Ir para conteúdo

Bastão de Trekking


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Merda!

 

Este foi o pensamento que me passou pela cabeça ao ler o post do Leo.

 

Explico:

 

Como fui para BsAs acabei comprando um trekking pole, aproveitando que lá é bem mais em conta. Mas qual eu comprei? Justo o BD Expedition, que o Leo não havia me recomendado aqui neste tópico, num post de 03/04/09, pois teve um que quebrou na seção inferior. Havia esquecido desta não recomendação!! ::grr::

 

Só agora que retornei voltei a ler o tópico de bastões.

 

Agora fico torcendo que só tenha sido um defeito de fabricação apenas no dele!

 

Mas o precinho estava bom: 320 pesos = 182 reais. Agora é esperar que o Leo tenha tido apenas azar....

 

Para terem idéia dos bons preços de BsAs: uma lanterna de cabeça BD Icon, excelente, custou 310 pesos = 177 reais. Aqui no Brasil seria quase 400 reais!!!!!

 

Recomendo a Rupal (site Rupalnet), dica do PauloBr. Ótimos preços, bom atendimento, o dono é gente fina. Na choradinha dá desconto e ganhamos até brinde.

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 369
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

peter a BD é um otimo fabricante eu tenho um par de bastão deles, mas qdo comprei o meu no chile eu tinha essa recomendação do leorj. mas acredito q não terá problemas.

 

COmprei um lanterna dessa no chile tbm e saiu um pouco mais barato, algo em torno de 150 reais. compensa mto mais comprar equipos no exterior no BR é td mto caro. a taxação de importado é mto grande aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E o bastão da Quechua, Diosaz 700 Raid Team, alguém já usou?? Ele tem apenas duas etapas, e não 3 como os outros convencionais. Tirando o fato de ficar maior quando fechado, ele me pareceu mais firme e estável do que o Forclaz 500 light. Alguém já usou pra me dar o parecer de qualidade??

 

http://www.decathlon.com.br/BR/wp-diosaz-700-raid-team-66383275/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nossa, adam, engraçado isso, pois, para mim, foi exatamente o contrário!! rs

Fiquei com a impressão dele ser mais firme, mesmo jogando meus "poucos" 110Kg em cima dele, o q no Forclaz 500 light estava me deixando com a pulga atras da orelha no quesito firmeza e estabilidade. Além de que, com menos estágios, tende a ter menos folgas entre os tubos, menos problemas com fechamento e travamento deles.

Mas, enfim, foram as primeiras impressões. Sei que ainda experimentarei muito ele na loja antes de qualquer compra, e vou esperar a opinião de alguém que já tenha utilizado pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostaria de saber se o produto é confiável, estou a procura de um bastão pra caminhada pois na última trilha pesada que eu fiz (Pedra da Gávea) meu joelho ficou doendo na descida. Vou começar a fazer musculação pra fortalecer as pernas (fui no ortopedista e ele me recomendou isso) mas vou também comprar um bastão pra dar uma ajuda por enquanto (vou pra Chapada Diamantina sábado que vem).

O link do produto é: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97092408-basto-de-caminhada-trekking-barraca-camping-lanterna-_JM

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que bastão é sorte mesmo.

 

Eu meto a porrada no meu Quechua e nem torto ele ficou.

 

O BD Expedition foi uma decepção pra mim, assim com o Leki Makalu que eu usei.

 

Posso dizer que arriscaria um Expedition novamente (ainda mais pelo preço) e um Leki também. ::otemo::

 

piacitelli

 

Quantos 300kg vc tem ?? ::lol4::

 

Eu não gosto do 500 Anti-shock. Ele quebrou no alumínio ou na bucha ??

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Leo.. me diz uma coisa... to para comprar meus bastões.. vou comprar no Brasil mesmo .. pq não vou passar nem em Santiago nem outro lugar que venda produtos baratos... estou em duvida entre tres modelos:

 

Quechua:

 

500 Ligth

700 Raid

 

Lucky:

 

GR11...

 

conhece esses bastões? ( fora o 500 light que vc fala tão bem )...

 

e esse lucky? é uma boa marca?

 

esse 700 raid usa cortiça na empunhadeira.. não é ruim ?

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

...

-Meu Aztec Carbon vinha aguentando legal. Mas com um ano de uso, na ultima travessia que fiz (Atins-Santo Amaro, Lençois-MA), não sei se pela areia, ou água, ou por que inventei de usar ele como Pilar para armar um Toldo, só sei que ele travou um estágio, e depois de muito insistir, saquei fora o tal, e percebi que a bucha da trava ( que é feita de um plástico suspeito) estava literalmente moida!

 

Enfim, mas o consideirei satisfatório. Será que tem para vender só este componente para n ter que comprar outro bastão?

 

Sonho de consumo: ::mmm:

http://www.blackdiamondequipment.com/en-us/shop/mountain/trekking-poles/contour-elliptic-shock-compact

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
...

-Meu Aztec Carbon vinha aguentando legal. Mas com um ano de uso, na ultima travessia que fiz (Atins-Santo Amaro, Lençois-MA), não sei se pela areia, ou água, ou por que inventei de usar ele como Pilar para armar um Toldo, só sei que ele travou um estágio, e depois de muito insistir, saquei fora o tal, e percebi que a bucha da trava ( que é feita de um plástico suspeito) estava literalmente moida!

 

Enfim, mas o consideirei satisfatório. Será que tem para vender só este componente para n ter que comprar outro bastão?

 

Sonho de consumo: ::mmm:

http://www.blackdiamondequipment.com/en-us/shop/mountain/trekking-poles/contour-elliptic-shock-compact

 

entra em contato com a azteq, devem existir peças pra reposição....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...