Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Cláudio-SP

Bastão de Trekking

Posts Recomendados

fala galera!

terei que comprar 4 bastões de caminhada(dois pares), a questão é que aqui no Brasil as opções são MUITO POUCAS! aqui no Rio existem basicamente duas marcas: kailash - 75 pratas a unidade e um da doiter - 190 o par(creio), o doiter parece melhor(tenho birra com a kailash),

o que vcs acham do Kailash, alguem já usou? durabilidade, etc?

aceitos dicas tb de lugares onde comprar...

 

AJUDA!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz breve uma comparação e aparentemente o da Doiter é bem melhor...basta analisar aquele mecanismo interno do bastão...o da kailash quando vc desmonta, uma capinha preta que deveria sair com uma das partes do bastão, acaba ficando presa na outra ai vc tem que ficar caçando com a outra parte do bastão até essa capinha preta sair.

E tb me disseram que o da kailash não tem firmeza suficiente para manter fixa a regulagem da altura durante a caminhada.

 

Eu ainda acho prematuro comprar bastão da Kailash.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

Já faz um tempo que uso os bastões da Kailash, inclusive cheguei da Patagônia faz um mês, até hoje não tive nenhum problema. Realmente o da Doiter ou então da Black Diamond são melhores (ou pelo meno mais famosos), mas a diferença de preço é grande. Estou contente com os da Kailash. Só pretendo trocá-los por um melhor o dia que consguir comprar outra marca com uma vantagem de preço grande (talvez no exterior). Na Argentina (El Calafate) e no Chile (Puerto Natales) achei bem mais caros. Em Bs As não procurei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,os bastões da kailash,são produtos de boa qualidade,próprias para serem utilizados em trilhas leves!Se o seu caso for uma travessia com uma cargueira pesada e com muito sobe e desce,não recomendaria não!Em Julho eu percorri a Serra Fina e estavamos em 19 pessoas,sendo que 12 usaram os bastões da Kailash.Pelo menos metade destes bastões deram problemas.Um,por mais que rosqueava,não travava,outro que deu problema na mola interna,teve até um que quebrou no meio depois de uma queda em que a pessoa "deitou" em cima do bastão e assim vai!Semana passada eu encontrei com este pessoal e eles ainda reclamavam que os bastões estão ruins!Mas vale salientar que os bastões foram utilizados na Serra Fina,uma das travessias mais difíceis do Brasil,com muito sobe e desce,agarra no galho e e apoia no bastão!Estes bastões do Doite não seriam Deuter,que na verdade são da marca Dyna?Eu vi estes bastões na Adventure Sport Fair e gostei do produto.Mas uma coisa é ver e outra e outra é usar!Eu utilizo os da marca Leki,modelo Makalu e eu recomendo eles!São praticamente inquebráveis,bem leves e tem um eficiente sistema de amortecimento(os sistema da kailash é horrível).Outra marcas boa são Komperdell!Mas como é quase impossível achar Leki e Komperdell aqui no Brasil,então o jeito é usar Kailash mesmo!

 

Falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro claro DEUTER! me enganei...

é impressionante, numa loja de montanha em qualquer outro pais do mundo vc encontra pelo menos umas 20 marcas! aqui é kailash...

eu desconfiava dos kailash...

vou ver se consigo$$$ os deuters.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera consegui m certo desconto no deuter...mas vi um FRENDO (carila ou seria Freno) marca por marca qual é mais confiavel FALA SÉRIO e demais companheiros????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O bastão da Kailash é excelente. Não há do que reclamar. Já usei nas trilhas selvagens de Ilhabela (Serra Fina é pior?), atravessei o P. N. do Caparaó inteiro, já usei no Pico dos Marins... Basta saber usar. O bastão tem que ser regulado corretamente (sempre respeitando os limites indicados pelo "stop"), e apertado com vigor. Não adianta dar apenas uma "rosqueadinha"... é preciso apertar mesmo, senão as buchas de expansão são ficam travadas. É óbvio que cair por cima do bastão (dependendo da queda e da posição do bastão) irá quebrá-lo... até mesmo seu pulso pode se quebrar... Sistemas de amortecimento são desnecessários. O que se espera de um bastão de caminhada é firmeza e rigidez, e não amortecimento. E o bastão Kailash tem a opção de ativar ou desativar o sistema de amortecimento. Os bastões de marcas importadas com certeza são excelentes.. mas francamente, pagar uma fortuna, principalmente em impostos p/ o Governo... seria justificável se inexistisse produto similar no Brasil. Mas o bastão Kailash é um similar à altura. É só saber usá-lo corretamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...