Ir para conteúdo

Bastão de Trekking


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Galeraaa...hoje submeti os Black Diamond Trail Back ao extremo dei um treino no anhangava fazendo um ataque ao cume correndo com minha aircontact 65+10 com cerca de 20 kg...

 

Os bastões são incríveis, até agora só tinha caminhado com eles, mas dps das corridas no pico paraná com os Big Wall decidi fazer um negocio mais hard como os Diamond. Estão 100%, parece que nem usei. hahahaha! se comportam super bem! Muito bons...

 

Super flexiveis, firmes e leves...o sistema fliplock é sensacional muitoooo melhor que os de roscas.

Como eles são em confeccionados em fibra de carbono a resistência é garantida e o peso tbm...

 

Uma boa opção de compra pra quem vai pra fora do Brasil. Comprei em orlando paguei 79,90 dólares...aqui no Brasil tá na faixa dos R$ 350 - R$ 400 dependendo da loja e condição de compra...

 

Testado ao extremo e aprovado!

 

Quem quiser umas fotos para ver como ficaram eu posto...tanto dos bigwall da centauro quando o Black Diamond.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 369
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Como eles são em confeccionados em fibra de carbono a resistência é garantida e o peso tbm...

 

Está se referindo ao corpo do bastão ou ao fliplock ??

 

 

Leo...me refiro quanto ao reforço interno (pequena parte) do tubo na região do fliplock, ele é revestido com um plástico preto mas a trava é resultado da combinação de fibra de carbono e metal quando a prensa de plástico comprime o tubo exterior sobre o interior.

O corpo do bastão é em alumínio são bem leves até 500 gramas o par. Não sei bem ao certo qual a liga do alumínio utilizada, o manual não diz...

 

Se quiserem tiro umas fotos da embalagem e do manual para sanar as dúvidas.

 

Abrços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom dia para todos.

 

Após acompanhar os tópicos aqui do site, comecei a pesquisar na internet sobre bastões para trekking e acabei me deparando com os bastões para caminhada nórdica, vendo inclusive alguns vídeos sobre a técnica e os benefícios em relação à caminhada comum. Achei bastante interessante, mesmo pq estou quase com uma hérnia de disco e vi que esse exercício seria muito útil, além do quê posso conciliá-lo com a atividade trekking.

 

Minha pergunta é se comprando um bastão para trekking posso utilizá-lo para a caminhada nórdica e vice-versa. Isso seria muito interessante, pois aqui no Rio só achei bastão de caminhada porcaria, ::quilpish:: daí estava pensando em investir um pouco mais no bastão de caminhada nórdica (achei um ajustável) e utilizá-lo nas duas atividades. ::otemo::

 

Pelo que notei há duas diferenças básicas entre os bastões: :roll:

 

1 - O formato da ponta do bastão que fica em contato com o chão.

2 - A fita de empunhadura do bastão (no caso do de caminhada nórdica fica ajustada firmemente ao redor do pulso)

 

Não sei entretanto se estas diferenças impedem a utilização de um mesmo bastão para ambos os esportes.

 

Abaixo coloco um link com um vídeo que vi sobre como utilizar os batões nórdicos e outro com o produto que andei pesquisando.

 

Se alguém puder lançar alguma luz sobre o assunto seria muito interessante! ::sos::

 

Desde já muito obrigado.

 

Vídeo sobre a técnica da caminhada nórdica:

http://www.youtube.com/watch?v=1JREOa6qkzw&feature=related

 

 

O link de um bastão que eu vi (não sei se é top, mas achei interessante)

http://www.lojaescolafitness.com.br/produto-63-bastoes_nordic_walking_modelo_telescopic

 

http://fitwalking.com.br/item-Par+de+Bastoes+Fixo+Titanium+1,25+para+pessoas+entre+1,80m+e+1,90m+de+altura.+.b06606990447920a9a181d7c6cc4057f.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde, Roberto!

 

Cara, existe uma grande diferença entre estes modelos.

O bastão de Trekking foi projetado para resistir ao peso do montanhista mais a mochila cargueira em subidas ou descidas, até seu empunhadura possui algumas variações de ângulos.

O bastão de caminhada Nórdica é feito para auxílio de atividades físicas, reduzindo o cansaço e pressão sobre os joelhos. Por ser um equipamento que não suportará muito peso, é muito mais leve e sua construção não exige ângulos na empunhadura, ainda por cima fica menor quando guardado, se tornando a melhor opção para quem quer utilizá-lo fora das montanhas! O Triax da Azteq é uma boa opção.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde, Roberto!

 

Cara, existe uma grande diferença entre estes modelos.

O bastão de Trekking foi projetado para resistir ao peso do montanhista mais a mochila cargueira em subidas ou descidas, até seu empunhadura possui algumas variações de ângulos.

O bastão de caminhada Nórdica é feito para auxílio de atividades físicas, reduzindo o cansaço e pressão sobre os joelhos. Por ser um equipamento que não suportará muito peso, é muito mais leve e sua construção não exige ângulos na empunhadura, ainda por cima fica menor quando guardado, se tornando a melhor opção para quem quer utilizá-lo fora das montanhas! O Triax da Azteq é uma boa opção.

 

Um abraço!

 

Boa noite Daniel!

 

Obrigado pela sua resposta! Vou dar uma olhada então nos bastões de trekking com mais carinho e se me animar pego um par também para a caminhada nórdica!

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Galera coloquei meu par de black daimond trail à prova. Fui para o Tucum. Voltei em paz, mas no fim da trilha escorreguei e como minha mão estava dentro das alças não consegui largar o bastão da mão direita. Ele estava fincado na terra. Eu estava com uma cargueira de 75 litros, com quase 20 kg nas costas. Meu peso 75 kg. Bem, o escorregão sem problemas, mas a prova de resistência do bastão é que quando cai ele envergou que chegou a parecer um "U". A ponta do bastão ficou ficada na terra a a manopla dele na minha mão encostada na terra tbm. Quando cai e olhei, pensei: "Perdi 300 contos". Levantei-me rapidamente, soltei o bastão e o ele pareceu um elástico voltando para o lugar e balançando fincando na terra. Ele ficou parecendo um "U", mas quando levantei ficou reto como era quando novo, parecia que não tinha acontecido nada. Fiquei admirado com a qualidade e força do equipamento.

 

Creio q se fossem outros bastões não chegariam nem a envergar, simplesmente quebraria com a pressão ou se envergassem jamais voltariam a ficar retos!

 

Uma ótima escolha para quem quiser comprar! Recomendo sem medo!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Mochileiros!

 

Nunca usei os bastões para caminhada. Porém resolvi investir um pouco já que irei para o Equador fazer trekkings agora em julho.

Aproveitei a oportunidade - já que uma familiar que estava na Austália - e comprei um bastão da marca italiana Fizan.

O modelo é Trek Blue, peso de 230g, aluminio 6013, sistema flexy de travamento e o par me saiu (promocional) por U$ 70,00.

Ainda não testei as crianças, mas um pouco me preocupa de não haver revenda da Fizan no Brasil, apenas Europa e Oceania. Alguém conhece produtos da Fizan?

Sobre o alumínio utilizado, essa página possui algumas informaçoes de diferentes ligas (iniciais começando com 6 ) e propriedades mecânicas, onde o alumínio 6013 aguenta até 406 mPA de tração, um bom limite em se comparando com outras ligas da série 6xxx. O site é: http://www.infomet.com.br/metais-e-ligas-conteudos.php?cod_tema=10&cod_secao=11&cod_assunto=54

A foto do bastão Trek Blue Fizan: http://www.fizan.it/?page_id=170&lang=en

 

Abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, outra coisa que se percebe no site da Fizan é que os bastões com sistema de amortecimento (anti-shock) possuem uma trava que vc pode habilitar e desabilitar o sistema conforme sua necessidade. Não sei se isso agora é o padrão para os bastões, não me lembro de alguém ter citado essa opção aqui no forum.

Abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...