Ir para conteúdo

Bastão de Trekking


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 369
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

só pra acrescentar...

vou colocar um texto que achei na net...

 

 

BASTÃO PARA TREKKING

 

1. Escolha um que seja fácil de manusear. Os bastões devem ser colapsíveis, como antenas de automóveis, que se recolhem. Eles tem um sistema de travamento por rotação. Alguns são complicados e difíceis. Escolha um simples, fácil de soltar e prender. Regule-o para sua altura, prenda firmemente e coloque seu peso, com força sobre ele, para ver se não solta. Nas subidas e descidas, é desagradável e perigoso apoiar-se num bastão que não suporta seu peso. Depois desse teste, tente soltar o travamento por rotação. Se tiver que fazer muito esforço, desista. Procure outro par.

 

2. Observe o conforto. Os bastões têm uma correia presa à manola, que deve ficar em volta de seu pulso. Essa correia é muito interessante, e serve mesmo como apoio em momentos de cansaço. Teste-a movendo o bastão para cima, para baixo, para os lados. Se a correia aperta ou é desconfortável, procure outro bastão.

 

3. Observe as manoplas. Se suas mãos costumam suar, não utilize manoplas plásticas. Além de escorregar, podem provocar bolhas. Procure manoplas de espuma ou outro tipo que absorva melhor o suor. Eu, pessoalmente, jamais uso os bastões sem aquelas luvas sem dedos que a gente usa para dirigir ou fazer levantamento de peso.

 

4. Observe o peso. Oualquer grama faz diferença quando você está na estrada. Bastões leves são a melhor escolha, se você costuma viajar com pouco peso.

 

5. Verifique a estabilidade. Alguns bastões são de fibra de carbono, projetados para curvar-se conforme o peso. Faça um teste no momento da compra, para ver se eles não se curvam demais, a ponto de dar a sensação de instabilidade. Os meus bastões são de alumínio, franceses da marca Simond. Entortaram um pouco durante a caminhada, mas são bem estáveis.

 

6. Escolha o bastão de acordo com o terreno onde você anda. E rocha? E neve? E terra? Cada terreno exige um tipo de ponta do bastão, que agarra mais ou menos ao piso. Os meus têm a ponta serrilhada, mas têm uma cobertura plástica removível. Conforme o terreno, tiro a cobertura.

 

7. Pense no empacotamento da bagagem. Você talvez vá viajar de avião e terá que despachar o equipamento ou, no mínimo, enflálo naqueles compartimentos minúsculos. Escolha um bastão de três seções, que encolhe até uns 60 centímetros. Tudo ficará mais fácil.

 

8. Tato. As manoplas de espuma dão a sensação de serem mais quentes que as de plástico, madeira ou borracha em baixas temperaturas. Faz uma diferença...

 

9. Acessórios. Para neve, verifique se os bastões têm o que eles chamam de "snow baskets", uma peça plástica com 9 a 10 centímetros de diámetro, fixada pouco acima da ponta do bastão, que ajuda a fazer apoio sobre a neve fofa.

 

10. Mantenha-os limpos. Verifique se é possível separar bem as várias partes dos bastões de modo a mantê-las limpas e secas. Assim, a vida útil de seus bastões será bem prolongada.

 

Fonte: http://www.trekkingeverest.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Preciso de opiniões sobre o bastão de caminhada QUECHUA, abaixo :

 

Bastão em aluminio, leve e resistente. Possui uma abertura para regulagem, suporte para neve e lama e alça para as mãos. Garantia 1 ano. Tamanho: 82 cm fechado

 

Uma foto e o preço do bastão estão no endereço abaixo :

 

http://www.decathlon.com.br/interna.asp?idu=14&idf=61&idp=921

 

[ ]s

 

JC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

fala jccouto.recebi sua mensagem no pm.blz?

estou aqui para deixar mais alguns end.

www.bdel.com

www.rei.com

www.leki.de

eu uso um par de mod.leki(makalu)com sistema de amortecimento.

aqui no japao,onde eu moro,por ser uma regiao montanhosa,existe uma infinidade de lojas e cada uma que eu entro tenho que levar uma toalha,pois fico babando mesmo.

assim que der,vou postando mais coisas por aqui.ate mais meu velho.

abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom....pra falar a verdade nunca tive problemas com os bastão da kailash....tem gente que naum gosta da kailash nem de ouvir falar...mas um fato curioso que eu tive problemas com bastões da ferrino e naum tive com os da kailash...o kailash tem um bom custo beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Enfim consegui testar os bastões de trekking que havia construido (detalhes no http://mmwanderley.multiply.com/photos/album/4).

 

Fui neste feriadão para a trilha do Rio do Boi, na parte de baixo do Canion do Itaimbezinho, com MUITAS pedras e diversas passagens pelo Rio do Boi (bem cheio) com água acima da cintura e muita correnteza (fotos no.http://mmwanderley.multiply.com/photos/album/7).

 

Os bastões foram perfeitos, não retrairam mesmo com todo o peso em cima, o pé (borracha) teve uma performace excepcional, nem precisava checar onde se apoiava, bastava colocar em qualquer ponto de qualquer pedra e ele cumpria sua missão. Uma grata surpresa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

icon_mi_1.gifPostado - 26/09/2005 : 12:07:05id="size1">

Originally posted by alicecv

 

Estou com uma dúvida...

Comprei um bastão de caminhada da marca Azteq, e, na loja, me informaram que aquela proteçao de borracha na ponta não deve ser usada, ou seja, ela só serve para proteger o metal, quando o bastão não estiver sendo usado...

Achei estranho, pois, num terreno rochoso e acidentado, não seria recomendável usar a proteção de borracha, para maior aderência???id="blue">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá

 

Usar essas borrachas no ponta durante a caminhada é inutil ,elas não duram nada principalmente na rocha e saem com facilidade se a ponta entra no barro,terra,etc.

A ponta de metal da boa aderencia em rocha,tenho usado com frequencia.Na verdade a borracha serve para a ponta não perfurar a mochila ou mesmo ferir o usuario quando o bastãonão esta em uso.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...