Ir para conteúdo

DE CARRO PARA O ATACAMA -


Posts Recomendados

  • Membros
Valeu pelas dicas pessoal, só queria tirar uma dúvida, é complicado como? Pedras muito grandes, estrada muito íngrime? Realmente impossível ou tem jeito?

Alguém teria foto do caminho pra me passar? É que como vou estar perto queria aproveitar a oportunidade pra não voltar pelo mesmo caminho, se realmente for impossível passar eu mudo o roteiro....

 

E zuza, Cristal eu dispenso, mas quem sabe a gente toma Pisco por lá, só não sei se vc ainda vai estar no trecho pq vou no meio de janeiro......

 

Jlongato, dirigir neste trecho da bolívia com carro de passeio é complicado, muitas pedras(a 4x4 da agência furou 2 pneus com as pedras da estradas, sim são grandes, muitas das vezes não dá para desviar, se os caras de lá não conseguem, imagine nós, eu não quis arriscar), chove muito em janeiro, as estradas ficam com muita lama, pode atolar, tivemos que ajudar a tirar um ônibus do atoleiro......quando fui, teve neve no último dia, apesar que não tinha neve nas estradas...........sem contar que vai estar a quase 5.000manm, e as estradas não tem muito apoio, não vi nenhum posto neste trecho..............eu não arriscaria...........

Procure achar um roteiro de viagem de quem já foi com carro de passeio para esse trecho, numa dessa até eu animo a passar por lá..........

 

Agora ficou mais claro...valeu mesmo....é que como ando direto de gaiola e todo fds estou num sítio não muito fácil de dirigir, pensei q fosse possível, mas é melhor mudar trajeto do q ficar parado por lá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 319
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Sueli

A respeito daquele link, eu até já tinha pesquisado, mas acho que foi um dia que não estava disponível as informações, hoje está como carpeta asfaltica, falei com o Sr. Celio Marinho(www.to-indo.com) ele passou por lá, diz estar muito boa, mas é muito deserto e o correto é se organizar e sair bem cedo de Jujuy e bater direto em Formosa, mas muito cuidado com animais nas estradas "tem muitos"....

Ah, Lagunas também tenho que ir e vou com meu carro também, opa se vou...

 

Marioluc já vi relato sobre o Parque de Lauca, nossa é muito bonito, as paisagens são de cinema e o Vulcão Parinacota e de cartão postal, além é caminho para Oruro e Potosi, porta de entrada do Uyumi (http://lpmodos.googlepages.com/ViagemDesertodoAtacama-10_16.pdf) ou (http://lpmodos.googlepages.com/atacama) site completo.

 

Valeu

Abraços

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sueli.

Valeu a dica do site. Show a viagem delas. Eu tinha expectativa disso, carro fraco, subindo devagar e sempre. Aí li que o um cara de FiatStilo 1.8 parou... pensei: meu Mille vai sofrer. O pior é que li isso logo depois que comprei o Mille. Agora, com o relato do Gol 1000, fraquinho de motor e aventureiro forte de espírito, como meu Uno Mille, fico mais tranqüilo. O carro está em perfeita ordem - e "já" está com 350km. Na verdade, tá novinho, não deve ter erro.

 

jlongato.

Mantendo o plano inicial, ficarei em SPAtacama até dia 8 de janeiro. Dia 15 já estarei já em Foz ou Curitiba, voltando. Dia 19, volto pro batente (ai!).

Mas posso tomar um Pisco num bar da cidade, e deixar um já pago para quando o amigo chegar. Vai acompanhado? Deixo 2 :-)

 

André.

Certamente passarei por Maringá. Se esticar até Foz no mesmo dia, passo batido. Se estiver tarde para chegar até Foz, durmo em Maringá. Se você tiver alguma dica de um hotel bom para comer e dormir aí na cidade, a sugestão é bem vinda.

 

Abraços a todos,

Zuza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

André,

 

obrigado pelos links!!

Quase fui na viagem passada, conheci um pessoal de sampa em SP Atacama, eles me convidaram, mas meu roteiro na época era diferente(atacama,Ushuaia,TDP...sul do continente), mas segundo eles é fantático..........

Entrei em contato com uma amiga nossa daqui do fórum, sobre a saída por Cárceres no Mt(pois se, sair por Brasília, fica mais perto), estou aguardando um retorno, sobre condição das estradas no verão, pois chove muito, e as estradas de lá são de terra, devem ficar intransitáveis.......em carro de passeio deve ser um complicador...

 

Li os relatos do site www.to-indo.com, que vc passou, muito legal, vou tentar entrar em contato com eles, para ver a saída do brasil por Corumbá.

Segundo o site, a ruta entre Jujuy x Formosa, está totalmente asfaltada(inclusive tem uma foto da estrada), então é melhor passar por essa mesma, pois a do Chaco, tem um pedaço muito ruim.....Segundo eles de Corumbá a Santa Cruz - bolíva estão asfaltando, vou tentar entrar em contato com alguém em Corumbá e ver como estão os trabalhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

jlongato.

Mantendo o plano inicial, ficarei em SPAtacama até dia 8 de janeiro. Dia 15 já estarei já em Foz ou Curitiba, voltando. Dia 19, volto pro batente (ai!).

Mas posso tomar um Pisco num bar da cidade, e deixar um já pago para quando o amigo chegar. Vai acompanhado? Deixo 2 :-)

 

Abraços a todos,

Zuza

 

Opa!

Ainda sem data definida pq dependo do meu amigo, minhas férias não tem problema, até fico o mês viajando, mas pra ele não dá.....mas é só passar o nome do bar e da cidade que eu cobro o dono.....hehehehe

Mas brincadeiras a parte, devo estar saindo na semana de tua volta, então vai ficar complicado se encontrar no caminho, mas quem sabe não passo por Curitiba pra deixar uma cachaça de Piracicaba!!!

 

Só uma pergunta aos que já cruzaram a Argentina, se eu for com uma camisa com os seguintes dizeres: "Pelé foi, é e sempre será o melhor!", vcs acham q consigo atravessar??? :D

 

Abraços e excelente viagem a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah Jlongato

 

Hehehe...acho que vc não passa da ponte na divisa........rss

 

Mas se for com uma camisa do Maradona, os guardas nem vão te parar, pode ir até sem Carta Verde, Cambão e 2 triangulos que passa direto..rss

 

Jlongato quando vc está indo mesmo??? é em Janeiro??

 

Abraços

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola todos,

 

Só uma pequena contribuição para os amigos e em especial ao “marioluc”.

Em dez de 2007 sair de Ji-paraná-RO (saindo pelo acre) e fiz o Peru e Bolívia de carro, a entrada foi por Iñapari-Peru, que fica dentro da Amazônia, este caminho é chamando de “estrada do pacifico” vc atravessa parte da Amazônia peruana e sobe os Andes, são pelo menos uns 600-700 km de estrada ruim a péssima, no período em que fui teve alguns rios difíceis de atravessa, tanto que em 2 deles e eu não tiver-se ligado a reduzida do carro antes de entrar, estaria-mos fer*****, exigiu muita força do carro para atravessar, nestes locais tinha uns caras de moto esperando as águas baixarem e outros desistindo, mas eram todos peruanos.

Meu carro é a diesel e tb perdeu muito torque (força) quando atingimos os 3.500 metros, é tanto q em Cusco levei o carro para um laboratório de injetores, e o cara nada fez alegando q era assim mesmo, os carros a diesel q rodam por lar tem uma regulagem do tempo de explosão diferente dos q estão perto do nível do mar.

O Brasil esta asfaltando tudo por lá, então fica atendo que as estradas ficam fechadas durante determinadas horas, o motivo é q usam muitos explosivos, vc vai andar certa de uns 250 km todo com construções de pontes, muitas já estão completas, mas são muitas mesmo, acredite, encheu o saco contar elas, kkkkk, esta estrada deve ficar pronta dentro de uns 5 anos, isto devido a complexidade das construções, tudo é precipício, lá não existe acidente de carro, só tragédias, então vc imagina, mas a adrenalina é tão alta, que pouco senti frio neste trecho, a não ser quando parávamos, ai o corpo esfriava. Outra coisa cuidados com os caminhões, eles só querem te impura para o lado do precipício, e só tem ponto de ultrapassarem nas curvas, é incrível.

o trecho Iñapari-Cusco é simplesmente lindo, paisagens estonteastes, vale a viajem.

Agora, antes de chegar a Cusco uns 90 km, fica tudo asfalto, ai é só moleza.

 

Veja algumas fotos em: http://www.orkut.com.br/Album.aspx?uid=15563371454232331264&aid=1204455609

 

Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Michel,

 

Muito obrigado pelas dicas, estão sendo importantes!

 

Pronto, ja eliminei um caminho para a minha viagem........... uma construtora brasileira está construindo essa estrada, vou entrar em contato com eles, quando for à Brasília, neste mês..

O problema é que vou no Verão, e chove muito lá, portanto não vou arriscar, segurança em primeiro lugar...

Já estive nesta fronteira a uns 3 anos, estavam terminando a aduana

 

No mais, acho que vou aguardar a inauguração desta estrada, para conhecer esse caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos para o Atacama em Janeiro de 2009.

Sairemos de São Jose dos Campos dia 5 de Janeiro .

Roteiro-São Jose -Maringá-Posadas-Presidente Roque Saenz Peña-Salta -Tilcara - Purmamarca-Susques -San Pedro de Atacama-Antofagasta e voltaremos por Santiago del Estero e novamente o Chaco etc etc Brasil.

Vamos??????

E aí André ,qual vai ser a sua data de saída?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ah Jlongato

 

Hehehe...acho que vc não passa da ponte na divisa........rss

 

Mas se for com uma camisa do Maradona, os guardas nem vão te parar, pode ir até sem Carta Verde, Cambão e 2 triangulos que passa direto..rss

 

Jlongato quando vc está indo mesmo??? é em Janeiro??

 

Abraços

 

André

 

Exato André, provavelmente na segunda semana.....só meu amigo confirmar a data!

Saída na sexta a noite ou sábado de madruga e 2 semanas na estrada, só retonando no Domingo.

Agora estou com mais tempo e vou dedicar ao planejamento da viagem...acabei de enviar um e-mail ao consulado chileno e se não obtiver resposta até semana q vem eu vou até lá, é um pouco longe daqui (2 quadras), mas vale o esforço......hehehehe

Depois vou entrar em contato com o consulado argentino pra tirar dúvidas tbém.......é um pouco mais longe q o do Chile (7, 8 quadras) mas tem uns bares no caminho e isso alivia o desgaste da caminhada... :D

Vamos sair de Piracicaba/SP em 2 pessoas, se alguém quiser embarcar é só dar um alô!

Assim que tiver algo mais definido sobre roteiro eu dou um aviso e com ctz qdo receber resposta dos consulados informarei por aqui....

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...