Ir para conteúdo

Bastão de Trekking


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Valeu Leo!

 

Vou enviar o e-mail. Talvez tenham a peça. É um bastão Leki Makalu edição comemorativa de 50 anos. É uma pena deixar de lado um bom equipo apenas porque uma parte dele quebrou. Se não tiverem a peça, vou sondar um dos Black Diamond que vc recomendou.

 

A vantagem do cajado é esta: vc não lamenta o $$ gasto na hora da quebra. Mas um cajado não se equipara a um bom bastão de trekking.

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 369
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Manda mesmo, pois eles geralmente dão um jeito.

 

Cara... Eu já tive problema com Black Diamond e Leki ambos novos.

 

Black Diamond Expedition que quebrou a secção inferior sem nem ao menos eu ter transferido muito peso a ele.

 

Leki Makalu Ultraligh Titaniun que a bucha de fixação não parava de ceder e tinha que ficar toda hora reapertando o bastão.

 

Já o Quechua Forclaz 500 light é o mais barato que já tive e o melhor também.

 

O Leki pode ter sido somente um pequeno defeito de fábrica e acho que foi um fato isolado, pois todo mundo gosta muito dos bastões deles.

 

O Black Diamond Expedition é absurdamente fino. Não vale a pena comprar qualquer modelo. O Trail, Contour Elliptic, Contour Elliptic Compact são legais, o resto eu não gostei.

 

Mas continuo dizendo que ainda prefiro o 500 Light da Quechua. Ainda mais pelo preço. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

OK Leo!

 

Não sei se era defeito do bastão pois caí de mal jeito. O bastão ficou preso entre pedras quando caí para trás e aí o efeito alavanca foi muito forte. Existe um limite de carga para os tubos que compõem o bastão. E ele não era frágil não, já impediu boas quedas em leito de rio, etc...

 

Gostei da sugestão do Forclaz 500 da Quechua. Este bastão vende naquela loja de SP, qual mesmo o nome? Triathlon?

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Triathlon?

 

Decathlon! É outra modalidade!

::lol4::

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-500-light-28206240/#

Veja que eu não sei se é igual ao do LeoRJ.... não traz a identificação da liga que é feito, o dele traz... eu ferrei um destes no PP. Quebrou a ponta, aparentemente sem algum fato determinante (estresse de material mesmo), e detonou numa viajada da mochila montanha abaixo. Ainda não botei o novo (garantia) no pau...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

comprei o bastao da quechua forclaz 300, que segundo o vendedor, é apenas mais pesado que o 500 light... só depois fui ler aqui no forum que o acabamento é diferente tambem hehehe..

 

bom, usei na ultima trip e fiquei com a sensação incomoda que o bastão de madeira é mais leve e mais pratico hehehe

muito ruim o mecanismo de ajustar a altura do bastão (subida ou descida) quando com cajado de madeira, basta segurar mais em cima ou embaixo

 

agora já era :) vou usar até arrebentar

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Que merda ehn...

 

Eu tinha até informado isso aqui nesse tópico.

 

Ele tem as secções pintadas e só de abrir e fechar sai tinta, é muito pesado e tem péssimo acabamento, mas acho que ele aguenta o tranco numa boa.

 

Eu comprei um desse e um Light. Mas esse foi pra um amigo. Ele ficou bem satisfeito, pois o parâmetro dele era Kailash.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

taí mais um coisa que eu construí pra mim...

o bastão é fácil de fazer, desde que se ache os tubos. a vantagen do bastão mais reforçado é que, além de não quebrar de jeito nenhum, dá pra usar até como haste de padiola (eu quase já tive que usar assim).

o travamento é fácil de fazer, um parafusinho que tem a base da cabaça quadrado e uma borboleta. não solta e não desrregula.

é mais uma "gambitech" , óbvio, mas que funciona, funciona. e bem pra caramba... de que adianta ter um bastão tão leve que não se pode confiar? ou tão caro que se tenha pena de arranhá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...