Ir para conteúdo

DE CARRO PARA O ATACAMA -


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Caro Andre já sei de gente pensando em desistir mas eu continuo firme apesar de tudo ainda hoje para cada 1 peso pagavamos 0,60 centav0s de real e agora para cada 1 peso pagamos 0,68 centavos de real isso porque o dólar tambem se valorizou perante o peso argentino menos é verdade mas pelo menos isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 319
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi nhioka

Pesquisei bastante e creio que ficarei no Sonchek ,em Janeiro a diária de um quarto de casal ,com banheiro, custará $28000 clp .A maioria vai para $40000clp ou $45000clp.A reconfirmação da diária pode ser feita em até dois dias antes ..por email ou tel ,então vc pode verificar a disponibilidade também dessa forma,acho que prá vc é melhor.

Creio que dormiremos em Purmamarca ,antes de atravessar o Paso de Jama.

Abs

 

Oi SÔ e Zuza

 

como está sua pesquisa nos hoteis em San Pedro? estao muito caros para Janeiro?

Eu vou na sorte, mas minha viagem é pra inicio de Dezembro, entao acho que terá mais vagas... estou contando com isso......

 

Eu recomendo voce dormir em Humahuaca, ou Purmamarca. pelo que andei lendo, sao lugares bonitos e baratos para se hospedar.

Eu pretendo dormir uma ou duas noties nestes lugares antes de atravessar o Jama.

Parece que nao é muito boa ideia pernoitar em Susques por causa da altitude, muita gente passa mal ficando muito tempo la....

 

 

Zuza, estou pesquisando fogareiro, resolvemos levar sim, vai ser otimo.

 

[]s.

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal!

 

Também to pensando em ir. Eu e minha mulher sairemos no dia 25/12/2008 de Florianopolis com um Pegeout 206 1.4 ano 2005. Ainda não fiz o roteiro, mas estou pensando em ir pelo Norte da argentina Resistencia, Corrientes, Salta, san pedro de Atacama, depois ir santiago, surfar ao sul de santiago Pichlemu (Punta Lobos) depois voltar por mendoza, Buenos aires. Tenho 1 mes para a viagem.

Quando eu preparar o Roteiro posto aqui.

Alguem tem algumas dicas de como preparar esse roteiro. Procurei o GuiaQuatro rodas Rodoviário 2008, mas não encotrei nas bancas, so vi o 2009 que so tem rodovias do Brasil. Vou ver se compro o Rodoviário 2008 ou 2007 em algum lugar. Esse guia é bom pra preparar um Roteiro? Ou Alguma outro Dica para preparar?

Um Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pedrobio!

Eu acabei de comprar o Guia Quatro Rodas 2007 com mapa rodoviário digital,vem com um cd-rom muito legal .

Dá para fazer o roteiro e os cálculos de distâncias ,paradas e combustível , abrange Argentina ,Uruguai,Paraguai,Chile e Bolívia. Boa sorte.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pedro

ai vai uns sites interessantes pra ver rutas.

 

http://www.ruta0.com/

 

http://www.welcomeargentina.com/rutas/ -muito bom

 

Quando estiverem na Argentina e no Chile, comprem o guia local o GUIA TURISTICO ARGENTINO editado pelo Automovel Club Argentino, é muito bom. No Chile compre o semelhante, nos postos de gasolina editado pela COPEC - RUTAS DE CHILE 2007 http://www.aca.org.ar/

 

qquer duvida, estamos ai, estamos todos sintonizados um com o outro....

e eu serei a primeira a desbravar o roteiro (pelo menos desse pessoal daqui do forum...)

{}s.

 

SÔ também acho que dormiremos em Purmamarca, parece ium lugar bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal

Resolvemos e ja compramos um fogareirozinho, da Nautika com botijao descartavel. parece ser bom, vou levar 2 desses, cada um dá autonomia de 3 horas de fogo.

Como será apenas pras emergencias e alguns café da manha, creio que vai dar.

 

Voces ja se vacinaram contra a febre amarela? depois tem que levar a carteirinha no Aeroporto e trocar pela Carteira internacional.

 

E a Permissao para dirigir no exterior, alguem já fez? sei que no Detran eles fornecem, mas ser;a que tem data de validade?

Parece que custa em torno de 40 reais.

alguem confirma?

 

Voces vao fazer a Carta Verde aqui no Brasil ou na fronteira da Argentina?

 

[]s

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Sueli

 

Você está certa, é R$-40,00 mesmo no Detran, acho que em 3 dias fica pronto e o prazo de vcto. é o mesmo da Carteira normal, a respeito da Carta Verde, o melhor é já sei do destino com a Carta, aqui em Mga. fala com o pessoal da Ben-Hur Seguros (Ramil) ele tem experiência nisso.

 

Sô, arrumei o Guia 4 rodas 2007 também, me desculpe, mas não gostei muito não, pois ele roteiriza muitas vezes estradas mais curtas, mas que não são rotas normais (Ex: Maringá-Posadas, o roteiro entra por Ciudad del Leste até Encarnacion, dentro do PY) deveria ter opções de passagens por cidades, como há no Guia YPF da Argentina como no link ( http://www.guiaypf.com/guiaypf/Ruta/Calcular/itinerario.aspx ) muito bom esse guia

Outra coisa a respeito do Guia 4 Rodas é que ele prioriza mais o Brasil e pra quem vai pra Argentina e Chile, ele é um tanto quanto desatualizado, o mais correto é compra na fronteira

 

Abraços

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Muito Obrigado pelas dicas! Gostei muito dos sites http://www.guiaypf.com/guiaypf/Ruta/Cal ... rario.aspx e http://www.welcomeargentina.com/rutas/. Também encomendei o quia quatro rodas 2007, que apesar de não ser o mais apropriado, espero que me de uma visão mais geral da viagem.

Vamos continuar trocando umas idéias.... e combinar aquela cerveja lá no Chile!!!

 

Um abraço

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sueli.

Ramalho mandou notícias da Nissan?

Vou fazer o Carta Verde aqui para não perder tempo na aduana.

Já fui ao Chile e Argentina muitas vezes e nunca precisei de vacina de febre amarela. Vou checar se na região de Atacama ou no Chaco Argentino tem alguma restrição.

Também aluguei e dirigi carro no Chile sem carteira internacional e não houve problema, mas mesmo assim talvez tire uma para evitar algum policial argentino mais "criterioso".

 

Pedro.

Se o roteiro for básico, o 4 Rodas serve. Para a Argentina, o site http://www.ruta0.com é excelente. Eu tenho um guia de rutas comprado em Buenos Aires e vou levá-lo, mas para planejar o Ruta 0 é imbatível. Com ele e o 4 rodas dá pra ir bem. No Chile tive dificuldades, pois o guia que eu tenho é só do sul e não achei muita coisa na internet. Vale checar a dica da Sueli (nhioka).

Sairemos do Rio eu e minha mulher dia 28/12 e pretendemos estar em Salta dia 30. Serão 3 dias só de estrada. Daí ficamos em Salta até dia 4, quando sairemos para uma noite em Susques (ou Purmamarca ou Humahuaca para minimizar o mal de altitude), e depois SPAtacama do dia 5 ao 10. Para o carro, tem dois trechos mais preocupantes quanto à altitude: a cuesta del Lipán (4170msnm) e o trecho entre Jama e SPA (4800msnm), sendo o segundo obviamente pior. Por isso, pensei em repartir esses trechos em dois, dormindo em Susques. Assim, com 320km num dia e 315km no outro, poderia seguir bem devegar, poupando o carro e diminuindo a chance de problemas mecânicos. Mas como teve gente com queixas da noite em Susques por causa da altitude, talvez eu reveja o plano e durma em Purmamarca (2190msnm), aumentando o trecho do dia em 135 km, totalizando 450 km até SPA, mas garantindo uma noite de sono sem dor de cabeça.

No mais, vamos nos falando e, dependendo das datas, quem sabe nos encontramos pela estrada.

 

Abraços a todos,

 

Zuza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...