Ir para conteúdo

Bastão de Trekking


Posts Recomendados

  • Membros

Fabvon,

 

segundo o próprio fabricante, Azteq, o de duralumínio é o mais resistente. Eu tenho um e já resistiu a boas trilhas. O seu ponto fraco é o dispositivo de fixação, que é uma buxa presa por um parafuzo com porca, e é justamente esse o problema, pois no meu modelo a porca é de alumínio, muito fraca. Eu resolvi o problema substituindo por uma porca de aço e colando com um trava-rosca. Não sei se eles mudaram, porque no ano passado eu mandei um e-mail para eles esculaxando a porca(ria) de alumínio. Mas as hastes são de duraluminium são muito boas mesmo. É mais resistente que o da kailash, não posso falar do forclaz da decathlon.

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 369
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Leo,

 

O bastão forclaz 500 ligth custa R$ 89,90, é mais barato que o azteq carbono que o fabvon quer comprar. O problema da Decathlon é só ter loja em São Paulo, quem é de outro estado se ferra!!!! ::grr::

 

Também acho os equipamentos da Quechua tão bons ou melhores que os similares nacionais (Não estou falando de marcas internacionais tradicionais!!!). Pior você não sabe, se aqui os preços da decathlon são bons, você precisa ver na França!!! lá tem cada promoção que é impressionante, algo como flence a 5 euros! por exemplo mesmo bastão lá custa 20 euros, o que daria R$60,00, ou seja 50% de aumento para cruzar o atlântico! sem falar que o poder aquisitivo deles é maior. Vou ficar por aqui, antes que acabe falando demais! ::carai::

 

inté....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Véio

 

Eu seu disso. Já comprei na França e Portugal. Dá até vontade de chorar vendo os preços daqui, mas é isso ai !! Nosso governo é safado e os empresários querem faturar no mínimo peso 2 nas mercadorias.

 

Enquanto tivermos essa mentalidade medíocre, nosso país vai continuar a merda que está !!! ::grr::

 

 

fabvon

 

Boa sorte e espero que seu equipo aguente numa boa !!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se precisam de bastão de caminhada no Brasil é por que precisam de mais força nas pernas........ Já usei por algum tempo, e depois que investi pesado em atividade física (triathlon) nunca mais senti a necessidade de usar esse aparato, sempre levo um comigo (quechua de 45 reais rs rs) somente para caso houver uma torção ou outro acidente que dificulte o andar. Mas cada caso é um caso....... Se for comprar bastão de caminhada honestamente opte pelos modelos mais simples sem sistema de amortecimento, pois a chance de dar algum problema é menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

...

-Carlos, eu discordo um pouco de sua opnião. Verdade que cada caso é um caso, sendo assim, embasado no fato que qualquer atividade física que promova algum impacto sobre as articulações, bem como flexão acima de 30 graus das mesmas, implicam em sobre-força na cartilagens e ligamentos, portanto, susceptível ao desgaste destes.

 

É sabido que quem corre, ou faz caminhadas, usa tênis com sistemas de amortecimento. O mesmo não é válido para trilhas em montanhas, pois sistema de amortecimento implicam em menor estabilidade sobre terrenos irregulares, por isso as botas que se prestam a tal fim não possuem sistemas de amortecimento semelhantes ou tão eficientes quanto os tênis, algumas possuem apenas alguma tecnologia de materias que absorver parte do impacto. Sendo assim, fazer trilhas em terrenos acidentamos, aliado ao fato de se estar levando considerado peso nas costas ( advindo das cargueiras), provém sim um esforço extra nas articulações dos joelhos e tornozelos (o que implica em desgaste).

 

Portanto, o uso de bastões de caminhada são indicados sim. Quem tiver condiçoes de ter um ( ou menlhor, para quem quiser ter um, pois até um cajado de madeira, ou baboo, serve e com muita eficiência ao propósito.), está mais que indicado o uso em quaisquer terrenos acidentados, ou com algum declive. Não importando que seja no Brasil ou em outro lugar. Ademais, o Brasil tem sim trilhas de considerável grau de dificuldade.

 

Outro detalhe, é que a maioria dos mochileiros não são atletas profissionais, ou ainda, tenham tempo, ou disposição para invistir '''pesado'' em condicionamento físico. A única ativiade física que relamente eleva a resistência das articulaçoes pelo fortalecimento da musculatura é movimento de contração resistida. ou seja, musculação.

 

Aos atletas, também se recomenda o uso de bastões de caminhada, pelos motivos que menciounei outrora.

O fato se comprava é que se fores observar uma corrida de aventura de longa duração ( com a que teve em Santa Catarina ou a Travesseia das Areias, no Maranhão) a maior parte dos atletas, (profissionais) estavam munidos de seus bastões de caminhada.

 

O uso de tal equipamento, verdade, não se faz obrigatório, mas que quando usado, e da maneira correta, promove sim muitos benefícios à saúde atuando na prevenção de lesões nas articulações, e ainda, aumentando no desempelho do atleta ou amador.

 

 

Boas trilhas

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como eu disse anteriormente "Cada caso é um caso" no meu caso os bastões se tornaram dispensáveis após um bom programa de condicionamento físico que demanda sim um certo sacrifício em diversos âmbitos.... Acho o seu ponto de vista bastante sensato e talvez sirva para a condição da maioria das pessoas.

Essas coisas são complicadas, eu não gosto dos bastões assim como já vi gente fazendo a travessia da Serra Fina de Papete, dizendo que são melhores do que bota (loucura ou singularidade?)

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Carlos

 

Acho que o ideal é fazer um trabalho de fortalecimento da musculatura mesmo, mas nem todo mundo consegue tempo e tem toda essa disposição. Se vc consegue praticar todas as atividade sem uso de bastão, te dou os parabéns, pois acho que seria o que todos gostaríamos. OBS: Estou falando sério !! Não estou debochando !!!

Eu já estive em boa forma assim, mas os anos de porrada nos joelhos, me fizeram optar pelos bastões em locais bem hard no Brasil e também sempre os levo em viagens, pois em senderos de neve é obrigatório ter.

 

Vc no caso é uma exceção, pois mesmo quem tem bom físico, depois que usa bastão, não quer mais parar de usar.

 

 

Ram_Alen

 

Outro detalhe, é que a maioria dos mochileiros não são atletas profissionais, ou ainda, tenham tempo, ou disposição para invistir '''pesado'' em condicionamento físico. A única ativiade física que relamente eleva a resistência das articulaçoes pelo fortalecimento da musculatura é movimento de contração resistida. ou seja, musculação.

 

Aos atletas, também se recomenda o uso de bastões de caminhada, pelos motivos que menciounei outrora.

O fato se comprava é que se fores observar uma corrida de aventura de longa duração ( com a que teve em Santa Catarina ou a Travesseia das Areias, no Maranhão) a maior parte dos atletas, (profissionais) estavam munidos de seus bastões de caminhada.

 

O uso de tal equipamento, verdade, não se faz obrigatório, mas que quando usado, e da maneira correta, promove sim muitos benefícios à saúde atuando na prevenção de lesões nas articulações, e ainda, aumentando no desempelho do atleta ou amador.

 

Concordo plenamente !!! ::otemo::

 

Abraço,

Empinado Diretor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Se precisam de bastão de caminhada no Brasil é por que precisam de mais força nas pernas...

 

Discordo. O uso de bastão não é relacionado à condição física inadequada - mesmo que possam ajudar nesse caso.

 

Ram_Alen escreveu tudo. As principais vantagens do uso dos bastões são preservar as articulações e auxiliar na trilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...