Ir para conteúdo

Equipamentos de Camping e Aventura - Backpacking Light (Super Leve)


Posts Recomendados

  • Respostas 271
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Dai galera, não sei se não é tarde para escreve sobre isso, faz um tempo que eu também to pensando em materiais pra fazer um toldo ou um tarp,e até mesmo um poncho (O azteq é caro) mas a questão é que acho que sei qual é o fornecedor do material para a kampa: http://www.oyapoc.com.br/ esse site foi postado aqui não lembro onde, por alguém que não sei quem...

Vamos aos fatos: a kampa informa que o nylon utilizado é nacional, esta é uma empresa nacional. A cor do produto, exótica por sinal, é verde oliva, se vocês acessarem o catalogo de cores verão que ela consta no catálogo, mas o principal de tudo é que a kampa anuncia que o nylon utilizado é hydrorepelente em cima e recebe 3 camadas de resina em baixo, se acessarem o site da oyapoc na parte de acabamento verão que eles possuem ambos os acabamentos e pelo que entendi ainda o fazem personalizado.

Só não sei se vendem a varejo, o que tornaria tudo o que escrevi inútil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ogum, voltando um pouco no topico vi aquela mochilinha da quechua sua e pensei em adquirir uma pra usar de ataque e bagagem de mão, pois o preço é convidativo.

 

Ela possui algum tipo de armação ou costado rigido? Ou tem como dobrá-la colocando dentro da cargueira?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ogum, voltando um pouco no topico vi aquela mochilinha da quechua sua e pensei em adquirir uma pra usar de ataque e bagagem de mão, pois o preço é convidativo.

 

Ela possui algum tipo de armação ou costado rigido? Ou tem como dobrá-la colocando dentro da cargueira?

 

Valeu!!

 

marcos, a parte mais rídiga das costas é pq há um revestimento em mesh e outro, por dentro do bolso, pra dar uma isolada no cantil flexível... tirando o cantil, dá pra dobrar ou enrolar sim. o tecido da frente é fininho...... nylon bem fino e uma redinha elástica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ogum,

 

acho que vc vai achar isso legal, esse Poncho-Tarp da Golite ( http://www.golite.com/Product/proddetail.aspx?p=AC0207&s=1 ) , tem como arma usando apenas um bastão de trekking, nas fotos ele aparece sendo usando com dois, mas acho que, o que fica atrás pode ser improvisado com outra coisa ou sem nada.

 

O melhor pesa 280 gramas, é o tarp mais barato que vi até agora, 50 dólares, e pode ser usado além desse estilo meia pirâmide do modo tradicional. Estou bem inclinado para ele, acho que iria funcionar bem com um saco de bivaque, com uma boa proteção contra ventos moderados e uma possível chuva não esperada, lembrando que chuva não é a minha idéia com tarp + saco de bivaque. Ah, ele também serve como poncho! O bicho é igual Bom Bril!

 

golite-poncho-tarp.jpg.9ff0df767b95b7473e656f79dd16b028.jpg

SD533251.JPG.9c589937f61753fc7c4b7f726a3a93a2.JPG

bivysack.jpg.c1f0a0a7e9c4df28fe956e514ad8b62c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não sei, mesmo porque não quero pegar chuva de jeito nenhum. Aqui na minha região, alguns meses do ano não se ve uma gota d'água, seria só para proteger do sereno. Agora em regiões como o Pico Paraná deve chover o ano todo, nunca se sabe, né!

 

Então para vc vale a pena fazer ou comprar o tarp da kampa, por que lá fora tarp do tamanho do da Kampa (8ft x 12ft) sai 150 dólares e pesa a mesma coisa. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

O fabricante diz "que é o mais eficiente sistema de álcool fogão que existe!". Tenho visto muita foto na net desse sistema, mesmo em ambiente frio! A galera mais habilidosa em fazer equipamento poderia fazer um desses para dizer se é realmente bom.

 

caldera04.jpg.0af78d2af49dd743a69cafecb9611677.jpg

 

Link do fabricante: http://www.traildesigns.com/products01.html#caldera

SD533251.JPG.9c589937f61753fc7c4b7f726a3a93a2.JPG

bivysack.jpg.c1f0a0a7e9c4df28fe956e514ad8b62c.jpg

golite-poncho-tarp.jpg.9ff0df767b95b7473e656f79dd16b028.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...