Ir para conteúdo

DE CARRO PARA O ATACAMA -


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Pedrobio

voces sao de Florianopolis ou do Rio?

 

Se vc fizer a opcao 2, sugiro que faça um desvio para conhecer Cafayate e as quebradas de las Conchas e de Las Flechas, pelas fotos que vi , o lugar é impressionante.

Eu pensei inicialmente tambem fazer um roteiro parecido com o seu (a opcao 1) mas concluí que dar a volta até Santiago / Mendoza fica muito longo e custoso (Chile...) entao resolvemos deixar esta parte para a proxima viagem.

 

sobre o carro, se ele estiver todo revisado, vc tomar precaucoes como ir parando e descansando o carro durante a subida dos PASOS, onde o carro é exigido ao extremo, acho que nao terá problemas, veja os relatos que coloquei abaixo.

 

O Marioluc é quase um expert nas viagens para Argentina, ele pode te esclarecer mais!

 

 

http://carheu-atacama.blogspot.com/2008/03/16-de-fevereiro-para-cachi-pela-ruta.html

 

http://turismoeaventura.blogspot.com/2008/01/deserto-do-atacama.html

 

http://rsiquela.blogspot.com/

 

um abraco e vamos nos falando

 

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 319
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Pedrobio,

 

Na viagem passada, fiz o seguinte: fui até sp atacama e voltei prá jujuy descendo até mendoza....

Primeiro, que vc pode conhecer lugares maravilhosos(cafayate, quebradas, salta.....), mais abaixo alguns parques nacionais legais.....

segundo, vc economiza uma grana boa, pois do lado argentino os pedágios, gasolina, hotel, refeição..... são bem mais baratos...

terceiro, mendoza é bem próximo de santiago, uns 500kms, é só atravessar os andes....lugar lindissimo....acho um roteiro legal.....

As estradas do oeste da argentina, são em pista simples, mas em ótimas condições....pode ir tranquilo..

 

Referente ao seu carro.....só 65.000kms rodados, seu carro tá novo.....só fazer as revisões de praxe e mandar ver..

Vá a uma concessionária do Peugeot, ou mesmo o site, e pergunte sobre a diferença de modelo...acho que devem ser iguais.....

 

Vc disse que vai ficar 5 dias em Pichlemu.... onde fica, tem algum relato ou fotos de lá........

 

No RS vc pode atravessar por Porto Xavier, lá tem uma balsa que atravessa prá argentina, é mais perto por do que por são borja.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marioluc

 

Essa idéia de ir descendo a linha da ruta 40 até Mendoza é boa hein, como vc disse, o Chile está muito caro a coisas para ficar uma semana andando por lá, já na Argentina os custos são bem mais em conta e merece atenção especial...

Aliás vc que já passou por lá, o que acho de mais interessante na estrada de Salta até Mendoza?

 

Pedrobio

Não se preocupe com o carro não, estou indo de Gol 1000 2002 com 80000 Km e acho que está muito bem ainda.

 

Dicas de Roteiro

No meu roteiro de ida incluí Tucumán, Tafi del Vale e Cafayate, pois todos que vão pelo chaco através de Pampa del Inferno dizem que é estressante andar todas aquelas retas e retas e só verem animais e pastos, só... e descento por Tucumán vc andará mais no mínimo 300 Km, mas em compensação conhecerá Tafi del Vale, que muito bonita e sairá direto em Cafayate no caminho para Salta, onde existe as Quebrade de las Conchas, muito bonita a estrada., vai ser um dias a mais, mas deve valer a pena.

 

Abraços

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim Ronald

bem lembrado, o Rally vai passar mais ao sul de atacama, pelo Paso San Francisco/ Copiapó se nao me engano.

Nós iremos um pouco mais ao Norte.

 

Eu mudei minha rota justamente pra passar por Cafayate e sibindo pela ruta 40 ate Cachi e Salta, só resta saber se chover um dia antes, teremos que atravessar umas 3 vezes o mesmo rio (Calchalquie) durante esse trajeto.... Ai mio San Pedro.....!! nao quiero dar media-vuelta .....

 

ANdre, meu carro foi na revisao hoje na oficina, tomara que nao tenha muita coisa pra mexer...............

ou melhor, que tenha, e vamos com tudo novo........... heheh.

 

[]s

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Marioluc

 

Essa idéia de ir descendo a linha da ruta 40 até Mendoza é boa hein, como vc disse, o Chile está muito caro a coisas para ficar uma semana andando por lá, já na Argentina os custos são bem mais em conta e merece atenção especial...

Aliás vc que já passou por lá, o que acho de mais interessante na estrada de Salta até Mendoza

André

 

Olá André, fui de salta a Menoza pela ruta 9 até Tucuman, depois La Rioja, San juan e mendoza.....como lhe disse, priorizei atacama, salar, TDP e el chalten, portanto não passei nas atrações desta rota.....mas estou acompanhando vários relato deste trecho, muitas fotos e é líndissimo....em dezebmro vou conhecer de perto.Tem Cachi, Cafayate, PN Talampaya,.......... são retas, muito calor, mas vale a pena......a região de mendoza também é muito linda.......não deixe de ir a puente del inca, mirador cristo redentor, aconcagua........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal!

 

Muito obrigado pelas dicas! Nós somos de Florianópolis, mas moro no Rio, vou passar o natal lá em floripa com a família e depois vou sarpar pra a viagem.

Se eu for só pro norte do Chile (que é mais provável) com certeza incluirei o noroeste argentino no meu roteiro (Cafayate, quebradas de las Conchas, salta...) deve ser muito bonito!, mas ainda não me decidi. Gostei muitos dos relatos http://carheu-atacama.blogspot.com/2008/03/16-de-fevereiro-para-cachi-pela-ruta.html e http://rsiquela.blogspot.com/. Sempre da vontade de tentar conhecer o máximo possível, mas não da, é difícil pesar as coisas e priorizar algumas cidades. Queria ir para Pichilemu pra surfar lá, pois é um dos melhores lugares do mundo pra surfar, mas não sei se vai dar.

Tava meio preocupado com o carro, pois muitos amigos e familiares tavam dizendo que não da e que era muito arriscado, blá, blá, blá...

 

Pra quem está preocupado com a desvalorização do cambio um bom site é o do banco central http://www4.bcb.gov.br/pec/taxas/port/ptaxnpesq.asp?id=txcotacao&id=txcotacao lá da pra acompanhar a evolução do peso chileno e argentino num período de até 6 meses. O peso chileno estava 0,0031 em 01/09/08 passou para 0,0039 em 08/10 e hoje ta 0,003489, já o peso argentino passou de 0,54 em 01/09/08 para 0,74 em 08/10 e hoje ta 0,66 (ainda bem q baixou denovo)

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...