Ir para conteúdo

DE CARRO PARA O ATACAMA -


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Marioluc

Nao vou reservar nenhum hotel. Vou levar os valores impressos, e ver a cara dos hoteis na hora.(acho que inicio de dezembro ainda ta tranquilo)

Quanto ao VTM nao decidi ainda,

Jlongato, acho que vou com uma do Maradona pra garantir.... nao quero apanhar... :D

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 319
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Aos amigos que pretendem viajar neste próximos meses seria interessante ficar atento quanto a aceitação do cartão de crédito e VTM. Em momentos de crise como este que estamos passando ter dinheito em espécie poderá aumentar o poder de barganha, principalmente em lugares pequenos como estes que fazem parte do roteiro para quem vai até o Atacama.

 

Nas cidades maiores não vejo problema o uso do VTM ou do cartão de crédito, se bem que deveremos ter atenção ao usar o CC tendo em vista que a fatura virá com o valor do dólar atualizado + IOF e neste momento não podemos afirmar se será vantagem ou não. Tendo dinheiro em espécie saberemos exatamente quanto está nos custando cada pagamento que efetuarmos.

 

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal!

 

Tudo bem? Janeiro ta se aproximando!!! A expectativa ta aumentando! Já fiz meu roteiro, eu e minha mulher resolvemos focar mais no Chile (Atacama, Valparaiso e Pitchlemu) e em Buenos Aires e Montevideo (se o dinheiro der...), por isso o Noroeste argentino ficou prejudicado.

 

Segue o roteiro aproximado:

25/12 Florianópolis/Santo Tomé ou Porto Javier (se chegar antes das 17:30)

26/12 Santo Tomé/Monte Quemado ou mais adiante

27/12 Monte Quemado/ Humahuaca

28/12 Humahuaca/São Pedro de Atacama

29/12 SP Atacama

30/12 SP Atacama

31/12 SP Atacama

01/01 SP Atacama

02/01 SP Atacama/Chañaral

03/01 Chañaral (Surf Puerto Fino)

04/01 Chañaral/Coquimbo

05/01 Coquimbo/Valpariso

06/01 Valparaíso (Surf Reñaca)

07/01 Valparaíso

08/01 Valparaíso/Santiago

09/01 Santiago

10/01 Santiago/Pichilemu

11/01 Pichilemu (Surf)

12/01 Pichilemu (Surf)

13/01 Pichilemu (Surf)

14/01 Pichilemu (Surf)

15/01 Pichilemu (Surf)

16/01 Pichilemu/Mendoza

17/01 Mendoza

18/01 Mendoza/Buenos Aires

19/01 Buenos Aires

20/01 Buenos Aires

21/01 Buenos Aires/Montevideo

22/01 Montevideo

23/01 Montevideo

24/01 Montevideo/ Rio Grande

25/01 Rio Grande/ Florianópolis

 

vou começar os preparativos....

Algumas dúvidas:

Será que eu faço o passaporte??? pq são 150 reias pra mim e mais 150 pra minha mulher. E ainda vou ter que pedir com urgência por acho que não vai dar tempo. Tenho medo de não fazer e me arrepender depois.

 

Acho que a Carteira internacional PID vou fazer pois é entorno de 40 reais

 

Vacina pra febre amarela, será que faço (só pra prevenir?, vi um monte de post dizendo que não precisa)

 

O Cambão será que encomendo no Mercado Livre, vi um lá por 110 reais ou será que na argentina é mais barato que isso?

 

Só pra confirmar, a documentação realmente necessária é???

-Carteira de identidade (atual)

-Carteira de motorista brasileira

-Documento do carro em nome próprio ou autorização da financiadora

-Carta Verde

 

Itens do carro realmente necessários???

-Dois Triângulos

-Cambão

-Lençol Branco

 

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Beier,

Vc tem razão, nas pequenas cidades é dificial até prá trocar dolar x peso..... o problema é que se vc levar em cash fica exposto a ser roubado e o cartão do visa atende bem...é so trocar nas grandes cidades.....muitas vezes levei em dinheiro, e era um sufoco danado...desda vez acho que vou levar o visa.....e cartão de crédito....

 

Pedro,

Ja fui 5 vezes e nunca usei passaport, a vantagem dele é que nas aduanas os tramites são um pouco mais rápidos, considerando o custo de emissão, não vale a pena levar, mas se vc for usá-lo mais vezes nos proximos anos, então faça.....

 

Já fui pro Chile 4 vezes de carro, nunca tirei essa carteira....uns dizem que precisa outros não....como é soh R$40 acho que vale a pena...

 

Carteira de vacinação não precisa, somente se for prá o Peru e Bolívia.

 

O cambão vc compra na primeira cidade argentina (puerto iguazu), em 2006 paguei em torno de R$15 pelo meu lá......

 

Não esqueça que precisa de um Kit de primeiros socorros, vc compra na primeira cidade também, deve tá em torno de R$12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Pedrobio

 

Onde fica essa saída de santa Catarina, Porto Xavier? ou sao tome? A estrada é boa até Floripa?

Na volta da minha viagem vou para Florianopolis e estou procurando o melhor caminho para entrar , vindo de Salta, Corrientes etc.

Tenho que passar em Posadas ou entra antes?

tem alguma outra saida (ou entrada) por SC?

 

obrigada

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal

 

QUAL DATA ESTARÃO NO CHILE ?????

 

Como está chegando o momento de irmos para nossas viagens... gostaria de que todos amigos colocassem aqui a data que estará indo para o Chile

 

Vamos nos organizar e quem sabe fazermos uma festa para aquelas bandas..................Brasiiiiiiiiill eo eo Brasil............

 

Abraços

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal!

 

Marioluc,

Valeu pelas dicas! acho que não vou tirar passaporte não

 

nhioka2,

Pelo que vi nos mapas e uma sugestão de uma pessoa aq do mochileiros ir por Porto Xavier é mais perto, por esse caminho eu acho que é melhor passar por posadas pegar a ruta 105 depois a 14 e depois a 4 (pelo que vi no mapa), porém pelo que eu andei pesquisando em janeiro a ultima balsa sai as 17:30 e a primeira demanha ás 8:30. Se não der o horário eu vou por São Borja, ir por lá não necessariamente precisa passar por Posadas, dá pra pegar a ruta 120.

Nunca passei por lá, mas pelo que perguntei pra uns amigos as estradas são boas sem SC e no RS, passa por Passo Fundo, Vacarias e Lages. Em SC tem uma saída por Dionísio Cerqueira, mas acho que é mais longe e a estrada pior.

 

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi André

Sou de Maringá, já li este tópico inteiro e também alguns dos relatos de viagem que você colocou na sua página. Parabéns e que tudo de certo em sua viagem.

Estou planejando para 2009 uma viagem a Machu Picchu, o grupo pretende ir de avião, talvez fazer o passeio à Nasca e Puno. Posteriormente faria esta viagem que você esta fazendo de carro, pois o que eu gosto mesmo é viajar de carro.

Só que agora estou pensando em rever o meu planejamento, fazer uma única viagem e de carro, já que de Maringá a SPA é aproximadamente 2500 km e de SPA a Cuzco mais uns 2000km. Acredito que aproveitarei mais, uns 12 dias de estrada, mais 15 a 18 visitando os pontos turísticos. E o custo também vai ser menor, principalmente se eu achar uns parceiros para dividir a viagem.

Se o pessoal esta indo de gol 1000, acredito que o meu Astra 1.8 2001 vai aguentar o tranco também (risos).

A coisa que mais me preocupa agora é a questão do idioma. Toda esta turma que viaja domina o espanhol? ou dá para ir com a cara e a coragem? Se não der tenho que entrar num cursinho intensivo.

A principio planejo para novembro e dezembro de 2009, retornando antes do natal (evitando a alta temporada).

 

Agradeço antecipadamente qualquer colaboração.

Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...