Ir para conteúdo

EUROTRIP AGOSTO 2012 - Lisboa-Barcelona-Roma-Veneza-Paris-Bruxelas 22 dias


Posts Recomendados

  • Membros
Luciano:

 

Não sei se suas passagens já estão compradas, mas vou dar um pitaco: tiraria um dia de Veneza e colocaria em Roma. Se você chegar cedo em Veneza terá um dia e meio pra curtir a cidade, o que é suficiente. Roma tem muito mais coisa pra ver. Você pode ir de Roma até a Veneza com a Trenitalia sim, o percurso leva umas 4hrs (trem rápido), mas a paisagem não tem nada de especial. Vantagem que não se estressa com aeroporto e perde menos tempo também.

Em Veneza fiquei na Residenza Santa Croce: boa residência, mas sem cozinha. Para casal é ótimo. Possui um escritório onde se faz o check in e os aptos são localizados em outros lugares, então existe a dificuldade de andar com as malas até o local e achar o apto por conta, porém os apartamentos são aconchegantes e bem limpos. E ficou bem em conta, não recordo quanto, mas abaixo da média. Quiser algumas dicas de passeios dá uma olhada no meu relato (em construção ainda...):

eurotrip-junho-2011-relato-e-dicas-roma-veneza-berlim-paris-londres-barcelona-ibiza-t66740.html

 

Abraço, boa viagem

 

Olá Paulo obrigado pelas dicas. Ainda não comprei as passagens. Eu realmente já li alguns relatos dizendo que um dia em Veneza é suficiente e que 4 dias inteiros em Roma seria o ideal. Vou ter que conversar com a namorada sobre isso, ela que pediu esses dois dias em Veneza. Quanto ao transporte Roma-Veneza vamos de trem mesmo apesar de sua informação que a paisagem não tem nada demais. Como nunca andamos de trem será levado como um programa turístico hehehehe.

 

Abraço e vou olhar seu relato sim!!!!

Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Eu ficaria os dois dias em Veneza, ainda mais com namorada. Aproveitem a cidade, caminhem pelas ruelas. Não batam ponto nos locais turísticos e saiam correndo...

 

Estamos pensando exatamente isso!!!Percebi que a maioria da galera que diz que um dia em Veneza é suficiente está indo sozinho, com um amigo ou seja, sem namorada. O local deve ser propício para os amantes....hehehe!!!Martelo batido...vamos ficar os dois dias!!!

 

Abraço

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Todas as hospedagens reservadas: (Quarto Casal com banheiro privativo)

 

Lisboa - Go Hostel Lisbon - 100 euros (2 diárias)

Barcelona - Hostal R. Sans - 208 euros (4 diárias)

Roma - Hotel Lussemburgo - 196 euros (4 diárias)

Veneza - Ca' Dell'Angelo - 255 euros (3 diárias)

Paris - Bastille Hostel - 26o euros (5 diárias)

Bruxelas - Best Western Hotel Royal Centre - 207 euros (3 diárias)

Gasto Total com Hospedagem - 1226 euros

Média - 58,40 euros/dia

Link para o comentário
  • Membros

Opa Luciano, beleza meu velho?

 

Então, você tinha me perguntando, há uns dois meses (ichi, já tanto tempo assim?) sobre os lugares que eu ia fica na minha viagem. Respondi na época que ai ver (claro, né!, não tinha ido ainda!) e te falava. Vim aqui te falar mas vi que você já escolheu tudo. Bom, digo que me pareceu que os preços que você pagará ficaram bem em conta. Conseguiu tudo com banheiro como você queria? E ótimo o preço em Roma, heim? Roma, aliás, eu não recomendaria o lugar que fiquei...

 

E se não posso te dizer mais se você deve ficar ou não, já que tá tudo escolhido mesmo, pelo menos posso te tranquilizar quanto ao Bastille. O lugar está em ótima localização. Tranquilo à noite. O pessoal que atende é muito massa. Outra coisa, pra quebrar o padrão "frances", rs., é bem limpo. Voltaria lá e recomendo. Aliás, custo benefício garantido. Depois me conte se teve a mesma impressão. Dica: o café da manhã é meio fraco. É um pãozinho e você coloca margarina ou geléia a volunté... Pro comer, só isso. Mas tem uma máquina de café e você bebe a volunté também. Aquelas máquinas expresso. Capuccino, leite com café, etc. Ihhh! eu enrolo demais pra escrever... Bom, a dica: compre frutas, bolachas, presunto, ou/e o que mais seu desejo decidir, pra incrementar o café. Fica perfeito e barato assim e ninguém te enche o saco de fazer isso. Vi algumas pessoas fazendo isso. Se calhar, peça mais um pãozinho, rs.

 

Concordo com o Colormundi também. Dois dias inteiros em Veneza é ainda pouco. Se pudesse voltar atrás, ficaria mais dias lá fácil (aliás, acrescentei mais um dia por dica dele, do Colormundi). Cidade linda, alegre, muitos universitários. Segunda cidade mais bonita que visitei, depois de Praga. Dica lá: faça a visita ao Palácio Ducalle. Foi uma das atrações mais bacanas que visitei em toda minha viagem. Me conte depois também. E, se puder, faça uma coisa que não fiz por pão duragem e por desconhecimento (eu não sabia disso! E faça se você gostar de arte). Vá ao museu da Academia ver o Homem Vitruviano do Da Vinci. Eita vacilo!, achava que ele tava em Florença. E outra: o Colormundi tinha dado essa dica em outro lugar. Segui e não me arrependi. Visitar Burrano, a das casinhas coloridas. Minha dica especial se for lá: coma a fritada de frutos do mar (se você gostar) com batata. Tipo um pf deles. Uma delícia.

 

Sei lá, acho que é só isso. Fiquei com culpa de não ter te respondido antes de você ter decidico os lugares...

 

Abraço e sorte na viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Krishna pelas dicas. É bom saber que o bastille oferece uma certa qualidade e está bem localizado. Acabei fechando as hospedagens com base na localização (próximo a estações de metro, pontos turísticos etc.) e pelo comentário da galera que já tinha passado por lá. A média dos hostels/hotéis que vou ficar nos sites especializados estão acima de 7. Espero que realmente tenha feito boas escolhas. Pode ficar tranqüilo!! Hehehehe

 

Quanto a Burrano, o que seria isso?? Uma cidade próxima a Veneza, um bairro... Já que gostou e está indicando vou dar um pulo lá sim e experimentar essa iguaria típica.

 

Sei que você deve comentar isso quando for escrever o seu relato, mas poderia adiantar o custo total da viagem pro casal? Outra coisa, vcs foram cada um com um VTM ou compartilharam o mesmo cartão. Estou pensando em compartilhar o mesmo VTM com minha namorada, mas estou com medo de dar algum problema na imigração caso eles peçam comprovante de renda e n aceitem um comprovante compartilhado.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Burrano é uma das ilhas próximas à Veneza. Além de Veneza, a ilhona, tem outras ilhas também que você pode visitar. Tipo um bairro mesmo. A história foi a seguinte. Como eu e Ana não nos dispunhamas a pagar uma gôndola (achei caro e meio brega, rs.), compramos o passe diário que dava direito a andar de barco a torto e a direito durante um dia. Algo em torno de 15 euros, se não me engano. Aí fomos à praia deles lá, num das outras ilhas e depois a Burano. Adianto que a viagem dura lá uma hora fácil. Mas é recompensadora. Tire uma tarde pra fazer isso (mas vá bem no iniciozinho da tarde, pra não fazer tudo correndo), andar de barco a toa e aproveite e vá a Burrano e no mais você quiser. Aproveite também para andar de barco pelo grande canal, é lindo.

 

O custo, sem passagem, com tudo mesmo lá, foi de 8.400 reais aproximadamente, pro casal. Ainda preciso fazer os cálculos corretos. Já estou somando as compras antecipadas que fiz aqui do coliseu, louvre e vaticano. Só não somei o seguro, que esse eu dei de presente pra mim e pra Ana (vulgo, ficou por minha conta. rs). Fiz o seguro na Porto Seguro, deu por volta de 175 reais por pessoa, pra 25 dias de viagem.

 

Quanto ao VTM eu pedi dois em meu nome e ativei apenas um. O outro, desativado, eu daixava com a Ana. Esse era para caso de perda, roubo, etc. Daí a gente compartilhava um só mesmo. Aliás, quase toda transação financeira era eu quem fazia, então eu andava com o ativado quase toda hora. Foi muito tranks assim. E a imigração em Portugal, apesar da fila, foi tranks demais. E pelo que li antes da viagem, se você tiver os comprovantes com os valores, isso já conta. Acho que você não precisa esquentar não. Leve extrato de conta-corrente, poupança, cartões, etc., mais as notinhas de depósito do VTM. Nao tem erro. Ainda mais que você entra por Lisboa, com nós entramos. Já adianto: eles não me pediram nada. Nem pra Ana. Fomos juntos, o cara olhou pra nós dois, deu um bom dia, e carimbou o passaporte. Foi assim com todo mundo que vi.

 

Inté.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Valeu Krishna pelas dicas. É bom saber que o bastille oferece uma certa qualidade e está bem localizado. Acabei fechando as hospedagens com base na localização (próximo a estações de metro, pontos turísticos etc.) e pelo comentário da galera que já tinha passado por lá. A média dos hostels/hotéis que vou ficar nos sites especializados estão acima de 7. Espero que realmente tenha feito boas escolhas. Pode ficar tranqüilo!! Hehehehe

 

Quanto a Burrano, o que seria isso?? Uma cidade próxima a Veneza, um bairro... Já que gostou e está indicando vou dar um pulo lá sim e experimentar essa iguaria típica.

 

Sei que você deve comentar isso quando for escrever o seu relato, mas poderia adiantar o custo total da viagem pro casal? Outra coisa, vcs foram cada um com um VTM ou compartilharam o mesmo cartão. Estou pensando em compartilhar o mesmo VTM com minha namorada, mas estou com medo de dar algum problema na imigração caso eles peçam comprovante de renda e n aceitem um comprovante compartilhado.

 

Abraço

 

 

Olá Luciano,

 

Também irei para Paris em agosto e reservei um quarto no Bastille Hostel. No entanto, no site diz que só hospedam menores de 30 anos. Você chegou a ver essa informação? Mandei um e-mail para lá perguntando sobre isso, pois fiz a reserva, porém passo dessa idade... ::mmm:posting.php?mode=quote&f=418&t=66571&p=708194#

 

Alguém mais sabe sobre isso?

 

Abraços

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...