Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Deixa eu me meter na conversa-Agua livre de sodio e mania em Chile,mas o que e?

Para brasileiro é agua comum,mineral.Ate em Argentina a Coca Cola tem lançado agua mineralizada artificialmente.Que é?Coisas de paises paupérrimos,como Peru e Bolívia.Pega-se agua de torneira e faz-se o tratamento,logico que melhor que a CEDAE,mas é praticamente isso.

Comida em Santiago é mais ou menos isso,3-4 mil pesos,em San Pedro so conheço um lugar,muito pobre,porem com uma comida maravilhosa que cobra isso.Fica atras da Turbus e os motoristas comem lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Oi Fabiano...Vc diz que comida em Santiago por dia fica em 3 a 4 mil pesos? Turbus? O que eh isso? Bom saber que irei la! hahahaha

 

Bia creio que seja 3-4 mil por refeição e não dia, qndo fui em janeiro era essa valor ... turbus é uma empresa de ônibus de lá ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Isso mesmo,por refeição.

Mas quanto da isso?10 a 15 reais,mais barato que no Rio.

 

Comer emChile e barato,até em Antofagasta.

 

Olá Fabiano

 

Acabei achando esse tópico sobre gastos no Chile em outro lugar, acho que foi um link que o LeoRJ postou. Vim logo para a última página do tópico para tentar achar informações mais atualizadas possíveis, principalmente a respeito de câmbio. Fiquei muito interessado nesse seu comentário de gastos com alimentação em torno de 8000 CLP. É nessa faixa mesmo? Estamos falando em restaurantes ou comida casual, tipo essas mais simples de centro de cidade? Quanto sai mais ou menos um jantar num restaurante bacana por aí?

 

Você acha que algo em torno de R$ 70,00 por dia com alimentação está bom?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem para todos os gostos,este preço que falo-de 3 a 5000 pesos é para comida comum em restaurante simples.Caro tem de todos os preços,por ex,brasileiro tem mania de ir comer no mercado central.As marisquerias de lá aproveitam,põe garçons falando portugues e cobram o dobro de quando vale.Quer comer uma pailla marina(mistura de mariscos),tipica de Puerto Montt e Chiloé em Santiago?Vai pagar mais caro,pois o prato não é barato em nenhum lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tem para todos os gostos,este preço que falo-de 3 a 5000 pesos é para comida comum em restaurante simples.Caro tem de todos os preços,por ex,brasileiro tem mania de ir comer no mercado central.As marisquerias de lá aproveitam,põe garçons falando portugues e cobram o dobro de quando vale.Quer comer uma pailla marina(mistura de mariscos),tipica de Puerto Montt e Chiloé em Santiago?Vai pagar mais caro,pois o prato não é barato em nenhum lugar.

 

Vi relatos em alguns blogs de restaurantes cobrando R$ 380,00 por aquele caranguejo gigante que eu esqueci o nome. Sinceramente eu já acho muita estupidez pagar isso tudo por um prato, por mais típico que ele seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Irei ficar 10 dias no chile e quero compartilhar com vcs meus planejamentos financeiros, aceito dicas ::otemo::

To pensando em levar 2500,00 reais para trocar diretamente por peso la no chile... É suficiente pros 10 dias? De fato a melhor estratégia é levar real?

Para os gastos iniciais (taxi ate o hotel), Pensei em sacar peso do cartão de credito ao chegar la no chile... Mas Meu voo chega 23:30 no arroporto de santiago, alguém sabe se da pra sacar peso em caixa eletronico essa hora la no aeroporto?

O hotel pensei em pagar no cartao de credito pra nao pagar o imposto de 19%... O que acham?

Desde ja agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pagou em cartão,pagou IOF ?

Esse imposto ao qual faz referência e o IVA?

Esta isento dele,em alguns hotéis,todos que paguem em dólar,não em cartão.

 

Fabiano, cartão pré-pago (VTM) carregado em Dólar tá valendo, ou o pagamento tem que ser em Dólar à vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...