Ir para conteúdo

EUROTRIP AGOSTO 2012 - Lisboa-Barcelona-Roma-Veneza-Paris-Bruxelas 22 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Bom rapaziada....chegou a hora!!Começamos (Eu e minha namorada) a planejar uma viagem de 25 dias pela Europa. Já vimos bastante coisa por aqui, mas queremos a ajuda de vocês para tirar mais algumas dúvidas. Montamos nosso roteiro da seguinte forma:

19/08 - Salvador-Lisboa

20/08 - Lisboa

21/08 - Lisboa

22/08 - Lisboa-Barcelona

23/08 - Barcelona

24/08 - Barcelona

25/08 - Barcelona

26/08 - Barcelona-Roma

27/08 - Roma

28/08 - Roma

29/08 - Roma

30/08 - Roma-Veneza

31/08 - Veneza

01/09 - Veneza

02/09 - Veneza-Paris

03/09 - Paris

04/09 - Paris

05/09 - Paris

06/09 - Paris

07/09 - Paris-Bruxelas

08/09 - Bruxelas

09/09 - Bruxelas

10/09 - Bruxelas - Salvador

 

*EDITADO*

 

Mudamos nosso itinerário inicial por questões financeiras, Londres deixaria nossa viagem muito mais cara. Então decidimos tirar Londres do roteiro dessa viagem (fica para próxima), reduzimos 2 dias da viagem e vamos para Bruxelas. Esse é o roteiro final

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Poxa... você já fez alguma pesquisa para tentar resolver as suas dúvidas?

 

Já li bastante coisa por aqui sim e fiz algumas pesquisas basicamente sobre hospedagens e transportes. Quanto ao transporte eu estou quase certo que de avião sai mais barato, sem falar na agilidade, já que os trens mais baratos também são mais lentos. Hospedagem é uma incógnita já que muitas vezes várias pessoas falam bem e outras várias falam mal de um mesmo lugar. Quanto mais informação eu pegar com pessoas que já tiveram por lá melhor, porque nem tudo que se encontra nas pesquisas feitas em alguns sites condiz com a realidade.

 

Teria alguma consideração a fazer, informação a passar sobre alguma dúvida minha?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, bem legal a sua distribuição de dias para cada lugar, vc vai aproveitar bem sua viagem!

 

acho que o que o nosso colega Color quer dizer é que muitas dessas suas perguntas já foram respondidas em tópicos aqui pelo fórum, já que são dúvidas que se repetem.

 

de qualquer forma:

 

1. trechos curtos (paris-londres) sugiro trem, trechos mais longos (bcn - roma) melhor ir de aviao

2. "em todas". Gosto de caminhar e raramente compro esses passes de transporte público, mas pelo que já notei são muito econômicos

3. sempre procuro no site booking.com

4. eu uso meu cartao para a reserva, nunca tive problemas

5. geralmente nos sites das próprias atrações

6. o mínimo possível ok! Melhor coisa que tem é viajar só com bagagem de mão, é muito mais leve, prático e econômico, evita perder tempo esperando a mala e pagar as taxas absurdas para despachar

7. sim, monte e montes! depende dos seus interesses. Por ex em Londres adorei ter visitado a casa onde morou o compositor Handel, em Berlim amei o jardim botânico... vai do gosto de cada um! o caso é pesquisar de acordo com os seus interesses

8. não curto vida noturna, nem compras; restaurante eu vejo na hora, pela europa todos tem o menu na rua, então é caso de olhar e ver se é do agrado

9. acho que como turista vc nao precisa se preocupar com isso

10. por sorte não sei de ninguém

 

Abraço e boa viagem ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Valeu t-tresch, obrigado pelas dicas!!!

 

Andei pesquisando alguns hostels/hotéis com quarto casal e banheiro privativo e encontrei coisas interessantes. Veneza e Londres são os locais mais caros. Achei os seguintes valores:

Lisboa (Go Hostel Lisbon) - 50 euros/dia

Barcelona (Hostal R. Sans) - 52 euros/dia

Roma (Hotel Lussemburgo) - 49 euros/dia

Veneza (Ca' Dell'Angelo) - 85 euros/dia (quebrança, mas foi o menor preço que encontrei na ilha até o momento)

Paris (Bastille Hostel) - 52 euros/dia

Londres (Clapham Guest House) - 69 euros/dia

 

Estou aceitando dicas de locais mais baratos, principalmente em Veneza!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se vc olhar no tópico de cada cidade aqui no fórum vai encontrar dicas de hoteis, por quem já ficou hospedado:

 

Então na sessão Reino Unido do site tem alguns topicos sobre Londres, sendo que um é só sobre acomodação

reino-unido-f157.html

 

na parte da Itália vc encontra um tópico só para Veneza

italia-f155.html

 

etc! boas pesquisas!

Link para o comentário
  • Membros

Valeu diego pela dica de hostel em Londres (Via MP)!!!!!

 

Os transportes entre as cidades já estão mais ou menos definidos também, a única dúvida é entre Roma e Veneza. Gostaríamos de ir de trem para curtir a paisagem e tal, mas não queremos pegar esses trens que são mais baratos, mas levam 6 horas para chegar ao destino. Realizando algumas pesquisas com passagens de avião percebi que o preço da passagem Roma-Veneza gira em torno de 35-40 euros já com a taxa de bagagem. Verificando o preço do trem mais rápido no site da trenitalia vi que custa 49 euros a passagem, então acredito que iremos de trem mesmo para curtir o visual. Os outros trechos serão de avião mesmo.

Lisboa-Barcelona - avião

Barcelona-Roma - avião

Roma-Veneza - Trem

Veneza-Paris - avião

Paris-Londres - Eurostar

Link para o comentário
  • Membros

Luciano:

 

Não sei se suas passagens já estão compradas, mas vou dar um pitaco: tiraria um dia de Veneza e colocaria em Roma. Se você chegar cedo em Veneza terá um dia e meio pra curtir a cidade, o que é suficiente. Roma tem muito mais coisa pra ver. Você pode ir de Roma até a Veneza com a Trenitalia sim, o percurso leva umas 4hrs (trem rápido), mas a paisagem não tem nada de especial. Vantagem que não se estressa com aeroporto e perde menos tempo também.

Em Veneza fiquei na Residenza Santa Croce: boa residência, mas sem cozinha. Para casal é ótimo. Possui um escritório onde se faz o check in e os aptos são localizados em outros lugares, então existe a dificuldade de andar com as malas até o local e achar o apto por conta, porém os apartamentos são aconchegantes e bem limpos. E ficou bem em conta, não recordo quanto, mas abaixo da média. Quiser algumas dicas de passeios dá uma olhada no meu relato (em construção ainda...):

eurotrip-junho-2011-relato-e-dicas-roma-veneza-berlim-paris-londres-barcelona-ibiza-t66740.html

 

Abraço, boa viagem

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...