Ir para conteúdo

DE CARRO PARA O ATACAMA -


Posts Recomendados

  • Respostas 319
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi SÔ,

muito bom esses sites, é bom consultar uns dias antes de passar/

acredito que na epoca que a gente vai, esses pasos estarao todos abertos, mas de vez em qdo tem nevasca no verao tbem.....

 

voces vao fazer qual roteiro? vao sair logo apos o Natal ne?

e o ZUZA, pra onde será que vai depois de Antofagasta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

nhioka

Vamos sair de São Jose dos Campos dia 4 de Janeiro e seguiremos ..Foz ,Pres.Roque Saenz Peña,Salta ,Tilcara,Susques,Paso Jama,San Pedro até Antofagasta .Depois ....vamos ver ..se subimos ou descemos...rs rs

Também acredito que todos os pasos estarão abertos...só o problema do combustível que preocupa ...estive vendo pelo guia 2008 da YPF ,que realmente não há postos muito próximos do Paso San Francisco ,mas pelo o que vi no blog acima,há combustível na gendarmería.Ya está!

 

 

Oi SÔ,

muito bom esses sites, é bom consultar uns dias antes de passar/

acredito que na epoca que a gente vai, esses pasos estarao todos abertos, mas de vez em qdo tem nevasca no verao tbem.....

 

voces vao fazer qual roteiro? vao sair logo apos o Natal ne?

e o ZUZA, pra onde será que vai depois de Antofagasta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sô, Sueli e Marioluc

 

AINDA ME ENCUCA A QUESTÃO DO COMBUSTÍVEL, NÃO PODEMOS ACREDITAR QUE NA GENDAMERIA SEMPRE TERÁ COMBUSTÍVEL, POIS SE FALTA EM POSTOS, POR QUE NÃO VAI FALTAR LÁ, OUTRA COISA TAMBÉM ME PREOCUPA, EM JANEIRO A ARGENTINA E CHILE ESTARÃO INCHADOS DE TANTOS TURISTA POR CAUSA DO RALLY DAKAR, ME PREOCUPA MUITO A QUESTÃO DE COMBUSTÍVEL, JÁ QUE EM ÉPOCA NORMAIS JA HÁ RACIONAMENO, IMAGINEM COM A CIRCULAÇÃO DE TANTOS TURISTAS....

OUTRA COISA TAMBÉM QUE TEREMOS PROBLEMAS, É A QUESTÃO DE HOSPEDAGENS...ACREDITO QUE SUBIRÁ MUITO O PREÇO PELO MESMO FATO, AUMENTO DE DEMANDA DE TURISTAS, POIS AGORA EM SETEMBRO JÁ TEM PROBLEMAS CFE. BLOG (EXPEDIÇÃO MANARI) QUE ESTÁ ACONTECENDO, ELES TIVERAM DIFICULDADES NA REGIÃO DE CAFAYATE...

AH, POR ISSO NÃO VOU DEIXAR DE LAVAR UMA BARRACA...CAMPINGS NÃO FALTAM NA ARGENTINA

 

ABRAÇOS

ANDRÉ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

André ,eu acho que eu ,particularmente não terei problemas ,porque pelo o que eu li ,o Raly não passará pelas cidades do meu roteiro.Me pareceu que eles passarão pelo Paso San Francisco..........???

A idéia de barraca é boa para qualquer situação...vou começar a pesquisar hostel ,vamos ver o preço.....

 

site do percurso do Raly-

http://www.mundorally.com.br/index.php/200805145065/DAKAR-Percurso-do-Rally-Dakar-2009-na-America-do-Sul.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi So (desculpe os acentos, meu teclado tá doido)

 

EH SO, MESMO ASSIM QUE NÃO VAI PRA SAN PEDRO, MAS DEVIDO AO GRANDE FLUXO DE TURISTAS, DEVERÁ TER MUITA DEMANDA, AS PESSOAS VÃO QUERER APROVEITAR A VIAGEM PRA CONHECER.

EU JÁ LI SOBRE O ROTEIRO DO RALLY, NA VERDADE A ORGANIZAÇÃO SOLTA UM PROVÁVEL PERCURSO, PARA OS PARTICIPANTES IR ESTUDANDO, MAS ESSE PERCURSO PODE TER ALTERAÇÕES, VISTO QUE OS CROQUIS SÃO DISPONIBILIZADOS SOMENTE NA PARTIDA DA ETAPA.

EU ACREDITO QUE PODERÁ ATÉ PASSAR POR SAN PEDRO, NÃO ESTÁ TOTALMENTE DESCARTADO, MAS O MAIS PROVÁVEL DEVERÁ SER PIRCAS NEGRAS, AGUA NEGRA E SOCOMPA, POIS SÃO PASOS EM RIPIO OU PURA AREIA COMO SOCOMPA.

ABRAÇOS

 

ANDRÉ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Sô, Sueli e Marioluc

 

AINDA ME ENCUCA A QUESTÃO DO COMBUSTÍVEL, NÃO PODEMOS ACREDITAR QUE NA GENDAMERIA SEMPRE TERÁ COMBUSTÍVEL, POIS SE FALTA EM POSTOS, POR QUE NÃO VAI FALTAR LÁ, OUTRA COISA TAMBÉM ME PREOCUPA, EM JANEIRO A ARGENTINA E CHILE ESTARÃO INCHADOS DE TANTOS TURISTA POR CAUSA DO RALLY DAKAR, ME PREOCUPA MUITO A QUESTÃO DE COMBUSTÍVEL, JÁ QUE EM ÉPOCA NORMAIS JA HÁ RACIONAMENO, IMAGINEM COM A CIRCULAÇÃO DE TANTOS TURISTAS....

OUTRA COISA TAMBÉM QUE TEREMOS PROBLEMAS, É A QUESTÃO DE HOSPEDAGENS...ACREDITO QUE SUBIRÁ MUITO O PREÇO PELO MESMO FATO, AUMENTO DE DEMANDA DE TURISTAS, POIS AGORA EM SETEMBRO JÁ TEM PROBLEMAS CFE. BLOG (EXPEDIÇÃO MANARI) QUE ESTÁ ACONTECENDO, ELES TIVERAM DIFICULDADES NA REGIÃO DE CAFAYATE...

AH, POR ISSO NÃO VOU DEIXAR DE LAVAR UMA BARRACA...CAMPINGS NÃO FALTAM NA ARGENTINA

 

ABRAÇOS

ANDRÉ

 

 

Boa idéia essa de camping, vi um pessoal do Paraná em SP atacama que ficaram em camping, eram uns 5 carros, parece ser bem animado....o problema é o frio à noite....

 

André, pense o seguinte, se a viagem não tiver problema, não é viagem, não tem como ser 100%, pense nisso.........o dia que tiver tempo, veja um relato meu, na primeira viagem à argentina.......só foi problema, e por incrível que pareça foi a melhor viagem.....

Vamos levar um reservatório de uns 10 litros à mais......o problema é que na altitude o consumo é mais alto. Mas na descida solte na "banguela"....kkkkkkkk...........qualquer coisa poê a mulher para empurrar.....kkkkk ela vai te matar lá no mato....kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Andre o pessoal do ramalho pegou muito frio esta semana lá em Susques, o carro teve problemas como voce leu... será que em dez/janeiro tbem faz muito frio em S.Pedro? se voce de barraca, leve um saco de dormir bem quente.

vamos torcer pra eles resolverem o problema do carro logo....

 

Tomara que o rally nao vá inflacionar os precos dos hoteis.....e dos passeios tbem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sueli

 

Acredito que não tenha problema em Janeiro, é frio de noite, mas -15 graus como eles comentaram é muito difícil no verão, andei vendo sobre o Hotel Pastos Chicos e achei interessante posar lá, e não é tão caro, acho que vai ser um dos lugares que não ficarei em Camping, além de mais é um lugar estratégico para se chegar cedo em SPA, inclusive antes estou querendo conhecer o Salar de Tara e entrar na Bolívia na Aduana ao pe´do Licancalibur para registrar mais um país na Expedição..hehehe

 

Abçs

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

André,

 

Depois desse problema do Ramalho, acho melhor vc não dormir ali, conheço aquele hotel, realmente á muito bom, tem restaurante, posto de abastecimento(complete o tanque ali, pois no chile a gasolina é muito cara, o dobro), mas o frio ali, mesmo em janeiro deve ser bravo. Inclusive peguei neve neste trecho em pleno Janeiro. FIQUE ATENTO, NÃO ARRISQUE ALI!!

 

Fiz o seguinte, toquei de Fóz até Jujuy(bati meu record num dia +de 1600kms). Saí cedo(10horas) de Jujuy, fiz algumas paradas pra fotos, comi no restaurante deste hotel, abasteci o carro, e segui viagem, cheguei antes de escurecer em SP atacama.

 

Sugiro que vc saia de Jujuy as 07 horas e faça as paradas e chegue em SP antes de escurecer, tem camping em SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...