Ir para conteúdo

Bastão de Trekking


Posts Recomendados

  • Colaboradores
no bastão da quechua tá escrito made in italy...mas consultei pela empresa q fabrica...é china tbm...

 

Ai depende !!

 

Eu comprei um Forclaz 500 Light para mim que é feito na Itália e um Arpenaz 300 feito na China para um amigo.

 

Os bastões da Quechua são bem variados e comprados em diferentes fabricantes.

 

O meu Forclaz 500 Light é feito em aluminium 7075 (aeroespacial) e o desenho é diferente dos mostrados pela loja Decathlon.

 

A liga de aluminium é uma especificação muito importante e que geralmente não é levada em conta pelos usuários.

 

Não conheço o bastão da Big Wall, mas pelo preço e por usar boa liga, eu arriscaria comprá-lo também.

 

Alguém sabe exatamente o peso de cada unidade ??? Já que bastões pesados são uma tormenta em montanha e trekking longo.

 

Abraço,

Leo

 

 

Então leo...peguei meus bastões e fui dar uma conferida...na etiqueta que acompanha não traz nenhuma especificação quanto ao peso...só tem especificações técnicas quanto ao material e comprimento (material: aluminio de aviação 7075; comprimento min 67 cm max 135).

 

Bem peguei meu camelback e enchi de agua para fazer uma comparação...hahahaha! Desculpa minha balança aqui de casa quebrou!

cada bastão ficou com um peso equiparado a cerca de 250-300 ml de água... então creio que o par dos bastões não deve passar das 600 gramas...

 

Mas não é certo...vou tentar achar uma balança para passar a dica...por enquanto é o que deu pra fazer!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 369
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Alguém tem dica de loja confiável pra comprar bastão em La Paz ou Cusco? O esquema lá é Black Diamond ou teria outras marcas mais em conta e confiáveis? Sugestões?

Tô achando os preços da Tatoo Ws meio caros, que é a única recomendação confiável que conheço. Tenho medo dos falsificados da Bolívia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alguém tem dica de loja confiável pra comprar bastão em La Paz ou Cusco? O esquema lá é Black Diamond ou teria outras marcas mais em conta e confiáveis? Sugestões?

 

Tem Leki que é muito bom, mas geralmente é mais caro que os da Black Diamond.

 

O Black Diamond modelo Trail é ótimo e possui bom preço.

 

Existe também o bastão da Doite, mas é pesado e isso é péssimo em montanha.

 

O resto é resto mesmo.

 

OBS: Não deixe pra comprar no Peru, pois a Bolívia tem melhores preços.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

loja confiável (ou marca) eu não sei indicar (apenas a tatoo, que tem em cuzco, lima e la paz). vc vai encontrar uns bastões (possivelmente chineses) em cuzco, por mixarias como 30 soles - mas NÃO COMPRE!!! são fracos, tanto nos tubos quanto nas fixações...

 

eu seguiria (e sigo... ::otemo:: ) as dicas do léoRJ sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alguem aqui conhece alguma dessas marcas?

 

Vaxpot

 

North Eagle

 

Captain Stag

 

rmcolpani

 

Essas lojas vendem de tudo, mas parece que a grande maioria dos produtos, não são fabricação própria, muito menos fabricados no Japão, já que o custo desses produtos se tornariam muito elevados.

 

Com toda sinceridade, eu não compraria nada nessas lojas.

 

Porque não procura um Leki Makalu ou um Black Diamond por ai, já que o custo deve ser bem menor que comprar no Brasil por exemplo.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Galera,

 

Só dando o feedback. O bastão que eu comprei chegou. Comprei o Black Diamond Trail Shock Trekking Pole no ebay. Paguei 89 dólares + 25 dólares de frete, eles enviaram declarando 45 dólares e chegou sem problemas. Se alguém quiser o contato do vendedor, me manda uma MP ( n sei se posso postar aqui ). Ainda não tive oportunidade de utilizar o bastão, planejo usar fim da semana que vem.

Eu escolhi esse pq, além de ser de uma marca conhecida e ser muito leve, a absorção de choque é mecânica e externa, e vc tem a opção de segurar o bastão acima ou abaixo da absorção (evitando ter que usar a absorção de choque na subida).

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, coloca o link do vendedor aí. Não tem problema não.

 

Valew pelo feedback.

 

::cool:::'>

 

Galera,

 

Só dando o feedback. O bastão que eu comprei chegou. Comprei o Black Diamond Trail Shock Trekking Pole no ebay. Paguei 89 dólares + 25 dólares de frete, eles enviaram declarando 45 dólares e chegou sem problemas. Se alguém quiser o contato do vendedor, me manda uma MP ( n sei se posso postar aqui ). Ainda não tive oportunidade de utilizar o bastão, planejo usar fim da semana que vem.

Eu escolhi esse pq, além de ser de uma marca conhecida e ser muito leve, a absorção de choque é mecânica e externa, e vc tem a opção de segurar o bastão acima ou abaixo da absorção (evitando ter que usar a absorção de choque na subida).

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...