Ir para conteúdo

Bastão de Trekking


Posts Recomendados

  • Membros

Nem cheguei a usar o bastão ... Fechei ele um dia e não abriu mais, nem a porrete ( não cheguei a dar porretada no bastão mas to quase hahaha)

 

Não sei se a trava lá dentro quebrou, abri o outro raid 700 que tenho e acho que uma quebra não ia travar ele. Talvez a haste tenha entrado demais e a borrachinha que fica na trava garrou em alguma coisa lá, o que tambem acho dificil pela quantidade de força que já fiz ... A hipotese que não sai da minha cabeça é que tenha dado vacuo de alguma forma lá dentro

 

A ponteira já arranquei a muito tempo tentando girar o bastão. Apesar de falar que não precisa lubrificar joguei óleo lá dentro e nada, joguei muito mas parece que não vai até o fim sempre transborda antes por causa do ar dentro do bastão.

 

Ainda não cheguei ao ponto de tentar desmontar o punho dele pra ver se tenho acesso por cima do bastão hahaha

 

To quase pegando um alicate de pressão pra ver se consigo girar isso, mas é provável que destrua tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 369
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Consegui finalmente abrir o bastão, um ano com ele parado aqui hahaha

 

Depois de jogar muito oleo dentro e ver que não tava resolvendo peguei uma camara de bike pra agarrar a ponta e torcer, saiu até relativamente facil comparando com o tanto de força que fiz antes.

 

Assim que puxei a haste ela voltou com muita força pra dentro, com certeza deu vácuo lá dentro só não sei se foi esse o motivo de ter prendido

 

Salvei o bastão, ficou tudo inteiro hehehe. Agora só preciso arrumar um jeito de colar a ponteira denovo pra não perder ela, será que superbonder cola ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olha, eu comprei os bastões de caminhada da marca "BIG WALL" que vende na loja da Centauro (essa marca só vende na centauro) no shopping Leblon e gostei muito de usá-los, são leves e resistentes (são feitos de alumínio de aviação 7075/ com ponteira de tungstênio) com sistema anti-shock. O vendedor da Loja AsDivers, Alan, me informou que essa marca não deve nada para a Kailash, afinal hoje praticamente a maioria dos equipamentos em relação a custoXbenefício são feitos lá na China....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Jeanleite7...

 

Bom saber...eu vi esses bastões da big wall, mas fiquei meio assim...50 mangos cada...achei meio barato de mais para ser bom...mas se vc testou acreditooo...e fico mais dividido ainda...hahahaha!

 

O otávio acabou de falar q os quechua são bons...e saem só por 20 mangos a mais...e agora? ahahahaha!...agora não tenho a mínima idéia do q fazer...hahahaha!...

 

Jeanleite...tú usou muito eles? como se sairam? sente q duram mais q um trekking?

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá LéoRJ, parabéns pelos posts no fórum! Têm me ajudado muito nas minhas escolhas. Estou pensando em uma viagem ao Chile e aproveitar pra fazer um "feira" pois os preços e as marcas estão muito convidativos! Se puderes me ajudar com duas dúvidas ficaria grato:

Os bastões de caminhada disponíveis nos sites das principais lojas Chilenas são Black Diamond, Leki e Kohla com preços bem próximos entre si. Visto que não apresentam os Quechua elogiados aqui no tópico você recomendaria algum?

Você acha que teria algum problema com alfândega em fazer um feirão lá? Tipo mochila, fogareiro, saco de dormir, utensílios, roupas.... Um de cada mas várias coisas!

Obrigado mais uma vez e abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Jeanleite7...

 

Bom saber...eu vi esses bastões da big wall, mas fiquei meio assim...50 mangos cada...achei meio barato de mais para ser bom...mas se vc testou acreditooo...e fico mais dividido ainda...hahahaha!

 

O otávio acabou de falar q os quechua são bons...e saem só por 20 mangos a mais...e agora? ahahahaha!...agora não tenho a mínima idéia do q fazer...hahahaha!...

 

Jeanleite...tú usou muito eles? como se sairam? sente q duram mais q um trekking?

 

abraços!

 

Olha, usei em Itatiaia e no Sana indo para o Peito do Pombo (ambas as trilhas são de nível pesado com duração de + de 4 horas), estão em ótimo estado depois dessas trilhas, mas acredito que por usar o par a durabilidade aumenta já que eu peso uns 98kg... a manopla é bem anatômica e vem com alça ajustável, e vem com aqueles discos para neve tbém... e vou usá-los agora na travessia petro-tere...acho que a compra já valeu a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...