Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile

Postado
  • Membros

Quanto e que moeda levar para o Chile?

Galera mochileira, vou agora dia 03/01/08 para ficar 15 dias no Chile, é a primeira vez que vou, quero conhecer Santiago, Pucón e S. Pedro de Atacama, estou pensando em gastar + ou - $ 1500, com hospedagem, comida, passeios e lembranças, vocês acham que esse grana vai dar ? não quero luxo, mas também não quero passar vontade, o que vocês acham? se for o caso faço o empréstimo no banco, sei que não é uma boa opção por causa dos juros, mas também não quero passar fome rs.

Valeu galera !!!!

• Respostas 1.4k
  • Visualizações 373.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Leo,

muito obrigado pelo tutorial, ficou muito bom!

Fiquei interessado por esta opção de saque no BB. É complicado? Basta o passaporte e o cartão? Tem algum procedimento especial? Só deve ter uma agência no centro, não é?

Também faço coro ao colega dizendo que não tive problemas com meu cartão de débito. Viajei por mais de 10 dias pelo Chile só sacando nos caixas e nenhum problema. Depois desse seu tutorial já fiquei mais preocupado e por isso te perguntei sobre o saque na agência do BB.

Já passei dificuldades 2 vezes na Argentina pra sacar. Passei o maior perrengue pra pagar o hotel e correr pra pegar o voo mas depois de acionar o telefone do BB eu consegui fazer a liberação.

Um abraço e obrigado

Olá , há uns 3 anos tentei essa opção na agência BB Santiago na Av. Apoquindo e na boca do caixa eles me cobrariam os absurdos $15,00 dolares e eles mesmo sugeriram usar os RedBank espalhados pela cidade.

sds

Postado
  • Membros

O saque direto no caixa do BB somente vale a pena se for sacar uma quantia alta e de uma só vez.

Sendo dessa forma, compensa qualquer taxa cobrada pelo banco, já que a cotação de conversão reais-pesos deles está muito mais alta que a das casas de câmbio.

Hoje eu sacaria no BB ou traria em dólares, sendo a última opção melhor que a primeira.

Vale lembrar que câmbio é uma coisa bem variável, sendo assim, o que é bom hoje, pode ser uma merda amanhã.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Leo, muito obrigado pelos esclarecimentos, só não entendi pq sacar no Banco do Brasil é vantajoso em detrimento dos outros bancos. Pelo que entendi existe a taxa fixa de saque aí no Chile de aprox. 9 reais + o IOF em cima do valor + a taxa do banco. No meu caso, essa taxa é fixa em 10 reais (Santander), mas no Banco do Brasil a taxa é de 1%, ou seja, se sacarmos o valor de 1000 reais, sai tão desvantajoso no Banco do Brasil quanto no Santander, não?

Postado
  • Membros

Ah! E, por favor, alguém que esteja aí passa uma atualização do câmbio Peso - Real / Dólar

Postado
  • Membros

Caio

Não, pois no BB vc pode sacar até R$ 9.999,00.

O saque no BB seria pra sacar tudo de uma vez pra viagem toda, já o Santander, se não me engano, teria que ser 200.000 pesos por saque. Seria inviável o valor cumulativo de taxas.

Nem o saque do BB nem o saque do Santander superam o dólar em espécie. Então... Sempre será melhor trazer dólares, já que todo o resto, gira em torno dessa cotação e sempre ficam abaixo desse valor.

Hoje é feriado no Chile. Amanha te passo a cotação das moedas.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Olá meus caros, estou indo para o Chile no final do mês e gostaria de saber se é melhor levar Dólar ou pc? E a alguém poderia me dizer se há muitas casas de câmbio caso deseje troocar por lá o dinheiro?

Postado
  • Membros

Casa de câmbio não falta.

Entre dólar e pesos, vc tem que ver qual a cotação da compra dessa moeda no Brasil e também do dólar, pra depois ver quanto se paga no dólar.

Vê ai e que passo a cotação do dia daqui e fazemos as contas.

Sem isso, não há como fazer uma comparação.

Postado
  • Membros

To indo no fim do mes tbm... Axo q vo levar um pouco em dolares outra parte em pesos eo cartão de credito...

Postado
  • Membros
To indo no fim do mes tbm... Axo q vo levar um pouco em dolares outra parte em pesos eo cartão de credito...

Seria melhor calcular bem a viagem e levar tudo em dólar, deixando o crédito somente pra emergências. Aqui tudo tem desconto se pagar em dinheiro e o crédito te cobrará 6.38% de IOF, além de taxas altas de saque no Brasil e aqui no Chile também.

Pense bem nisso !!

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Eu sempre utilizei a função de débito para pagementos e saques (Itau e Real/Santander). Em todas as vezes esta modalidade foi mais vantajosa financeiramente que o câmbio. Além do mais, utilizando o débito não se perde tempo procurando as melhores taxas, além da maior segurança. Claro, sempre levo dolares em caso de não conseguir usar o cartão.

Já foi citado anteiormente, mas vale deixar registrado mais uma vez que a IOF incidente sobre as operações de débito é de 0,38% e não 6,38%. Esta última, incide nas transações de crédito.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.