Ir para conteúdo

Bastão de Trekking


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O Leo está certo. Tem muita coisa que é melhor encomendar no exterior via internet, que mesmo com imposto de 60% sai bem mais barato.

 

Só um engano nos cálculos: o frete e o seguro entram na base de cálculo do imposto. Os 60% também incidem sobre frete e seguro. Fica um pouco mais caro. Mesmo assim ainda vale bem mais a pena comprar lá fora.

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 369
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
O imposto de 60% só incide sobre o preço da mercadoria,fica valendo o demonstrativo feito pelo Leo.

Tem ainda bendito ICMS.

Pelo menos as compras que fiz pelo site da REI,CAMPMOR,LLBEAN foram assim.

 

Não Nilton!

 

Os 60% incidem sobre o frete! Se alguém não cobrou no seu caso, vc deu sorte, porque é o que manda a legislação!

 

Atenciosamente,

 

Peter Tofte

AFRFB - Chefe da Divisão Aduaneira da 5ªRF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O que o Decreto 2498/98 - Que cuida de Importação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional, Inclusive para Remessa de Compras Realizadas Via Internet – RTS (Regime de Tributação Simplificada)

 

Valor Máximo dos Bens a serem Importados

 

O valor Máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)

 

Tributação

 

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

 

Bem... O que eu entendi, analizando na integra o decreto, foi que:

 

Somente a importação de Softwares que o imposto incide somente sobre o valor da mercadoria.

 

Mesmo assim, no caso específico de Softwares, diz: Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.

 

Sendo assim... No nosso caso. Por lei teríamos que pagar 60% em cima do valor total da Nota Fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é...

sempre que ia retirar a mercadoria no correio eu pagava o imposto (60%) só sobre o valor da mercadoria mesmo mais o icms.

 

No cartão de credito eu pagava a mercadoria + o frete.

Não é possivel que tenham errado em todas as compras que fiz e olha que foi muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Talvez os remetentes já tenham incluído no valor da mercadoria o frete e seguro, ou seja, condição de venda CIF (Cost, Insurance and Freight) ou na pressa de taxar (o volume atualmente é muito grande) tenham pego por engano só o valor da mercadoria.

 

Software só paga imposto o meio físico, que é irrisório em relação ao custo total faturado.

 

Ats, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nilton

 

Se ainda tiver notas e comprovantes, dá uma olhada e posta um trâmite completo pra termos como base.

 

Já ouvir falar de muitas pessoas que importam e pagam em cima do valor do produto, mas pela lei, acho que teria que pagar integral mesmo.

 

Bem... Se ainda tiver algo, posta pra redimir essa dúvida.

 

Abraço,

Leo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

SHIIIII.....

Fiz a limpa lá em casa ,ainda tinha uns "receipts' da REI ,da Campmor ,agora já era.

Mas disso eu tenho certeza pois antes de fechar a compra eu calculava (+ -) o preço ,somava frete e o imposto para ver se valia a pena importar e o valor do imposto(60%) sempre bateu.

Pela REI até 50 U$ o frete sai por 21 U$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...