Ir para conteúdo

DE CARRO PARA O ATACAMA -


Posts Recomendados

  • Membros

Mario

 

Boa dica, vou ficar atento quanto ao tempo, dependerá muito da época e da temperatura, até lá estudaremos melhor o roteiro e as condições...

Saindo muito cedo, receio que perderei um pouco da magia da costa de lipan, pois nesse horário poderá haver muitas nuvens por ser região montanhosa... aguardemos até lá

 

Obs: Você é louco mesmo...1600 km em um dia...ia tirar o pai da forca..rss....nem passou em Salta...viagem relâmpago...em quantas horas fez essa doidura, deve ter cansado pra ca...

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 319
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi a todos.

 

Passei uns dias sem ver o Forum e agora to vendo que tem mais gente indo. Muito bom.

Nossa intenção é fazer um blog da viagem, e queríamos começar logo para relatar as opções e preparativos, mas ainda não tivemos tempo. Qualquer hora sai. Esse fim de semana deve chover no Rio, então, quem sabe. Mais alguém já está com blog?

 

 

nhioka2:

Não pretendemos ir a Antofogasta, a menos que eu tenha muitos problemas com o motor na altitude e precise voltar por um paso mais baixo. Aí seria Antofagasta, La Serena, Mendoza, Buenos Aires, .... Rio. Essa rota é bem maior, uns 2000km a mais. Espero não precisar dar essa volta. Como o carro está novinho, acho que vai dar pra ir e voltar por Jama. O trecho pior é depois de Jama, quando se chega a mais de 4800 metros de altitude. A ideia é dormir em Susques e sair cedo. Assim teremos um dia inteiro para uma etapa bem curta, de apenas 320 km. Assim dá pra ir quase até empurrando o carro.

 

Nosso plano é voltar pelo mesmo caminho da ida, ou seja, Jama, Susques, Purmamarca, um desviao a Quebrada Humahuaca, Jujuy, Salta, chaco, Corrientes, Foz, etc. Mas agora com esse papo todo de Paso San Francisco..... dei não, vou investigar.

 

Hoje vou falar com um amigo que tem uma agencia de viagem para checar hoteis em Salta e SPA. Em Salta porque ficaremos 4 ou 5 dias, incluindo o reveillon, e em SPA porque é alta temporada e os bons e baratos serão de quem reservar antes - e pode ter influência do rally.

 

Zuza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Amigos,

 

San Pedro fica a cerca de 2.500 msnm. Estive por lá em janeiro de 2007 e durante o dia era muito calor, à noite refrescava bastante para algo em torno de 12-15º graus.

Nos lugares onde a altitude é maior mesmo no verão a temperatura cai abaixo de zero à noite. Nos Geisers del Tatio pegamos no inicio da manhã -8º graus. No Paso de Jama peguei temperatura de 2º graus durante o dia e um pouco de neve também.

 

Também tive alguns problemas com o carro na passagem dos Andes onde a perda de potência foi considerável.

 

Para aqueles que iram para esta região entre dezembro/janeiro é bom não esqueçer que o Rallye Dakar será realizado por estas bandas o que irá atrair muita gente. Então, é bom ficar atento com a hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal

 

Cada dia que passa mais me preocupo com a hospedagem, estive vendo um relato de um rapaz mochileiro, que foi agora no final de Agosto e teve muitos problemas com superlotação, ele desembarcou em Córdoba(lotados), Salta(lotados), além do pessoal da Expedição Manari2008, que encontrou problemas em Cafayate também....

Vamos ficando atento...estou em contato direto com Hector Penno de Salta, um guia que conheci pela Net, ele cuida de um Hostel(Yastato) em Salta e vai me dar a informações necessárias.

Quem quizer passo o hotmail dele, ok

 

Abraços

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Andre

eu justamente nao queria reservar pra poder ficar mais livre pra viajar sem datas marcadas, pra poder mudar rota, etc. estou com receio agora de nao encontrar hospedagem,....

nao é possivel que nao encontrarei algum lugar que seja... mas vamos ficar de olho... :x .

 

tem outra coisa, andre, os estrangeiros ficam de ferias de junho até o inicio de setembro, qdo recomeça a nova estacao e as aulas...

entao pode ser que ainda estivessem em alta temporada por la, daí os hoteis cheios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Turma!!

 

André, quando vc conhece o carro, o motorista, e tá numa estrada boa.... é soh pisar e segurar.....mas cuidado tem partes desta estrada que é ruim, e alguns trecho, muitos animais........foram umas 16 horas...média de 100kms/hr..... É melhor puxar no início do que no final(estamos descansados), numa viagem temos que priorizar lugares, prá mim foram(Salarr Uyuni, TDP e, principalmente, El Chaltén);

 

Zuza, achei a volta mais puxada p/ o carro, vc pega uma subida de uns 50kms, saí de 2.400 e vai aa quase 5.000mts, é muita coisa....tem que "descansar" o carro nesta subida..

 

Sueli, Até hoje(forum 5 viagens, todos em alta temporada), só reservei uma vez(ushuaia e arrependi). Na argentina tem várias opções: Camping, hostel, hotel, Motel, casa de família,........, o segredo é programar a viagem para chegar até as 18 horas, se chegar tarde, vai sim ter problemas.

PENSE O SEGUINTE: A ARGENTINA, DIFERENTE DO BRASIL, ESTÁ MAIS PREPARADA PARA O TURISMO!

 

Beier, Já definiram o roteiro definitivo, pelo site deles, não vai passar em Sp atacama(acho dificil eles tirarem esse lugar), mas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gente!Também estou preocupada com a hospedagem ,já enviei vários emails e estou aguardando a resposta a respeito das tarifas ,com os preços de Janeiro (elas não estão atualizadas nos sites).Quero fazer a reserva de hotel em San Pedro porque ficaremos 5 ou 6 dias ,mas nas outras cidades ...ainda estamos pensando ...não queríamos nos prender ...

Queremos ficar 2 dias em Salta e seguir para conhecer a região ,Humauaca ..Tilcara ..etc

O que vcs acham ,devemos dormir em Tilcara ou Purmamarca?No dia seguinte ,vamos bem cedo para San Pedro.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi SÔ e Zuza

 

como está sua pesquisa nos hoteis em San Pedro? estao muito caros para Janeiro?

Eu vou na sorte, mas minha viagem é pra inicio de Dezembro, entao acho que terá mais vagas... estou contando com isso......

 

Eu recomendo voce dormir em Humahuaca, ou Purmamarca. pelo que andei lendo, sao lugares bonitos e baratos para se hospedar.

Eu pretendo dormir uma ou duas noties nestes lugares antes de atravessar o Jama.

Parece que nao é muito boa ideia pernoitar em Susques por causa da altitude, muita gente passa mal ficando muito tempo la....

 

 

Zuza, estou pesquisando fogareiro, resolvemos levar sim, vai ser otimo.

 

[]s.

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal

 

Mais alguns problemas hein....voces tem acompanhado as noticias, agora é o nosso realzinho que está murchando, o Peso Arg e Ch estão se valorizando frente no Real... estamos azarados mesmo hein...e o Dólar nas núvens...é pra acabar...sinal de aperto monetário, a recomendação é compra dólares em etapas...mas estamos numa sinuca...espero que as tormemtas se acalmem.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...