Ir para conteúdo

Segundo mochilão na Europa - jan/fev 2013

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E ai galera, tudo bem?

Ano passado fui p/ Europa pela primeira vez, 4 cidades em aproximadamente 20 dias. Estou começando preparar meu segundo mochilão, dessa vez mais abrangente.

Fiz o seguinte pré-roteiro e gostaria da opnião de vocês:

budapest - 3 dias

viena - 5 dias (sendo 1 de bate e volta p/ bratslava)

praga - 4 dias

varsovia - 3 dias

amsterdam - 5 dias

bruxelas - 4 dias (sendo 1 de bate e volta p/ Bruges)

munique - 3 dias

innsbruck - 6 dias (ski)

edimburgo - 5 dias

barcelona - 4 dias

Estou com um pouco de receio de ficar mto corrido, pelos deslocamentos. Estou calculando gastar 70 euros/dia contando com o transporte entre as cidades.

Os deslocamentos no leste serão todos de trem, avião apenas p/ ir p/ amsterdam, barcelona, e edimburgo, e telvez munique.

O que vocês acham? Qualquer palpite, sugestão, e crítica serão muito bem vindos.

Muito obrigado

• Membros
Postado

Cara, não tá nada corrido, acho que tá bem bacana! Eu até tiraria um ou dois dias de Amsterdam, um de Viena e um de Bruxelas, acrescentando quem sabe outra cidade. Embora sem conhecer nenhum delas ainda, exceto Barcelona... :lol: Mas assim é bom, você conhece tudo com calma. Pretendo fazer um roteiro muito parecido em breve.

• Membros
Postado

Danilo, eu tirava 2 dias de Amsterdam e incluiria Gent no seu roteiro da Bélgica. Fiz em janeiro desse ano 9 cidades em 22 dias e foi muito bacana!

Para janeiro de 2013, pretendo fazer o seguinte: Berlim, Varsóvia, Praga, Bratislava, Viena, Budapeste, Lujbliana, Salzburgo e Munique. Se eu puder ajudar é só deixar um recado.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Seu roteito está excelente, Danilo. Bastante dias pra cada lugar, vai aproveitar muito bem!

Eu tiraria um dia de Innsbruck e colocaria em Budapest facilmente. Nesses 5 dias em Amsterdam, eu aproveitaria 1 ou 2 pra fazer day-trips em algumas cidades próximas. Esse ano estarei na Holanda e farei duas day-trips para Haarlem e Utrecht, a partir de Amsterdam.

Uma day-trip que eu gostaria muito de fazer era essa Viena - Bratislava, mas infelizmente pra mim não vai rolar pois tenho somente 3 dias inteiros em Viena e preciso aproveitar.

• Membros de Honra
Postado

Também gostei do roteiro, pretendo fazer um parecido no futuro. Mas não tá muita coisa em Bruxelas ? Ouvi pouquíssimas pessoas falando bem de lá a ponto de precisar de tanto tempo. Parece que Brugges teria mais coisas a se fazer. Outras opções bem indicadas na Belgica são Ghent e Antuerpia.

• Membros
Postado
Também gostei do roteiro, pretendo fazer um parecido no futuro. Mas não tá muita coisa em Bruxelas ? Ouvi pouquíssimas pessoas falando bem de lá a ponto de precisar de tanto tempo. Parece que Brugges teria mais coisas a se fazer. Outras opções bem indicadas na Belgica são Ghent e Antuerpia.

Eu estive em Bruxelas em janeiro e gostei bastante da cidade! Uma cidade fácil de andar, com muitos museus interessantes, bela arquitetura e ótimos bares!!! Ghent e Antuerpia tabém são belas cidades.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Obrigado mais uma vez.

Estava pensando, realmente não vai corrido. Estava pensando em tirar alguns dias de alguma cidade, ou mesmo cortar alguma, p/ incluir 5 dias em moscou, a passagem está mto barato.

::cool:::'>

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Segte., estou montando o roteiro abaixo para o período de 19/08 (chegando em Berlim em 20/08, às 12h10) e voltando por Frankfurt em 09/09, às 20h45, o q acham?

19/08: 16h50 GRU

20/08: 12h10 BERLIM

20 a 22/08: BERLIM

23 a 25/08: VARSÓVIA

26 a 28/08: BUDAPESTE

29/08: BRATISLAVA

30, 31/08: VIENA

01 a 03/09: PRAGA

04 a 06/09: SALSBURG

07, 08/09: MUNIQUE

08/09: Dormir em Stuttgart

09/09: FRANKFURT 20h45 - GRU

abs,

karla

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...