Ir para conteúdo
diogotmr

Dicas para escolhar a compania aérea para viagem à Europa.

Posts Recomendados

Olá,

 

Pretendo viajar em Julho para a Europa, saindo de São paulo para Paris e voltando de Roma para São Paulo.

 

Gostaria da opinião de vocês sobre onde comprar...

 

Já fiz uma pesquisa e as companias mais em conta foram Swiss e a TAP.

 

A TAP tem preços bons e tal, mas li algumas reclamações e fóruns de usuários descontentes com a aeronave (por ser velha) e o serviço de bordo. Além disso, só consigo comprar passagem multi-destino (SP-Paris / Roma-SP) na loja da TAP, e não tem essa loja na minha cidade.

 

A Swiss permite comprar passagens multi destinos em seu site. E por enquanto é minha favorita. Alguem que já viajou pela Swiss poderia me dar uma opinião sobre a empresa? A aeronave é boa? O atendimento é bom? É uma boa escolha entrar na Europa pela Suiça (buracracia, documentos, etc...)

 

Pesquisei agências e sites. Sobre o decolar.com encontrei dezenas de reclamações, então decidi comprar as passagens direto com companias aéreas.

 

Agradeço se alguem puder me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O site da TAP tem venda para múltiplos destinos, sim. Basta clicar em "Multi-city" (abre uma outra janela, talvez tenha que desabilitar pop-ups):

 

http://www.flytap.com/Brasil/PTBR/Homepage

 

Eu sempre escolho a empresa pelo preço. Nunca achei uma muito melhor que a outra. É sempre apertado, barulhento e com comida razoável. Geralmente, eu costumo pesquisar em sites como Decolar e Skyscanner para ter uma ideia geral de preços e depois eu vou aos sites das companhias para conferir os preços de cada uma. Minhas últimas viagens foram pela AirFrance e KLM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viajei de TAP em 2005. Na média, como todas as outras.

 

Todas as minhas entradas na Europa (Portugal, França, Espanha, Holanda) foram super tranquilas. Nunca entendi bem por que muita gente aqui fica tão preocupada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viajei de TAP em 2011. A ida foi ótima, avião moderno, com filme a escolher e tudo mais. O avião da volta foi meia boca, mas sinceramente, de maneira alguma teria pago mais caro só por isso. Voei multi-destinos e consegui comprar pelo site sem problemas, teste em datas diferentes e veja se o problema não é falta de vôos na data em que você quer.

 

Uma observação legal, não há cobrança de IOF no cartão pela TAP, pois a passagem é emitida pelo escritório que eles têm por aqui. Já a Swiss, creio que cobraria. Só com isso são 6 % de economia, o que equivale a pelo menos uns 100 reais.

 

Todo o resto pela TAP foi ótimo - atendimento das aeromoças, imigração (praticamente sem perguntas e sem espera na fila). Não sei se é uma boa entrar pela Suiça, pois acho que não pertence à União Europeia. Desta forma, você teria que fazer mais uma imigração ao se deslocar para os outros países.

 

Por fim, não compre pela Decolar. Mesmo que fosse uma maravilha, você vai pagar pelo mesmo serviço que obteria diretamente no site da companhia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(...)

A Swiss permite comprar passagens multi destinos em seu site. E por enquanto é minha favorita. Alguem que já viajou pela Swiss poderia me dar uma opinião sobre a empresa? A aeronave é boa? O atendimento é bom? É uma boa escolha entrar na Europa pela Suiça (buracracia, documentos, etc...) (...)

 

Já voei pela Swiss, é excelente, melhor serviço de bordo que já vi. As aeronaves são mto boas tb. A suiça tb faz parte do tratado de schenguen, então a burocracia é igual, sempre achei tranquilo, deve ser até mais tranquilo pois não deve ter mto interesse de brasileiros ficarem por lá. O aeroporto lá é gigante, tem até um mini metro, tem um mirante e outros tours.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa valeu pessoal, ajudou muito as respostas de vcs.

 

Realmente estou em dúvida entre TAP e SWISS pq foram os melhores preços que eu encontrei. Vou continuar pesquisando a respeito.

 

E realmente, ambos têm opção multi-city..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Estarei viajando em Set-Out e a passagem mais barata que achei foi pela Iberia. Perguntei a algumas pessoas e eles elogiaram a CIA...alem do mais, eles fazem parte da One World que é uma aliança de várias CIAs boas e inclusive meu voo de ida será pela British Airways. Dá uma olhada no site deles e confereo preço.

Abcs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Iberia estava em greve há pouco tempo. Parece que ela não anda muito bem financeiramente.

 

Fora isso, eu sempre escolhi companhia aérea unicamente pelo preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu viajei pela TAP em 2010/2011 e achei a empresa aérea boa. Nada demais, mas também não é muito diferente da média das outras companhias. Pelo site da TAP eu consegui comprar passagens multi destinos sem problemas - o preço foi até o mesmo de um bilhete comum.

 

Este ano, eu usei a KLM e achei um pouco melhor do que a TAP. Mas não acho que valha a pena pagar mais por uma diferença pequena. Normalmente, compro o bilhete na companhia que tiver os melhores preços. Nesse caso, eu comprei pela KLM porque estava indo para Bangkok e não tinha muitas opção - e a KLM me ofereceu o melhor preço na data que eu queria.

 

Em relação à imigração em Portugal, foi super tranquila. Na verdade, nunca tive qualquer problema nesses processos de imigração e nem precisei mostrar dinheiro, seguro, essas coisas. Foi bem fácil e rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação à Ibéria, eu só ouço falar mal, a ponto de parecer a pior das grandes. E só ouço falar bem da KLM. Também escolho a cia pelo preço, mas o local de imigração pode ser um diferencial. Dizem que a imigração na Espanha é a mais chata, então evitei Iberia na minha última viagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já viajei Air France e KLM e gostei do serviço e da aeronave, não viajei de Ibéria nem Alitalia, mas sempre ouço falar muito mal dessas cias.

 

No meu caso que vou para Itália em maio, a Air france foi a mais barata, até mesmo que a TAP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TAP: sim. Na ida, era uma tv muito boa, permitia que você escolhesse entre uma série de filmes, jogos ou música, como um dvd, você comanda tudo, inclusive quando o filme vai começar. Já no vôo de volta era uma tv mais modesta, que não permitia a mesma interatividade. Você não podia escolher quando começaria a ver um filme, era mais como uma tv mesmo e de qualidade inferior a da ida. Você via o que passava na hora e depois eles repetiam, se você perdesse o início do filme, tinha que esperar repetirem. Só que eram pouquíssimos filmes, a maioria ou já vimos, ou não era de nosso gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Estou com uma dúvida sobre as passagens aéreas da TAP. Meu ovo de volta de Paris para o Brasil terá uma conexão muito longa em Porto (chego lá umas 21h e o ovo para o Brasil é só às 8h). Eu estava cogitando dormir no aeroporto (alguém já dormiu nesse aeroporto?).

 

No entanto, no meio das minhas pesquisas encontrei um lugar que dizia que a TAP oferece transfer e hospedagem para quem está em conexão. Alguém sabe como faço para reivindicar esse direito? Alguém já usou? Toda a informação que tenho está nesse link: http://www.tapagentes.com.br/web/site/viajar_na_tap-bom_dia_lisboaporto

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a dormir no aeroporto, eu já dormi no de Paris e não foi uma boa experiência. Imagine só, vocÊ sai do seu hotel de manhã, anda o dia todo pela cidade, quando chega de noite, fica num desconfortável banco no aeroporto. No caso de Paris, tudo estava fechado, sequer havia uma lojinha vendendo um café. Aí depois de passar uma noite em claro você ainda tem um vôo de 8 a 12 horas para o Brasil, totalizando mais de 24 horas perambulando pela rua, sem dormir direito e sem banho. Para quem está acostumado, tranquilo. Eu não sei se faria isso de novo, pois por um lado tem a economia. Já minha esposa não tem dúvidas - não faria de novo de jeito nenhum.

 

Estive brevemente no aeroporto de Porto e parecia ter boa estrutura. Não sei se as coisas lá funcionam de noite, nem me lembro se há aqueles bancos sem braços, para você dormir deitado (e nem sei se pode).

 

Quanto ao transfer e hospedagem, não sei disso e acho pouco provável, mas recomendo fortemente que você entre em contato diretamente com a TAP e tire essas dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×