Ir para conteúdo

Primeira Viagem Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Eae galera! Em Maio desse ano vou realizar meu sonho de ir pra Europa com masi 3 amigas mas estamos em duvida no roteiro. Vou embarcar em 30/04 para Atenas e volto em 20/05 de Lisboa As passagens aéreas já estão pagas. O roteiro está mais ou menos assim:

30/04 - Embarque p/ Atenas

01/05 a 05/05 - Atenas (se der tempo alguma ilha como Santorini e Mykonos)

06/05 - Roma

07/05 - Napoles/Pompéia (depois volto pra Roma)

08/05 - Florenca

09 e 10/05 - Veneza (Murano se der)

11 a 14/05 - Paris

15 e 16/05 - Barcelona

17/05 - Madri

18 e 19/05 - Lisboa

20/05 (de manha) - Volto pro Brasil

 

O único trecho por enquanto q vamos fazer de avião é de Atenas pra Roma (voo sai as 14h do dia 05/05), o restante será de trem (noturno onde for possível)...

O q acham? Será q esse roteiro está muuuuuito apertado? E a quantidade de dias nas cidades está razoável?

Se puderem dar algumas sugestões agradeço muito

Link para o comentário
  • Membros

Fala Roby, tudo bem?

 

Serei franco: Seu roteiro está muito apertado.

Quanto a Atenas eu não sei dizer, mas 1 dia para Roma? 1 pra Florença? Esqueça, que você não irá aproveitar nada e só irá se cansar.

 

Como é a sua primeira viagem à Europa, eu sugiro que você pegue todos esses dias da Itália e concentre em Roma, totalizando 5 dias. Um desses 5 poderia ser usado para uma day-trip em algum lugar, como Lucca (que andei pesquisando e parece ser sensacional), Pisa, Orvietto, etc. Eu também cortaria Madri e colocaria esse dia em Paris, ficando 5 dias pra cidade (que é pouco!).

 

Ai ficaria:

01 a 05: Atenas

06 a 10: Roma

11 a 15: Paris

16 e 17: Barcelona

18 e 19: Lisboa

 

Pra 20 dias, 5 cidades está no limite de bom. Pense que você deve também considerar os deslocamentos, que dependendo de onde for pode te tomar um tempo. Cuidado pra não querer abraçar o mundo, pois a viagem pode se tornar mais cansativa do que ela deveria ser (e menos proveitosa!).

 

Boa sorte!

Vinicius

Link para o comentário
  • Membros

Eu iria até postar uma resposta mais completa para a sua dúvida, mas vi que o Vinicius já respondeu o que eu iria falar! É isso, aí: não tenha pressa e não tente conhecer tudo de uma só vez. 20 dias, cinco cidades, está de bom tamanho. Outras oportunidades virão, e você poderá conhecer outros locais com mais calma...

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
  • Membros de Honra

De fato, apenas 1 dia em Roma não vale a pena. Mas em 2 inteiros, se seu objetivo é só ter uma visão breve da cidade, é possível, embora bem cansativo. Na minha opinião, 3 é o ideal, se você não visitar muitas igrejas ou arredores (Ostia Antica, catacumbas, etc). Daytrips a partir de Roma não recomendo, se perde muito tempo com deslocamento. Isso vale tanto pra Nápoles (é até rápido pelo frecciarossa, mas ainda assim, não recomendaria), quanto pra Lucca, Pisa, etc.

 

Só 1 dia em Florença (Toscana) também me parece um desperdício. E não fui a Madrid, mas não me parece legal deixar só 1 dia pra uma das maiores capitais europeias.

 

A divisão de dias que o Vinícus propôs me parece boa, só tiraria um ou dois dias de Roma e distribuiria pra Paris e/ou Barcelona.

Link para o comentário
  • Membros

11 a 14/05 - Paris : muito pouco..., no mínimo 5 dias em Paris.

Tenho certeza que se você continuar com esse quadro horário para a sua viagem, quando ela começar, você vai se arrepender pq durante a passagem pelos locais vcs terão contato com muitas coisas legais que gostariam de ver porém o tempo previsto não vai dar. No fim vai ficar aquele sentimento de não ter visto nada. Boa sorte em convencer suas amigas..heheh

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Roby, vou ilustrar com uma experiência que tive:

 

Em uma viagem que fiz com minha namorada de moto pelo interior de MG e GO conheci um rapaz gaúcho que também viajava de moto e queria chegar até o Amapá. Acompanhamos ele durante um dia, ele só descia da moto para 3 coisas:

 

- abastecer a moto;

- abastecer o estômago;

- e tirar fotos de placas com os nomes dos lugares.

 

Durante o almoço perguntei a ele porque não parava para conhecer as cidades, andar por suas ruas, visitar as cachoeiras, as igrejas, etc... ele disse que para os amigos motoqueiros como ele bastava mostrar que ele "esteve em tal lugar", por isso as fotos junto as placas. Achei meio bizarro, mas cada um sabe o que é interessante pra si...

 

Roby, voltando ao seu roteiro, ele está muito bom, desde que o seu objetivo seja similar ao do meu colega motoqueiro.

 

Falando do MEU tipo de viagem: eu ficaria 20 dias só entre Grécia e Turquia ou Grécia e Itália, se bem que estou indo pra Itália em maio e vouficar 26 dias só por lá e ainda faltou tempo pra muita coisa, o que da motivo pra uma próxima viagem :)

 

Existe um movimento chamado Slow Travel, não sou adepto, mas trás um modo diferente de enxergar uma viagem: http://www.flanancias.com/slow-travel-a-arte-de-viajar-com-delicadeza

 

um abraço !!

Link para o comentário
  • Membros

Oi, eu vou viajar por 20 diasw para a Europa e o meu roteiro está assim:

 

Londres: 3 dias

Amsterdam: 2 dias

Berlin: 3 dias

Bruxelas: 1 dia

Paris: 3 dias

Barcelona: 3 dias

Madrid: 3 dias

Londres: 1 dia (vou e volto por Londres)

 

Amsterdam e bruxelas deixei menos dias por elas serem menores. Se eu tivesse mais tempo e mais dinheiro, ficava 4 dias em cada cidade, mas 3 creio que ja da pra curtir e conhecer!!

 

Espero ter ajudado e.. que acharam do meu roteiro??

 

bjs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...