morrer com diária de hotel na chegada ou na saída

Postado
  • Membros

Che_boludo,

Pelo menos as duas empresas em que eu aluguei apê o check in fora de hora era cobrado a parte, portanto não tive nenhum problema em chegar fora do horário comercial, mas de qualquer forma é sempre bom confirmar no ato do fechamento do aluguel.

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Naty,

Reservei um apartamento pela 4rentargentina, estou indo para B.A. segunda feira, até o momento eles foram bastante atenciosos, sempre respondendo as perguntas que eu faço via e-mail ou via chat online. Já fiz a minha reserva pelo paypal, e logo que enviei o comprovante de pagamento, eles me enviaram o voucher com todas a informações necessárias, além disso, por mais USD 46,00, eles oferecem um serviço de transfer do aeroporto até o apartamento. Assim que voltar de viagem eu posto mais detalhes do serviço deles.

Postado
  • Membros
Naty,

Reservei um apartamento pela 4rentargentina, estou indo para B.A. segunda feira, até o momento eles foram bastante atenciosos, sempre respondendo as perguntas que eu faço via e-mail ou via chat online. Já fiz a minha reserva pelo paypal, e logo que enviei o comprovante de pagamento, eles me enviaram o voucher com todas a informações necessárias, além disso, por mais USD 46,00, eles oferecem um serviço de transfer do aeroporto até o apartamento. Assim que voltar de viagem eu posto mais detalhes do serviço deles.

Boa viagem Diego! Depois posta aqui sua experiência. Você locou em que bairro??

Postado
  • Membros
Naty,

Acho que não vai ter problemas. Minha mãe já usou e recentemente reservei para minha sogra com viagem pro mes que vem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.