Ir para conteúdo

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala Vareja.

 

Que eu saiba ainda não, mas quem pode te dar uma resposta com segurança é o pessoal lá do PETAR.

 

Nesse tópico mesmo tem uns telefones. Dê uma ligada lá.

 

 

Abcs

 

Alguém sabe dizer se o Petar já está aberto ao público ou não?

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Ola mochileiros! Liguei no camping do chita no Bairro da Serra e ele me disse que nesta mes averia algumas restricoes com relacao aos passeios....porem me adiantou que isto seria breve e que no mes de maio ja estaria normalizada a situacao.....estou indo HHUUMMM.....acho que estarei indo no feriado de maio.

_ Alguem poderia por favor me diser se haveriam outras opcoes para camping na regioao....???????

 

ABRAÇOS!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi galera.

 

Boa noticia vindo do Petar.

 

O Ibama desinterditou 12 cavernas no Vale do Ribeira, a partir do 18/04.

Elas já poderão voltar a receber visitantes a partir do dia 19/04. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) anunciou a desinterdição no dia 18, após a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o órgão, o Centro Nacional de Estudo, Proteção e Manejo de Cavernas (Cecav) e a Fundação Florestal, órgão da Secretaria de Meio Ambiente paulista.

 

Foram liberadas as cavernas: Núcleo Santana - Santana, Morro Preto, Couto, Água Suja e Cafezal; Núcleo Ouro Grosso - Ouro Grosso e Alambari de Baixo; Núcleo Caboclos - Chapéu, Chapéu Mirim I, Chapéu Mirim II, Aranhas e Temimina II. A Casa da Caverna foi incluída no TAC, mas continuará fechada para visitantes. Outras cavernas dos Parques Intervales e Jacupiranga, entre elas a do Diabo, seguirão interditadas até a elaboração de um novo TAC, com a participação do Ministério Público Federal (MPF).

 

 

Quem foi p/ lá nesse feriado se deu bem.

E tem mais outro feriado chegando em Maio.

Muito bom p/ o turismo e os turistas.

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Já vai fazer uns 5 anos dessa proibição Marcos.

Lembro que eu fui em 2003 e já fazia mais de 1 ano que tinham proibido.

 

Agora o unico local permitido é o Bairro da Serra.

E pode ficar tranquilo, já que existem varios campings e pousadas.

Dê uma lida nas postagens anteriores desse tópico. Vai te ajudar.

 

 

Abcs

 

 

Faz uns 6 anos que não vou ao PETAR, qdo ia ficava no camping dentro do parque no nucleo santana, mas me informaram que não é mais permitido acampar no parque, isso procede?

 

abs.

 

Marcos

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite a todos!Gostaria de ter mais informações de como chegar na caverna do diabo e como funciona pra entrar la, se paga, se precisa de grupo ou agencia de turismo e tals....eu nunca fui em cavernas e lógico que não vou me meter sozinho em alguma então achei melhor começar pois pelo que vi é bem light a coisa, bem turista mesmo.

Ah, só vale lembrar que provavelmente vou estar de onibus, nada de carros e afins :lol:

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Conhecer as cavernas da região do Petar sem carro é muito complicado.

O acesso às cavernas ficam bem longe das cidades e das Vilas.

 

A Caverna do Diabo fica a + - 40 Km da cidade de Eldorado. E p/ chegar até lá não existe uma linha de onibus regular (só se criaram recentemente).

O ideal mesmo é pegar uma carona ou pagar um taxi.

É uma caverna muito turistica, então dependendo do dia é provavel que vc enontre alguns onibus passando pela cidade p/ chegar na Caverna.

 

P/ entrar nela o preço deve estar em uns $10,00 e na época em que eu fui lá, não precisei contratar guia (acho que ainda não é obrigatório).

 

Recentemente algumas cavernas da região ficaram fechadas por alguns meses e p/ reabrirem tiveram que implantar algumas mudanças.

Hoje não sei como tá.

 

Ligue no parque Jacupiranga (que cuida desse caverna):

(13) 3821-5030

 

 

 

Abcs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...