Ir para conteúdo

Bastão de Trekking


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

eu tenho um azteq de carbono. usei em caminhadas leves e pesadas. já caí em cima dele, já rolei com ele. tá todo lanhado, mas até agora parece firme e forte. a primeira ponteira simplesmente foi pro espaço no primeiro passeio. a de tipo botinha parece que tá durando mais.

eu uso pra apoiar o peso mesmo, com cargueira nas costas, principalmente nas trilhas mais pesadas cheias de degraus. é um terceiro apoio. vamos ver até quando dura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 369
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Não entendi bem a pergunta sobre o tamanho do bastão... Os bastões são reguláveis (2 ou 3 estágios) justamente para atender a todas pessoas e situações, em geral na subida íngreme encurtamos e na descida alongamos - conforme sua comodidade.

 

Alguém fez um comentário sobre o Forclaz 300 em uma das páginas anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quando eu comprei o Forclaz 500 Light pra mim, comprei também um Forclaz 300 pro amigo que viajou comigo.

 

O que posso dizer (mal) é que:

 

• Muito mal acabado

• As buchas não tem a mesma qualidade do 500

• Bem mais pesado

• As correias não são de neoprene

• A borracha da empunhadura causa bolhas nas mãos

• Quando abre e fecha arranha e solta o banho de tinta do alumínio

 

Quanto ao tamanho do bastão pra uma pessoa de 1,80:

 

A posição correta de uso em terreno plano é medida com o braço abaixado e o antebraço levantado a 90º.

 

Resumindo: Deixar o braço como se fosse um L. Dai, vc mede da sua mão (parte de cima do dedão) até o solo pra saber qual a altura de bastão vc precisa.

 

Lembrando que, se por exemplo der 130cm vc tem que comprar um bastão de no mínimo 140cm, pois é sempre bom deixar uns 10cm a mais pra usar nas descidas.

 

Na subida é só reduzir. Não há problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Uso um Aztec....sempre fiz de mãos livres.....comprei um de Carbono da AZtec ...ele já deu uma "envergada" na Petropolis -Teresópolis.....foi o segundo uso...fiz uma trilha super leve com ele...e depois a Peterê..´...

 

Agora quero ver um da Quechua.....

 

Aztec...é Nautika...são produtos para o pessoal que faz "aventuras" mais convencionais....

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...