Ir para conteúdo

DE CARRO PARA O ATACAMA -


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado Beier.

-Vou tentar aprender o básico (abastecer, pedir desconto, hospedagem, pedir refeição, quarto com banheiro privado e agua quente etc.) risos

- Já com a policia corrupta, acho melhor usar a linguagem internacional de sinais mesmos, ajoelhar e pedir pelo amor de Deus que acho que eles vão entender (risos).

Bem agora começa a etapa de planejamento, já levantei vários relatos de viagens e o que me incentivou bastante foi esse http://www.saopaulomachupicchu.com/.

Quando tiver a definição preliminar, abro um tópico aqui para sugestões.

Abraços

Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 319
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi Souza

 

Olha acho que a melhor forma de viajar é por terra, voce conhece melhor os lugares, os povos, sua cultura, voce sente de perto o clima e os costumes do local... sem duvida, se puder ir de carro é bem melhor. Ir de aviao a gente se sente apenas um turista, visita o local e pronto... qdo volta, parece que teve apenas um sonho distante...

Estou botando mais lenha na sua ideia de ir de carro.... heheh..

O idioma acho que nao tera problema, como disse o Beyer, enrola no portunhol..

 

se precisar de alguma info. especifica é so postar aqui, e bons planejamentos!!!!

Sueli

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sueli

Havia esquecido que você também é de Maringá. O Planejamento agora é todo para ir de carro mesmo.

O Parte boa é que, graças a você e ao André, terei informações detalhadas sobre mais de metade do meu trajeto, kkkkk.

Em compensação se eu for antes para o Peru, poderei retribuir, apesar de achar que no ano que vem estaremos juntos aqui discutindo a viagem até Machu Picchu.

 

Abraços

 

Hermes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alex.

 

Tudo bem? Eu sou Marcelo (Zuza) e vou com minha mulher Thais para SPA em janeiro. Nosso roteiro e datas são parecidos, mas eu não vou ao Uyuni.

 

Meu roteiro é:

28/10/08 – Rio-Maringá

29/12/08 – Maringá-Corrientes

30/12/08 – Corrientes-Salta

31/12 a 3/1/09 – Salta

4/1 – Salta-Susques (Pastos Chicos)

5/1 – Susques - SPAtacama

6 a 9/1 – Atacama

10/1 – SPAtacama - Humahuaca

11/1 – Humahuaca – Salta

12/1 – Salta – Resistência

13/1 – Resistência – Foz

14 e 15/1 – Foz

16/1 – Foz – Curitiba

17/1 – Curitiba – São Paulo

18/1 – São Paulo – Rio

 

 

Olá Zuza...

 

Bom, vamos lá.... segue o meu roteiro (Provisório, hehehehehehe.... só vou conseguir decidir efetivamente alguns dias antes de partir)

 

data - partida - chegada

2/jan - São Paulo - Puerto Iguazu

3/jan - Puerto Iguazu - Resistencia

4/jan - Resistencia - Jujuy

5/jan - Jujuy - San Pedro de Atacama

6/jan - San Pedro de Atacama

7/jan - San Pedro de Atacama

8/jan - San Pedro de Atacama Salar de Uyuni

9/jan - Salar de Uyuni

10/jan - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama

11/jan - San Pedro de Atacama

12/jan - San Pedro de Atacama - Copiapó (Dakar)

13/jan - Copiapó - Passo San Francisco (Dakar)

14/jan - Passo San Francisco - Santiago del Estero

15/jan - Santiago del Estero - Resistencia

16/jan - Resistencia - Puerto Iguazu

17/jan - Puerto Iguazu - São Paulo

 

 

Provavelmente nos encontraremos em SPA....

 

Quanto à documentação, estou esperando o corretor se manifestar com a extensão de perímetro do meu seguro e a carta verde. Gostei da dica da Sueli, sobre a carta verde...... Não vou levar passaporte nem habilitação internacional. Aqui em SP não tem mais data disponivel pra tirar o passaporte (somente no esquema de urgência), e a habilitação me pediram R$ 270,00 por ela.

 

O acessórios obrigatórios do carro, ja tenho praticamente tudo. 3 estepes, ehhehehe... estojo de primeiros socorros, 2 triangulos. Quanto ao Cambão ou cabo de aço, acredito que pra quem for de carro pequeno, um modelo "reatratil", tipo antena, é mais apropriado. Utilizo cintas de reboque e ancoragem, de tecido (faço trilhas de carro), e ja me disseram que com elas não precisa do cambão/cabo de aço. Vamso descobrir isso na chegada à argentina, hehehe...

 

Meu carro é alto e 4x4, acredito que não terei problemas com chuva e altura de rios (assim espero).

 

Ja, o consumo de gasolina também é alto (aprox. 6km/l de gasolina). Isso me da uma autonomia de 500km, considerando o transito de SP como média. Levarei pelo menos, 20 litros extras e um outro galão de 20 litros, que podera ser usado com combustivel, se necessário (mas o intuito é para levar agua).

 

Para a volta, entrei em contato com a receita Federal, em Foz, e me informaram sobre a cota de importação...

US$ 300.00 por pessoa (atravessando via terrestre, e 500.00 via aerea). E, podemos sim comprar pneus no Paraguai, sendo um jogo de 4 por pessoa. No meu caso, estaremos em 3 ou 4 pessoas no carro, e tb podemos dividir a cota (ex. cada um tras 1 pneu). Ele nao precisa ser "montado" no carro, pode trazer como quiser. Só na entrada do BR, passar na aduana e preencher um formulario, declarando a compra.... isso pq, provavelmente, se a policia ver os pneus vai parar numa fiscalização na estrada. E mesmo não atingindo a cota, precisam estar declarados.

 

Alguem sabe de alguma boa loja de pneus no Paraguai (de preferencia que venda no cartao a perder de vista, ahuauahuah) ?????

 

 

Abraços e esperando o final do ano e as férias que não chegam nunca !!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aê Alex, acho que o Luis Marcelo (pô, ninguem chama ele de Luis Marcelo, é só "LM" - ÉLE ÊME - mesmo) conhece o esquema dos pneus no Paraguay (se ele não conhece, com certeza conhece alguem que conhece), mas geralmente o pessoal já troca os pneus por lá mesmo, e entra com eles rodando, assim não declara nada e tbm não precisa trazer os pneus velhos de volta - imagina 4 pneus novos no porta-malas depois de uma viagem de 1 mês, vai colocar onde?! Vale muito mais a pena comprar por lá, pneus BF Goodrich (MUD ou AT) por mais ou menos 50% do valor.

Qualquer coisa entra no http://groups.google.com/group/TOYOTEIROS e faz uma pesquisa lá, deve ter algum topico sobre esse assunto.

abs e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alex

eu tirei o PID (Permissao Int.) no DETRAN e paguei somente 40 reais. Voce foi no Detran ou foi com corretor? estou achando muita diferenca de preco (270 reais)

 

Olha, teho uns amigos que quase nos convenceram a fazer o roteiro igual ao que voce vai fazer..... Descendo a Panamericana 5 até Copiapo e voltar pelo Paso S>Francisco... depois eu posto aqui por onde andei.......... ALTA ANSIEDADE>..........! :shock: menos de um mes!!!!!! ta chegando!!

 

Sobre pneus, eu li num forum (aqui mesmo) de um pessoal que trocou os pneus na loja Ferrari, no Paraguai. O lance é ir bem cedo, trocar, deixar os velhos la e voltar antes das 9 ou 10 para nao pegar fila. Pelo que entendi, nao precisa declarar pois voce ta com os pneus instalados ja...

diezem que o mecanico até suja um pouco pra nao parecer novinho..... 8)

 

e vamos nos falando.....

até mais

Sueli

 

Andre, nossa partida está entre os dias 02 a 05 Dezembro, salvo algum imprevisto.

 

Pessoal, estou com neuras. Após ler tantos relatos, recomendo voces levarem uma copia da lista de documentos necessarios para dirigir no Mercosur. No caso de alguma policia caminera parar e bla-bla-bla... voce pega a lista econfere na frente dele.

http://www.mercosur.int/msweb/portal%20intermediario/turismo_pag/ES/dirigir.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá Alex

 

Parece que vamos trombar em Puerto Iguazu hein....hehehe

 

Olha o esquema da PID vc está sendo roubado, pois aqui no PR é 40,00 no Detran, dê mais uma pesquisada no Detran daí...

 

O esquema do pneu é tranquilo mesmo, mas a diferença caiu muito com o dólar alto, se vc quer prazo lá é dificil e provavelmente terá ágil no cartão e muitas não aceitam...tem que ser à vista

 

A respeito do roteiro, acredito que terá que aumentar um dia a mais no seu retorno por Paso San Francisco, para ir tranquilo e aproveitando das belas paisagens, além da movimentação do Rally

 

Abraços

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa... vamos as respostas...

 

Samuel, to esperando mais algumas dicas de lojas no Paraguay.... hehe...o LM tb ficou de ver.

 

Meu carro tem pneus originais no tamanho 235/75 R 15, e quero trazer do Paraguai pneus 33" R15 MUD (pra quem não entende, são pneus pra lama, bem maiores que os meus originais). Para instala-los no carro, teria que fazer algumas modificações na suspensão, que pretendo fazer só depois da viagem. Por isso, fui me informar sobre a possibilidade de traze-los (dentro, em cima, onde couberrem, hehehe)

 

Sueli;

 

Fui me informar no detran-Sp... e olha só:

 

"Não constatada irregularidade, apresente o requerimento devidamente preenchido, a CNH com foto dentro da validade e o comprovante de pagamento da taxa de emissão da PID – R$ 163,00, caso o condutor deseje retirar pessoalmente o documento, ou R$ 174,00 se desejar receber o documento no endereço que consta em seu cadastro junto ao órgão de trânsito. O código de pagamento para o recolhimento da taxa é 403-3 e deve ser feito pelo número do CPF do condutor.

 

O requerimento pode ser obtido no site do Detran-SP http://www.detran.sp.gov.br, ícone CNH - Carteira Internacional de Habilitação, ou pessoalmente no órgão de trânsito.

 

O prazo para emissão da PID é de até dez dias úteis para os que optarem em receber pelo correio e quatro dias úteis para quem preferiu retirar o documento pessoalmente."

 

Putz, que diferença, heim..... vou sem ela mesmo, ahauauhuaha.. Esse valor é um tanque de gasolina do meu carro !!!!!!

 

Pelo que estava vendo no link que vc mandou, os doctos exigidos são:

- Docto veiculo

- Identidade (ou passaporte)

- Habilitação (todos validos no país de origem)

- Seguro válido pra am. sul/mercosul...

 

Vou só com isso, e veremos o que acontece, hehehehe..... vc deve ser a primeira dos que estão aqui a viajar.. se tiver problemas, da um grito !!!!

 

 

 

André Marques;

 

Opa... pretendo ficar no The Hostel-Inn Iguazu Falls, Puerto Iguazu, Argentina

Ruta 12 -km 5, Argentina.... falaram que é bem legal.

 

 

Iole e Junior....

 

Aqui em SP, um pneu custa R$ 680,00...... Lá seria algo como US$ 310.00. Vamos ver o quanto custa lá pra aqueles lados..... mandei um e-mail pra loja Ferrari...

 

Ferrari Neumaticos

Casa Central: Avda. San Blas Nº 1140

Ciudad del Este - Paraguay

Fax: 595 61 (514 037)

Entre em contato conosco : 595 61 (500 032)

contacto@ferrari.com.py

 

 

Abraços a todos e continuamos planejando, hehehe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...