Ir para conteúdo

Bastão de Trekking


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 369
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

em relacao aos bastoes da aztec, esse ai sim eu posso opnar ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

quebrei 3 bastoes com sistema ant shock, o que maior teve duracao aguentou apenas meio dia, os outros 2 duraram cerce de 1 ou 2 horas, eu quebrava os bastoes e me davam um par novo, até que que me reembolsaram o valor pagao.

nao aconselho mesmo ::lol4::::lol4::

 

e galera use sempre 2 bastoes ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Caros,

 

Acabei de retornar do Monte Roraima, e antes de ir li bastaaaante sobre as discussões das vantagens ou não dos bastões.

Fui convencido por um estudo médico que encontrei na internet (http://www.theuiaa.org/upload_area/files/1/UIAA_MedCom_Consensual_Vol11_Bastes_de_Caminhada_2008_V1-2_PT.pdf) e comprei um par da Quechua Forclaz 500 light.

Meu veredicto: fantástico.

 

Faz uma tremenda diferença nas subidas e descidas. Na reta não vejo utilidade no uso do par. Apenas um resolve, ou mesmo ando sem, mas para subir e descer, não tem nem o que falar. Quem disse que não muda nada, provavelmente não está usando da forma correta, pois é nítida a diferença.

 

Abs!

Freitas

http://www.tripsetracks.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala pessoal,

 

Estive até semana passada na Patagônia onde fiz o W em TDP e trilhas em El Chaltén e para isso comprei o Bastão Pro Trekker Doite.

 

Olha, nunca tinha usado bastão na vida e pelo menos para mim foi uma ótima aquisição. Acabei comprando ele dentre outros modelos pois queria um bastão pequeno para guardar no mochilão e ele era o menor de todos. Além disso, a empunhadura dele é de cortiça que diziam que era bom pois absorve melhor a umidade/suor das mãos (o que acabei comprovando durante as trilhas, mãos sempre secas!)

 

Enfim, ele resistiu bravamente os 9 dias de trekking que fiz e definitivamente foi essencial nas subidas e descidas. Dá uma segurança e um suporte que faz toda a diferença.

 

Eu paguei 16.990 CLP na Balfer da Zona Franca de Punta Arenas e vi na Balfer de Puerto Natales por uns 2 ou 3 mil CLP mais caro. Enfim, não é uma diferença gritante mas se estiver por Punta Arenas, vale a pena comprar lá ao invés de Puerto Natales.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Fala pessoal!!

Alguém conhece os bastões da Big Wall?? ::lol4::::lol4:: (não riam, por favor...)

Essa marca tenho encontrado na Centauro. As botas são um lixo, já toalhas superabsorventes e luvas já usei e gostei bastante. ::otemo::

Comprei dois bastões da marca... ::putz::::putz:: fiz um test drive aqui no Brasil, em trilha de um dia de esforço médio, que foi de boa, porém vou encarar trilha inca clássica em julho...

Será que chega inteiro em MP?? Alguém tem alguma referência sobre o produto?

Abraço!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala pessoal!!

Alguém conhece os bastões da Big Wall?? ::lol4::::lol4:: (não riam, por favor...)

Essa marca tenho encontrado na Centauro. As botas são um lixo, já toalhas superabsorventes e luvas já usei e gostei bastante. ::otemo::

Comprei dois bastões da marca... ::putz::::putz:: fiz um test drive aqui no Brasil, em trilha de um dia de esforço médio, que foi de boa, porém vou encarar trilha inca clássica em julho...

Será que chega inteiro em MP?? Alguém tem alguma referência sobre o produto?

Abraço!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

RDC, essa marca BIG WALL, é uma marca da centauro. É aquele esquema: eles compram os produtos de diversas empresas, e mandam gravar o nome Big Wall neles. Existem botas da nomade vendidas com essa marca, mochilas da curtlo, e etc. Se olhar bem no Bastão, talvez veja quem é o real fabricante, e ai sim, poderá avaliar melhor se é uma boa compra.

 

Na duvida, pega um bastão na decathlon.

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala pessoal!!

Alguém conhece os bastões da Big Wall?? ::lol4::::lol4:: (não riam, por favor...)

Essa marca tenho encontrado na Centauro. As botas são um lixo, já toalhas superabsorventes e luvas já usei e gostei bastante. ::otemo::

Comprei dois bastões da marca... ::putz::::putz:: fiz um test drive aqui no Brasil, em trilha de um dia de esforço médio, que foi de boa, porém vou encarar trilha inca clássica em julho...

Será que chega inteiro em MP?? Alguém tem alguma referência sobre o produto?

Abraço!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

RDC, essa marca BIG WALL, é uma marca da centauro. É aquele esquema: eles compram os produtos de diversas empresas, e mandam gravar o nome Big Wall neles. Existem botas da nomade vendidas com essa marca, mochilas da curtlo, e etc. Se olhar bem no Bastão, talvez veja quem é o real fabricante, e ai sim, poderá avaliar melhor se é uma boa compra.

 

Na duvida, pega um bastão na decathlon.

 

Abraços!!

 

Fala Renan!!

Então cara...pois procurei alguma outra marca, logomarca, qualquer coisa, e nada...só tem inscrições da Big Wall msm.

Vou forçar um pouco a barra com eles antes de julho, fazer outro trekking que exija bastante deles...se aguentar vou arriscar... ::putz::

Obrigado pelas dicas!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...