Ir para conteúdo

Bastão de Trekking


Posts Recomendados

  • Membros

He he he!!! Comigo é assim.... mexeu com o Véio leva bengalada, ops ... não é bengala é Bastão ! ::lol4::

 

E eu estou lançando outros tópicos:

 

- quem sabe nadar e usa colete salva-vidas é maricas !

 

- quem usa casaco é frouxo!

 

- quem compra corda importada certificada é perdulário!

 

e quem leva estojo de primeiros socorros é Hipocondríaco!

 

::lol4:: Não estou querendo continuar a briga, ::carai:: apenas estou mostrando O QUANTO RIDÍCULA É ESSA DISCUSSÃO!!!

 

E larga do meu pé, me deixe fazer trilha de andador !!! e pior... sem os bastões eu não armo a barraca (não pense besteira, ela é a smart II).

 

INTÉ.... ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 369
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

crianças, não briguem!

 

o problema de fóruns e sites de relacionamento, é que texto escrito não tem entonação. muita gente fala suave, mas como texto não tem tom, às vezes a fala parece agressiva. e às vezes lemos tb de forma agressiva algo que não é assim.

 

fóruns existem para a troca de idéias. cada um tem as suas percepções. mas equipos, principalmente equipos, são como bicicletas: cada um tem a sua preferida, a que lhe cai bem, pra cada tipo de pedal. rodas 700 ou 650? depende do tamanho do ciclista, se tem subida, se o trecho tem mais de 100 kms, a qualidade do asfalto.....

 

pra mim bastão é indispensável. mas não uso como fazem os nórdicos, pra usar mais a musculatura do tronco na hora de andar - quando é bom usar 2 bastões. uso como 3º apoio mesmo. em trilhas fechadas, adoro. em campo aberto, eu simplesmente não uso.

 

agora, como impor opiniões num fórum tão democrático como o mochileiros.com? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom, depois de ler todas as postagens sobre os bastões, ainda fiquei com uma duvida.

Já estava com o Quechua em mente para a compra, por já ter olhado, testado, pesado, etc. Apenas não sabia qual modelo comprar. Provavelmente, comprarei o 500 light, que o Leo tanto falou aqui no tópico, embora os vendidos atualmente, pareçam ser diferentes do que o Leo possui, o que me deixa com uma pequena pulga atrás da zoreba.

A minha duvida é a seguinte: Todas essas quebras que vocês tanto falaram, são em que pontos dos bastões?? O bico (ou ponta) acredito ser normal, e nas juntas também, talvez por excesso de pressão na hora de travar as hastes. Mas, com algum de vocês, já aconteceu de quebrar a haste no meio?? Apenas por um esforço maior?? E essas torções, são comuns, ou é mal uso do equipo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Renansp, em minha opinião não é normal nenhuma quebra de bastão, é um equipo direcionado para aguentar barra pesada. A não ser que esteja usando fora do recomendado, como alavanca etc.

 

Um "excesso de pressão na hora de travar as hastes" também não vejo como pode prejudicar.

 

Tenho o 500 light (dos mais recentes), até agora tem ido bem, mas também não utilizo sempre - uso também um outro modelo, mais robusto.

 

Ainda não ouvi caso de "quebra no meio", só entortando. Não entendi, "torção" do bastão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É, já estava com sono e acho q não me expressei bem, hehe.

Essas torções, na verdade, quis referir-me ao entortamento das hastes. Tipo, a haste curvar-se para o lado, e não retornar ao seu ponto original, deixando uma "barriga" no bastão.

 

Na verdade, fiquei curioso com os casos dessas quebras, pois aparentemente, são muito comuns e frequentes, o que, como você disse, não deveria acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...