Olá viajante!
Bora viajar?
Europa no inverno - janeiro/2012
- Respostas 48
- Visualizações 15k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
fmichelan 37 posts
-
Nicole1990 2 posts
-
bruno_vr 1 post
-
BibiSilva 1 post
Estava devendo esse relato aqui. Vai fazer um mês que voltei da minha viagem e ainda não tinha voltado para relatar.
Peguei muitas informações aqui, mas como viajei no inverno senti falta de relatos dessa época. Espero poder ajudar.
Nosso roteiro foi o seguinte:
Paris - 5 noites
Amsterdam - 3 noites
Londres - 4 noites
Veneza - 2 noites
Milão - 1 noite
Barcelona - 2 noites
Milão - 2 noites
Lisboa - 3 noites
Eu intitulei a nossa viagem de "Mochilão de rodinhas", porque viajamos com malas e ficamos hospedados em hotéis. Eu, meu marido e o filho dele de 14 anos.
Detalhe: nosso inglês é básico, quase nulo, mais leitura do que conversação.
Comprei todas as passagens ainda no Brasil e reservei todos os hotéis pelo Booking (http://www.booking.com), exceto o de Paris que foi direto pelo site do hotel.
A locomoção entre as cidades:
De São Paulo a Paris - Voamos de TAP com escala em Porto
De Paris à Amsterdam viajamos de trem - Thalys
De Amsterdam à Londres de trem- Thalys e Eurostar
De Londres à Veneza de avião - Easyjet
De Veneza à Milão de trem - Trenitália
De Milão à Barcelona de avião - Easyjet
De Barcelona à Madri de trem - Renfe
De Madri à Lisboa de avião - TAP
De Lisboa à SP - TAP
Quando compramos as passagens da Tap já reservamos os assentos, mas um dia antes da viagem fui fazer o Check in online e os assentos pré reservados não estavam mais disponíveis. Entrei em contato com a Tap e a resposta foi que era uma pré reserva que poderia não estar disponível mesmo. Um absurdo!! Por sorte conseguimos sentar todos juntos.
Como estávamos viajando com o filho do meu marido, tínhamos uma autorização da mãe dele registrada em cartório, falaram para nós que tínhamos que procurar a policia federal no aeroporto para apresentar a autorização. Mas não é bem assim que funciona, depois que passamos pelo portão de embarque é que tem a imigração, onde apresentamos a carta, o passaporte dele, o RG e o passaporte do pai.
Embarcamos, o voo atrasou um pouco. Era para sair as 20h40, mas decolamos as 21h06.
Havia solicitado o cardápio diferenciado, pois não como carne suína. Quando começou o serviço de bordo, recebi primeiro.
O menu foi: Salada de cenoura e tomate com molho italiano, arroz, bife de frango e legumes, salada de frutas e pão com margarina.
O jantar dos outros passageiros: Arroz ou macarrão com pedaços de frango, salada, 2 pães, margarina, requeijão, pudim e bolacha.
O café da manhã foi servido 1h30 antes da chegada.
O especial: uma omelete, salada de fruta, salada de alface com queijo branco, pão, geleia, margarina e danone com pedaços de morango.
O normal: omelete, presunto, salada de frutas, pão, geleia e bolo.
Chegamos em Porto e passamos pela imigração de boa, o rapaz só perguntou quantos dias ficaríamos na Europa, para onde iríamos e se tínhamos as passagens compradas. Não pediu para ver nada. Carimbou os nossos passaportes e nos liberou.
O aeroporto de Porto é muito grande, ficamos um pouco perdidos sem saber para onde ir, não tinha placas, mas logo nos localizamos. Tínhamos que embarcar no 2º piso e como já havia feito o check in fomos direto para a sala de embarque.
O voo foi tranquilo, desembarcamos em Paris no aeroporto de Orly. Fomos para a esteira pegar as malas. Graças a Deus elas apareceram.
Saímos e já passamos no balcão de informações. Compramos 2 Paris Museum Pass de 4 dias por 100,00 euros. Não compramos para o Vitor, porque em muitas atrações menores de 18 anos não paga. Saímos do aeroporto e pegamos o Orlybus por 7 euros cada. Em 15 minutos chegamos na estação de metrô, não me lembro qual, mas é o ponto final do Orlybus.
Compramos os bilhetes de metrô, tivemos que fazer algumas baldeações até chegar na estação do nosso hotel. A maioria das estações não tem escadas rolantes e muito menos elevador. Então, é dureza carregar as malas.
O hotel em Paris: Tourisme Hotel
Excelente, quarto grande, bem localizado, confortável e limpo.
Funcionários atenciosos e simpáticos.
Wi Fi gratuito. Mas sem café da manhã. Se quiser o Breakfast tem que pagar a parte.