Ir para conteúdo

Bastão de Trekking


Posts Recomendados

  • Membros

usei um NIKKO italiano na Patagônia até Chaiten(Crretera austral), onde na capotagem do carro perdi eles.

 

Estou comprando um GR11 da Deuter aqui em Belém do Pará por R$ 265,00, mas quero comprar esses em Huaraz(Peru) ou Isla Margarita(Venezuela):

 

http://en.petzl.com/petzl/SportProduits?Produit=654

 

Infelizmente a Serelepe que representa a Petzl no Brasil não comercializam esse produto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 369
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

sem reservas

 

Esse bastão da Petzl é muito bom mesmo.

 

Tem certeza que o GR11 é Deuter ???

 

Que eu saiba é da Lucky, marca italiana.

 

E tem uma galera falando do Dyno...

 

O Dyno também não é fabricado pela Deuter e sim pela Jacko.

 

http://jackopoles.netstorekeeper.com/

 

 

Muita gente gosta do Leki, mas de todos que pude usar, os da Black Diamond com sistema Flicklock foram os mais fortes e evoluídos que já ví.

 

112049_Trail.jpg

 

 

O último que comprei foi um Quechua Forclaz 500 Light.

 

Embora ache o material da Quechua bem inferior as boas marcas, achei esse bastão muito bem elaborado e me parece muito seguro.

 

Digo isso, pois ainda não o coloquei em teste pesado, mas de Junho a Agosto vou usá-lo em 7 nevados na Bolívia e ai sim vou poder dizer se é mesmo confiável.

 

As caracteristica dele são:

 

Peso, longitude máx, compacidade 240 g / 129 cm / 60 cm.

 

Materia de Confecção: Aluminium Aeroespacial 7075-T6

 

Particularidades de comodidade: Empunhadura de espuma, correia de neoprene.

 

Tipos de arandela: Verão (diâmetro pequeno) + Inverno (diâmetro grande).

 

Fabricação: Italy

 

O que muita gente não dá importancia na hora de comprar os bastões é saber de que tipo de aluminio ele é fabricado.

 

A grande maioria é fabricado em liga 6061 ou 7075

 

A diferença é muito grande pra um bastão fabricado em alumínio 7075 para um 6061 anodizado.

 

6061 - Liga tratada termicamente de média resistência:

 

Dureza Brinell: 95 Hb. Limite de resistência à fadiga (MPa): 95

 

Contêm magnésio e silício e possue elevada resistência à corrosão, mas perde um pouco da sua capacidade de ser trabalhada.

 

Utilizado em carrocerias de ônibus e de furgões, equipamentos rodoviários e veículos em geral, estruturas solicitadas, reboques, vagões ferroviários, elementos estruturais, utensílios domésticos, equipamentos para indústria química e alimentícia, telhas, cumeeiras, rufos, calhas, forros, construção civil, fachadas e embarcações.

 

 

7075 - Liga tratada termicamente de elevada resistência:

 

Dureza Brinell: 180 Hb. Limite de resistência à fadiga (MPa): 180

 

Contém zinco, magnésio e cobre, possui proteção contra corrosão menor que a liga 6061, mas apresentam ganhos significativos de dureza e atingem os níveis mais elevados de resistência mecânica entre as ligas de alumínio.

 

É tão resistente quanto o aço estrutural, mas necessita de proteção superficial, pois suas propriedades anticorrosivas não são tão fortes como a liga 6061. Esta liga é utilizada quando o fator resistência/peso for o principal, como na aviação.

 

Utilizado em peças sujeitas aos mais elevados esforços mecânicos, em indústria aeronáutica, militar, máquinas e equipamentos, moldes para injeção de plástico e estruturas.

 

 

Alguns bastões utilizam titanium misturado ao alumínio. Alguns modelos Leki por exemplo.

Essa liga é extremamente forte e leve, mas são bem mais caros.

 

Os Black Diamond em alumínio são todos em 7075-T6.

 

Os Leki em alumínio usam a mesma liga, mas dão o nome de Alumínio HTS (High Tensile Strength)

Alumínio de alta resistência à tração, produzida em um processo especial de endurecimento a ar quente, dando força pendente. Que nada mais é, que a liga 7075-T6.

 

Os de fibra de carbono não vou abordar, já que não gosto do desempenho, não os utilizo e por isso não posso ter uma visão clara.

 

Carbono só acho legal os de seção única e pra uso em ski. Trekking nunca.

 

 

Já da pra ver que a diferença entre materiais é brutal !!!

 

Fotos do Quechua Forclaz 500 Light

 

598d9e06e61fc_QuechuaIV.jpg.b5c7635d8cac9bcfd803a84186ea4a45.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde amigo Leo!

 

A propósito eu comprei minha Headlamp. Uma Petzl Myo XP BELT.

Quando ela chegar eu vou fazer alguns testes e postarei os resultados aqui no Mochileiros.com!!!

O negócio agora é o seguinte:

Estou já há um algum tempo namorando um Bastão de Trekking. Cara ele parece ser muito bom. Gostaria que você desse uma olhada e recomendasse-o ou outro melhor.

Mas diga sinceramente!!!

A marca é: LEKI e o modelo é: Super Makalu Ergometric Long SAS

Você poderá velo no site:

http://www.shopatron.com/product/part_number=TN2039-07/392.0

Minha utilização é para os seguintes tipos de Treeking:

Semestre que vem estarei escalando o Pico das Agulhas Negras e no primeiro semestre do ano de 2009 pretendo fazer o mesmo com o Pico da Neblina (Ponto culminante do Brasil).

Esses são os tipos de Treeking que faço! PESADO E EM MEIO A ROCHAS.

Aguardo comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Calhau...

 

Conseguiu a Belt !!! Esses materiais você consegue comprar no Brasil ou está comprando lá fora ???

 

Esse bastão é com certeza uma excelente escolha.

 

Esse modelo é muito indicado pra Trekking pesado e ascenções com ou sem mochila cargueira.

 

A liga dele é ótima. 7075-T6

 

Agora... Não é todo mundo que gosta de sistema antishock.

 

Eu particularmente prefiro os rígidos (pelo maior equilíbrio em terrenos de alta e baixa angulação), mas é uma escolha altamente pessoal.

 

Bem... Sua escolha é ótima !!! Não tem como se arrepender !!!

 

Aguardo os testes com a Belt.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo Leo!

 

Muito obrigado pela recomendação.

 

Mais uma vez agradeço.

 

Sobre onde encontro esses produtos... .

 

Produtos das marcas: Hilleberg, The North Face, LIKE, MSR, SureFire, Petzl, Black Diamond, Spyderco... .

 

Eu compro com um vendedor no mercado livre! Eu particularmente acho os preços dele muito bons. Caso conheça algum com preços menores me fale.

 

Sobre a Petzl Myo XP BELT eu comprei com ele com sedex para minha casa com todas as taxas incluidas pelo valor total de: R$ 350,00 E ele me disse que se quissese três ou mais o valor ainda cairia mais.

 

Caso queira o contato dele é só me falar que posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O nome deste super vendedor do Mercado Livre Brasileiro é: Marcio Ferrarin. Seu e-mail para contato é: suhaili8@hotmail.com. Seus telefones são: (11) 3766-8196 ou (11) 9908-8424. Ele reside no Brasil no estado de São Paulo cidade de São Paulo. Seu apelido no Mercado Livre é: SUHAILI VENDEDOR HONESTO ALTAMENTE RECOMENDADO! 100%. Podem encomendar com ele suas compras sem medo. Super Atencioso.

 

Peço uma gentileza a quem entrar em contato com ele! Por favor, informem que eu (Tiago Calhau) lhes passei o contato. Não que vá ganhar comissão nenhuma sobre sua compra não é isso. É que solicitarei a ele um possível desconto especial (caso ele possa dar é claro) em minha futuras compras.

 

Agradeço a contribuição de vocês. E podem comprar e depois postar aqui as experiências de vocês.

 

Seu Amigo Tiago Calhau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não gostei dos preços dele não.

 

A maioria das coisas ele já vai avisando que não consegue um preço legal.

 

O par de Piolets Viper da Black Diamond que custa 460 dólares, ele me dediu 2500,00 reais.

 

Bem... Vamos lá. Se eu importar pagando impostos.

 

2 Piolets: U$ 460.00 x 1,68 (cotação dolar Cartão Visa) = R$ 772,80

 

Frete Internacional com Seguro: U$ 138.00 x 1,68 = R$ 231,84

 

Imposto de 60% na retirada do produto: R$ 772,80 x 60% = R$ 463,68

 

Totalizando o valor de: R$ 1468,32 OBS: VER AS MENSAGENS ABAIXO !!!

 

OBS: Todos os impostos pagos de forma correta e sem nenhuma dor de cabeça.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...