Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Estarei indo pra San Pedro do Atacama em março mas irei cruzar a fronteira em Paso Jama.

Alguém sabe se seria melhor eu já levar em dólar ou em SPA consigo fazer o câmbio com reais mesmo? Até irei pra Santiago mas será bem depois de SPA.

 

Já li várias coisas e hoje todos falam que pra nós brazucas levar reais ou dólar é praticamente igual pois são 2 cambios.

 

Abraço,

 

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Estou em Pucon e a cotação máxima que encontrei foi 170 pesos por real... A subida ao Villarica foi liberada, mas os preços são todos iguais... 85.000 pesos chilenos... o que dá na cotação que informei 500 reais por um passeio que demora cerca de 8 horas... está muito caro em minha opinião... me informaram que para liberar a subida o governo exigiu um número maior de guias e um número menor de turistas (cerca de 12 pessoas por agência por dia)... enfim, talvez na baixa temporada tenham que baixar o preço devido a falta de procura... o único detalhe é que tem gente todos os dias querendo fazer esse passeio... principalmente turistas que tem dolar e euro, visto que, a cotação nunca esteve tão boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá D Fabiano!

 

Li muito aqui as mensagens do fórum antes de postar e minha dúvida não é a questão de levar ou não reais e sim se terei dificuldades em chegar em SPA só com reais no caso. Gostaria de saber se lá naquela cidade exatamente existe câmbio fácil tendo reais como é em Santigo, pois já li vários comentários onde citam alguns lugares difíceis de trocar reais.

 

Caso possa me ajudar, ficarei muito grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá D Fabiano!

 

Li muito aqui as mensagens do fórum antes de postar e minha dúvida não é a questão de levar ou não reais e sim se terei dificuldades em chegar em SPA só com reais no caso. Gostaria de saber se lá naquela cidade exatamente existe câmbio fácil tendo reais como é em Santigo, pois já li vários comentários onde citam alguns lugares difíceis de trocar reais.

 

Caso possa me ajudar, ficarei muito grata.

Tem sim,cambio normal,só que com cotação diferente,brasileiro acaba sendo o bobo da história.Para San Pedro leve dólar.Falo de Santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Uma amiga minha está morando em Santiago agora.

Sempre que ela vem ao rio, ela troca real por dolar, e depois o dolar por peso chileno.

Ela fala que sempre compensa essas trocas.

Não entendo a conta dela,trocar real por dolar no Brasil esta mais de 4 reais.Não sei ao certo quanto,pois estou en Santiago há meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Uma amiga minha está morando em Santiago agora.

Sempre que ela vem ao rio, ela troca real por dolar, e depois o dolar por peso chileno.

Ela fala que sempre compensa essas trocas.

Não entendo a conta dela,trocar real por dolar no Brasil esta mais de 4 reais.Não sei ao certo quanto,pois estou en Santiago há meses.

 

 

Oi DFABIANO,

 

Como ela vem com frequência ao rio, cerca de 2 em 2 meses, ou, 3 em 3 meses, ela sempre olha a cotação na casa de câmbio antes de vir ao Brasil tanto de Dolar-PC quanto Real-PC.

Chegando aqui no Rio ela ve a cotação na casa de câmbio do Real-Dolar e vê se vale a pena trocar.

Geralmente têm valido a pena, pelo menos nas últimas vezes que falei com ela.

 

 

Quando eu fui para o Chile (Janeiro 2015) também valeu a pena fazer isso.

Principalmente quando precisei trocar dinheiro em Pucon e Puerto Varas.

Lá o real é bem desvalorizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...