Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile

Postado
  • Membros

Quanto e que moeda levar para o Chile?

Galera mochileira, vou agora dia 03/01/08 para ficar 15 dias no Chile, é a primeira vez que vou, quero conhecer Santiago, Pucón e S. Pedro de Atacama, estou pensando em gastar + ou - $ 1500, com hospedagem, comida, passeios e lembranças, vocês acham que esse grana vai dar ? não quero luxo, mas também não quero passar vontade, o que vocês acham? se for o caso faço o empréstimo no banco, sei que não é uma boa opção por causa dos juros, mas também não quero passar fome rs.

Valeu galera !!!!

• Respostas 1.4k
  • Visualizações 373.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, eu estarei indo para o chile em janeiro que eu estou com algumas dúvidas, eu já sei mais ou menos quanto vou gastar de hospedagem e passagens, mas quanto será que devo levar pra alimentação e passeios, eu calculei em torno de 100 reais (é pouco?) por dia.

E outra coisa, será que está compensando levar o dinheiro em dolar ou em real?

Gostaria de opinioes

Postado
  • Membros

Raquel

Fica meio complicado te responder isso, pois não se sabe qual cidade vc está falando, que tipo de hospedagem vc vai ficar, que passeios vai fazer e como vai se alimentar.

A comida aqui no Chile é bem cara se vc não souber onde comer barato. O ideal é fazer sua comida no hostel.

Tenta dar uma olhada nos Relatos de Viagem pra vc ter uma ideia melhor sobre tudo:

http://www.mochileiros.com/america-do-sul-relatos-de-viagem-f390.html

O que precisar, pode contar comigo.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Oláaa

estou em Santiago no momento. Com relação ao cambio, eu troquei meus reais por dólares no Brasil (a cerca de 1,87 o valor médio) e depois troquei os dólares aqui em Santiago (Rua Agostinas) a cerca de 520 pesos por dólar. Ou seja: 520/1,87 = 278 pesos por real.

Vi na Agostinas que o real estava a 292 pesos. Assim, recomendo que tragam seus reais e troquem aqui em Santiago or pesos. Pelo menos, era o melhor que eu teria feito (perdi cerca de 5% por ter trago dólares ao invés de reais..).

Postado
  • Membros

Rômulo

Vc não comprou a moeda no Brasil no mesmo dia que trocou em Santiago. A cada 4 horas há variação cambial e nunca se sabe quanto se vai ganhar ou perder no cambio de moedas.

É bastante atípico o real ser mais vantajoso que o dólar. Em todos os anos que viajo e todo o tempo que vivi em Santiago, o real nunca foi mais vantajoso que o dólar.

Se agora o é, será por um breve momento, pois os próprios donos das casas de cambio vão regular a variação e deixar sempre o real abaixo da cotação oficial, justamente pro mercado interno não saturar da moeda.

Eu nunca apostaria em levar reais, pois a probabilidade de vc perder dinheiro é de 80% em relação ao cambio de dólares.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Concordo com o Léo,

Quando estive em Santiago o real estava sempre com uma cotação bem ruim se compadara a do dólar em todas as casas de câmbio que eu consultei.

Levei somente dólares e foi extremamente mais vantajoso do que levar reais.

Abs.

Postado
  • Membros

Gabriel e Leo,

talvez seja na maioria das vezes melhor mesmo trazer dólares. Só comentei que, no momento, estou em Santiago e vi as casas de câmbio pagando melhor pelo real (292 pesos) do que pelo dólar (trocando o real por dólar no Brasil a 1,87 e depois trocando dólar por peso aqui em Santiago a 520). Foi apenas uma constatação de um fato. Fui durante a semana passada 3x na Augustinas e sempre a situação era bem parecida (real variando de 290-292 e dólar variando de 515-525 pesos)

Sabemos que na prática não é assim que acontece, mas se a cotação das casas de cambio chilenas permanecer constante, só vale trazer dólares se você for capaz de trocar a 1,78 no Brasil (o que acho difícil).

De qualquer forma, com a volatilidade recente, pode ser mais interessante mesmo ficar com dólar na carteira especulando que o mundo vai quebrar (safe-heaven).

Postado
  • Membros

Então Rômulo,

Sempre que eu vou viajar, faço uma boa pesquisa de cambio, até porque, o cambio que aparece no BCB nunca é o real dos países, mas sim uma estimativa para transações comerciais.

Teve um tempo aqui em Santiago que o real estava vantagem, mas o mercado satura em menos de uma semana, causando um desabamento na cotação da moeda.

Eu sempre prefiro pesquisar muito, do que simplesmente achar que o dólar é a melhor opção. No geral o é, mas é sempre mais prudente pesquisar.

O ruim é que nem sempre dá certo. Esse ano eu tive que ir ao Brasil trocar o monto de reais que eu estava na mão por dólar, voltar ao Chile e cambiar de dólar pra pesos, pois a queda do real foi super grande. A diferença foi tanta, que os custo de passagem ida e volta + os gastos que tive em uma semana no Brasil foram supridos e ainda sobrou um bom dinheiro.

E olha que eu trouxe esses reais de caso pensado. Cambio é uma merda... Nunca se sabe se vc vai rir ou chorar ::lol4::::lol4::::lol4::

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Boa noite, estou indo a Santiago em Janeiro, achei a cotação aqui em BH na Picchioni terrível (215 pesos / real), como anda a cotação média em Santiago? Vale a pena retirar dinheiro no BB aí? E o cartão de crédito?

Já grato.

Postado
  • Membros

Ah, outra coisa, estou indo com minha esposa e gostaria de passar 4 noites e 5 dias comendo e divertindo bem, fora gastos com hotel, traslados e passagens pretendo levar uns R4000. Será que passo legal?

Postado
  • Membros

Péssimo !! Nunca compre pesos no Brasil. Aqui se paga em média 285 pesos em um real e é super fácil trocar.

BB só se for quase R$ 10.000, pois eles cobram muitas taxas pra se fazer saques baixos.

Cartão de crédito é perder dinheiro. Melhor deixar só pra emergências. Saque em cartão aqui no Chile é perigoso, pois muitas vezes vc não consegue sacar. Use só pra compras de emergência.

R$ 4.000, mas que tipo de hospedagem vcs pretendem ficar ?

Abraço,

Leo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.