Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Cláudio-SP

Bastão de Trekking

Posts Recomendados

fala galera!

terei que comprar 4 bastões de caminhada(dois pares), a questão é que aqui no Brasil as opções são MUITO POUCAS! aqui no Rio existem basicamente duas marcas: kailash - 75 pratas a unidade e um da doiter - 190 o par(creio), o doiter parece melhor(tenho birra com a kailash),

o que vcs acham do Kailash, alguem já usou? durabilidade, etc?

aceitos dicas tb de lugares onde comprar...

 

AJUDA!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz breve uma comparação e aparentemente o da Doiter é bem melhor...basta analisar aquele mecanismo interno do bastão...o da kailash quando vc desmonta, uma capinha preta que deveria sair com uma das partes do bastão, acaba ficando presa na outra ai vc tem que ficar caçando com a outra parte do bastão até essa capinha preta sair.

E tb me disseram que o da kailash não tem firmeza suficiente para manter fixa a regulagem da altura durante a caminhada.

 

Eu ainda acho prematuro comprar bastão da Kailash.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

Já faz um tempo que uso os bastões da Kailash, inclusive cheguei da Patagônia faz um mês, até hoje não tive nenhum problema. Realmente o da Doiter ou então da Black Diamond são melhores (ou pelo meno mais famosos), mas a diferença de preço é grande. Estou contente com os da Kailash. Só pretendo trocá-los por um melhor o dia que consguir comprar outra marca com uma vantagem de preço grande (talvez no exterior). Na Argentina (El Calafate) e no Chile (Puerto Natales) achei bem mais caros. Em Bs As não procurei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,os bastões da kailash,são produtos de boa qualidade,próprias para serem utilizados em trilhas leves!Se o seu caso for uma travessia com uma cargueira pesada e com muito sobe e desce,não recomendaria não!Em Julho eu percorri a Serra Fina e estavamos em 19 pessoas,sendo que 12 usaram os bastões da Kailash.Pelo menos metade destes bastões deram problemas.Um,por mais que rosqueava,não travava,outro que deu problema na mola interna,teve até um que quebrou no meio depois de uma queda em que a pessoa "deitou" em cima do bastão e assim vai!Semana passada eu encontrei com este pessoal e eles ainda reclamavam que os bastões estão ruins!Mas vale salientar que os bastões foram utilizados na Serra Fina,uma das travessias mais difíceis do Brasil,com muito sobe e desce,agarra no galho e e apoia no bastão!Estes bastões do Doite não seriam Deuter,que na verdade são da marca Dyna?Eu vi estes bastões na Adventure Sport Fair e gostei do produto.Mas uma coisa é ver e outra e outra é usar!Eu utilizo os da marca Leki,modelo Makalu e eu recomendo eles!São praticamente inquebráveis,bem leves e tem um eficiente sistema de amortecimento(os sistema da kailash é horrível).Outra marcas boa são Komperdell!Mas como é quase impossível achar Leki e Komperdell aqui no Brasil,então o jeito é usar Kailash mesmo!

 

Falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro claro DEUTER! me enganei...

é impressionante, numa loja de montanha em qualquer outro pais do mundo vc encontra pelo menos umas 20 marcas! aqui é kailash...

eu desconfiava dos kailash...

vou ver se consigo$$$ os deuters.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera consegui m certo desconto no deuter...mas vi um FRENDO (carila ou seria Freno) marca por marca qual é mais confiavel FALA SÉRIO e demais companheiros????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O bastão da Kailash é excelente. Não há do que reclamar. Já usei nas trilhas selvagens de Ilhabela (Serra Fina é pior?), atravessei o P. N. do Caparaó inteiro, já usei no Pico dos Marins... Basta saber usar. O bastão tem que ser regulado corretamente (sempre respeitando os limites indicados pelo "stop"), e apertado com vigor. Não adianta dar apenas uma "rosqueadinha"... é preciso apertar mesmo, senão as buchas de expansão são ficam travadas. É óbvio que cair por cima do bastão (dependendo da queda e da posição do bastão) irá quebrá-lo... até mesmo seu pulso pode se quebrar... Sistemas de amortecimento são desnecessários. O que se espera de um bastão de caminhada é firmeza e rigidez, e não amortecimento. E o bastão Kailash tem a opção de ativar ou desativar o sistema de amortecimento. Os bastões de marcas importadas com certeza são excelentes.. mas francamente, pagar uma fortuna, principalmente em impostos p/ o Governo... seria justificável se inexistisse produto similar no Brasil. Mas o bastão Kailash é um similar à altura. É só saber usá-lo corretamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra acrescentar...

vou colocar um texto que achei na net...

 

 

BASTÃO PARA TREKKING

 

1. Escolha um que seja fácil de manusear. Os bastões devem ser colapsíveis, como antenas de automóveis, que se recolhem. Eles tem um sistema de travamento por rotação. Alguns são complicados e difíceis. Escolha um simples, fácil de soltar e prender. Regule-o para sua altura, prenda firmemente e coloque seu peso, com força sobre ele, para ver se não solta. Nas subidas e descidas, é desagradável e perigoso apoiar-se num bastão que não suporta seu peso. Depois desse teste, tente soltar o travamento por rotação. Se tiver que fazer muito esforço, desista. Procure outro par.

 

2. Observe o conforto. Os bastões têm uma correia presa à manola, que deve ficar em volta de seu pulso. Essa correia é muito interessante, e serve mesmo como apoio em momentos de cansaço. Teste-a movendo o bastão para cima, para baixo, para os lados. Se a correia aperta ou é desconfortável, procure outro bastão.

 

3. Observe as manoplas. Se suas mãos costumam suar, não utilize manoplas plásticas. Além de escorregar, podem provocar bolhas. Procure manoplas de espuma ou outro tipo que absorva melhor o suor. Eu, pessoalmente, jamais uso os bastões sem aquelas luvas sem dedos que a gente usa para dirigir ou fazer levantamento de peso.

 

4. Observe o peso. Oualquer grama faz diferença quando você está na estrada. Bastões leves são a melhor escolha, se você costuma viajar com pouco peso.

 

5. Verifique a estabilidade. Alguns bastões são de fibra de carbono, projetados para curvar-se conforme o peso. Faça um teste no momento da compra, para ver se eles não se curvam demais, a ponto de dar a sensação de instabilidade. Os meus bastões são de alumínio, franceses da marca Simond. Entortaram um pouco durante a caminhada, mas são bem estáveis.

 

6. Escolha o bastão de acordo com o terreno onde você anda. E rocha? E neve? E terra? Cada terreno exige um tipo de ponta do bastão, que agarra mais ou menos ao piso. Os meus têm a ponta serrilhada, mas têm uma cobertura plástica removível. Conforme o terreno, tiro a cobertura.

 

7. Pense no empacotamento da bagagem. Você talvez vá viajar de avião e terá que despachar o equipamento ou, no mínimo, enflálo naqueles compartimentos minúsculos. Escolha um bastão de três seções, que encolhe até uns 60 centímetros. Tudo ficará mais fácil.

 

8. Tato. As manoplas de espuma dão a sensação de serem mais quentes que as de plástico, madeira ou borracha em baixas temperaturas. Faz uma diferença...

 

9. Acessórios. Para neve, verifique se os bastões têm o que eles chamam de "snow baskets", uma peça plástica com 9 a 10 centímetros de diámetro, fixada pouco acima da ponta do bastão, que ajuda a fazer apoio sobre a neve fofa.

 

10. Mantenha-os limpos. Verifique se é possível separar bem as várias partes dos bastões de modo a mantê-las limpas e secas. Assim, a vida útil de seus bastões será bem prolongada.

 

Fonte: http://www.trekkingeverest.com/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso de opiniões sobre o bastão de caminhada QUECHUA, abaixo :

 

Bastão em aluminio, leve e resistente. Possui uma abertura para regulagem, suporte para neve e lama e alça para as mãos. Garantia 1 ano. Tamanho: 82 cm fechado

 

Uma foto e o preço do bastão estão no endereço abaixo :

 

http://www.decathlon.com.br/interna.asp?idu=14&idf=61&idp=921

 

[ ]s

 

JC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala jccouto.recebi sua mensagem no pm.blz?

estou aqui para deixar mais alguns end.

www.bdel.com

www.rei.com

www.leki.de

eu uso um par de mod.leki(makalu)com sistema de amortecimento.

aqui no japao,onde eu moro,por ser uma regiao montanhosa,existe uma infinidade de lojas e cada uma que eu entro tenho que levar uma toalha,pois fico babando mesmo.

assim que der,vou postando mais coisas por aqui.ate mais meu velho.

abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom....pra falar a verdade nunca tive problemas com os bastão da kailash....tem gente que naum gosta da kailash nem de ouvir falar...mas um fato curioso que eu tive problemas com bastões da ferrino e naum tive com os da kailash...o kailash tem um bom custo beneficio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um par de bastões da Kailash e a ponteira quebrou na primeira trilha. O protetor de ponta não se fixava bem e foi perdido tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim consegui testar os bastões de trekking que havia construido (detalhes no http://mmwanderley.multiply.com/photos/album/4).

 

Fui neste feriadão para a trilha do Rio do Boi, na parte de baixo do Canion do Itaimbezinho, com MUITAS pedras e diversas passagens pelo Rio do Boi (bem cheio) com água acima da cintura e muita correnteza (fotos no.http://mmwanderley.multiply.com/photos/album/7).

 

Os bastões foram perfeitos, não retrairam mesmo com todo o peso em cima, o pé (borracha) teve uma performace excepcional, nem precisava checar onde se apoiava, bastava colocar em qualquer ponto de qualquer pedra e ele cumpria sua missão. Uma grata surpresa!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcio,vc esta de parabens,pois dessa iniciativa,que surgiram varias empresas do ramo e alem do mais,o Brasil precisa cada vez mais de pessoas como vc,com iniciativa.Va fundo e desenvolva este bastao.

Abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

icon_mi_1.gifPostado - 26/09/2005 : 12:07:05id="size1">

Originally posted by alicecv

 

Estou com uma dúvida...

Comprei um bastão de caminhada da marca Azteq, e, na loja, me informaram que aquela proteçao de borracha na ponta não deve ser usada, ou seja, ela só serve para proteger o metal, quando o bastão não estiver sendo usado...

Achei estranho, pois, num terreno rochoso e acidentado, não seria recomendável usar a proteção de borracha, para maior aderência???id="blue">

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Usar essas borrachas no ponta durante a caminhada é inutil ,elas não duram nada principalmente na rocha e saem com facilidade se a ponta entra no barro,terra,etc.

A ponta de metal da boa aderencia em rocha,tenho usado com frequencia.Na verdade a borracha serve para a ponta não perfurar a mochila ou mesmo ferir o usuario quando o bastãonão esta em uso.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×