Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

1º Mochilão Bolívia/ Peru (Julho/2012 - 20 dias)

Postado
  • Membros

Galera, tudo certo?

Há algum tempo eu tenho cadastro aqui no fórum, porém, nunca dei palpite nenhum porque eu nunca havia feito um mochilão. Na verdade, eu ficava vendo as fotos e me perguntando se algum dia eu tomaria coragem. E isso aconteceu.

Desde dezembro do ano passado que eu junto a grana para essa viagem. Há cerca de quatro meses que eu monto roteiro, desmonto e monto de novo. Já perdi noites e mais noites tentando fazer isso. Só agora que cheguei a um resultado e gostaria muito da opinião de vocês. Já li muitos relatos aqui, já procurei basicamente tudo que pude sobre transporte aéreo e terrestre, sobre o mal da altitude, sobre segurança, hospedagem, imprimi bastante coisa, enfim, já virei esse fórum de ponta a cabeça. E agora conto com a análise e sugestão de vocês.

Minha viagem será pela Bolívia e Peru. Irei sozinho e sairei de Recife. Nunca saí do Brasil. Portanto, não tenho ideia de como se monta um roteiro. Tenho disponível, tirando os voos de ida e volta para o Brasil, cerca de vinte dias. Contudo, não sei como distribuí-los. A prioridade é conhecer bem Macchu Picchu e o deserto de sal. E também quero aproveitar bastante La Paz. Tenho em caixa 1.100 dólares. É suficiente para esses dias ou passarei um pouco de sufoco?

Conto com a ajuda de vocês.

Abraço.

Abaixo segue o esboço que estou quebrando a cabeça para fazer:

30/06 – Saída de Recife e chegada a Santa Cruz

01/07 – Sucre

02/07 - /Potosí/ Uyuni/ Salar

03/07 - Salar

04/07 – Salar

05/07 – La Paz

06/07 – La Paz

07/07 – La Paz

08/07 La Paz/ Copacabana

08/07 – Copacabana / Puno

09/07 – Puno/ Cuzco

10/07 – Cuzco

11/07 - Cuzco

12/07 - Cuzco

13/07 – Cuzco / Aguas Calientes

14/07 – Aguas Calientes/ Macchu Picchu / Aguas Calientes

15/07 – Aguas Calientes / Cuzco

16/07 – falta decidir

17/07 - falta decidir

18/07 - falta decidir

19/07 - falta decidir

20/07 - falta decidir

21/07 – Santa Cruz/ Recife

• Respostas 92
  • Visualizações 11.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Will,

Não precisa declarar nada! Mas espalhe seu dinheiro não leve todo ele no mesmo local. Coloque uma parte na doleira, outra parte entre as roupas, algum dinheiro na carteira e por aí vai.... abraço!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Will,

Não precisa declarar nada! Mas espalhe seu dinheiro não leve todo ele no mesmo local. Coloque uma parte na doleira, outra parte entre as roupas, algum dinheiro na carteira e por aí vai.... abraço!

Peguei o VTM e depositei 950 dólares nele. Vou levar a mão ainda 400 dólares em espécie. Creio que seja suficiente para 21 dias, não?

Postado
  • Membros

Oi Will,

Cara, o dinheiro sempre é relativo e pode varias de pessoa para pessoa. Se você souber economizar e evitar esbanjar, vão ser suficientes sim! Por segurança, leve um cartão de crédito internacional liberado, caso acha alguma necessidade você terá como resolver!

Abraço!

Postado
  • Membros

Peguei o VTM e depositei 950 dólares nele. Vou levar a mão ainda 400 dólares em espécie. Creio que seja suficiente para 21 dias, não?

O passeio mais caro eh Machu Picchu (a partir de 120 dolares) e Sacsayhuaman (70 soles), o resto eh muito barato. Um almoco basic custa 5 soles, uma viagem de taxi dos atrativos principais de cusco para o seu hotel vai custa de 2 a cinco soles, um hotel com banho privado, tv, cafe, luggage lockin (por exemplo o Hostal Tu hogar, na San Blas, Cusco) sai por 20 a 25 soles a diaria.

O cafe da manha de responsa custa 5 soles (se nao quiser comer no hotel), a janta eh bom gastar um pouco mais pois tem as biritas e as baladas.\\

QQ duvida eh so perguntar... :D

Postado
  • Autor
  • Membros

O passeio mais caro eh Machu Picchu (a partir de 120 dolares) e Sacsayhuaman (70 soles), o resto eh muito barato. Um almoco basic custa 5 soles, uma viagem de taxi dos atrativos principais de cusco para o seu hotel vai custa de 2 a cinco soles, um hotel com banho privado, tv, cafe, luggage lockin (por exemplo o Hostal Tu hogar, na San Blas, Cusco) sai por 20 a 25 soles a diaria.

O cafe da manha de responsa custa 5 soles (se nao quiser comer no hotel), a janta eh bom gastar um pouco mais pois tem as biritas e as baladas.\\

QQ duvida eh so perguntar... :D

Fala, cara! Beleza? Obrigado por tua ajuda.

Pretendo fazer o trajeto Santa Cruz - Sucre de avião. Para ganhar algum tempo. As empresas aéreas de lá só recebem em dólar? Sabe dizer?

Quero fazer o salar também e MP, mas pretendo visitar o canion del coca e outras coisas. Por isso a preocupação. Eles só recebem em dólar, é isso?

um abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Will,

Cara, o dinheiro sempre é relativo e pode varias de pessoa para pessoa. Se você souber economizar e evitar esbanjar, vão ser suficientes sim! Por segurança, leve um cartão de crédito internacional liberado, caso acha alguma necessidade você terá como resolver!

Abraço!

Sou um cara sem muito luxo. Só não quero ficar passando aperto também. Valeu pela força mais uma vez.

Postado
  • Membros

Fala parceiro!

Meu roteiro ficou quase igual ao seu e pela quantidade de dias e tal to pensando sobre machu picchu! O que voce vai fazer? vai passar um dia so para conhecer mesmo ou ta pensando em fazer alguma trilha? Dei uma travada organizando isso...

Outra coisa, quanto e' mais ou menos a passagem de Santa Cruz - Sucre de aviao??? Sei que a duracao e' de aproximadamente meia hora, so isso...

Postado
  • Membros

willchinaski,

Dá uma olhada no meu roteiro que acabei de postar, tem praticamente o mesmo giro que o seu. muita coisa veio do projeto do Vargas. o link tá na minha assinatura.

Postado
  • Autor
  • Membros
Fala parceiro!

Meu roteiro ficou quase igual ao seu e pela quantidade de dias e tal to pensando sobre machu picchu! O que voce vai fazer? vai passar um dia so para conhecer mesmo ou ta pensando em fazer alguma trilha? Dei uma travada organizando isso...

Outra coisa, quanto e' mais ou menos a passagem de Santa Cruz - Sucre de aviao??? Sei que a duracao e' de aproximadamente meia hora, so isso...

Tudo certo, cara?

Em MP pretendo só passar o dia mesmo. Pretendia fazer as trilhas, mas, ficaram muito caras. Acho que dá pra aproveitar essa grana de outra maneira.

A passagem de Santa Cruz para Sucre custava 100 dólares. Creio que ainda seja esse valor. E é bom que se economiza tempo e consequentemente, ganha-se mais uns dias.

Tu estás saindo daqui quando?

Abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros
willchinaski,

Dá uma olhada no meu roteiro que acabei de postar, tem praticamente o mesmo giro que o seu. muita coisa veio do projeto do Vargas. o link tá na minha assinatura.

Fala, cara! Tudo certo?

Teu roteiro está bem bacana. Entretanto, pelo que li aqui no fórum, só se você tiver muita curiosidade mesmo, deveria passar pelas ilhas flutuantes. A maior parte dos mochileiros diz que é tudo meio teatral, enfim, só vivendo essa realidade para se falar com firmeza. Resolvi não passar ali.

No mais, não há muito o que ser falado. Eu me basiei no Hederzito também, no Vargas e outras pessoas que tenho até que lembrar o nome para agradecer. E boa viagem para nós, mochileiros.

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.