Ir para conteúdo

[Arquivo] Falência da Aerosur


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, a título de conhecimento:

Viajei pela Aerosur no dia 14/04 (Santa Cruz até Sucre) e no dia 24/04 (La Paz até Santa Cruz).

A empresa não passa mais segurança aos usuários. No segundo trecho houve atraso de aproximadamente 3h.

Em boa parte do tempo não tinha funcionários nos balcões da empresa. Resumindo, já era.

Quem quiser viajar pela Bolívia procure a BoA, TAM ou Amaszonas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 183
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Amigos,

Escrevo o update diretamente de Viru Viru! Esqueçam a AeroSur! Balcão fechado, não há voos para Sucre. A situação é irregular. Ontem partiu apenas um voo, internacional.

 

A boa notícia: duas opções para chegar de Sta Cruz a Sucre:

A) BoA, daqui de Viru Viru (o voo não é direto, tem conexão em Cochabamba)

B) Tam, do terminal de Trompillo, voo direto

 

Ambas custam 55 dólares!

 

Aproveito para agradecer as muitas dicas. Prometo retribuir em breve! Se alguém estiver por essas bandas, gimme a shout!

Abs,

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostaria de saber se alguém conseguiu confirmação de que a BoA está realmente fazendo São Paulo - La Paz; estou um pouco na dúvida, procuro no site da Infraero faz uns dias e não vejo nada sobre esse trecho, só achei voos São Paulo - Santa Cruz. Alguém tem essa informação?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, a título de registro.

 

No dia 26.04 comprei uma passagem para voar no dia 28.04 de La paz para Santa Cruz pela Tam (transportes Aéreos Militares). As agências de La Paz não estão vendendo mais passagens da AEROSUR.

 

Nos aeroportos de La Paz e Santa Cruz os guichês da Aerosur estavam fechados e vi alguns aviões parados nos pátios.

 

Uma amiga que também é do mochileiros tinha uma passagem para o dia 29.04 a noite e foi antecipada para manhã, e no entanto o vôo teve atraso em relação ao novo horário informado no e-mail.

 

Quanto à TAM, houve um atraso de cerca de 2h. Ela possui vários tipos de aviões, desde grande porte a pequeno porte. No entanto deu para o gasto.

 

 

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mari,

 

 

Procure por "Boliviana de Aviación" no site da Infraero. Também procurei como "BOA" no começo até descobrir o nome completo da cia. aérea.

 

Os voos têm saido normalmente de Guarulhos-SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera

 

Estou dando uma olhada no site da BoA e fiz uma simulação de voo saindo de La Paz para Sao Paulo para o dia 20 de julho.

 

http://www.boa.bo/brasil/inicio

 

Estou vendo duas opções de passagens la, com os seguintes codigos:

QOW 223 USD, dando um total de USS 256

YOW 484 USD, dando um total de USS 556

 

Por favor, alguem saberia me explicar o significado disso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Mais um update. Voei de Sta Cruz para Sucre com a Tam. O taxi de Viru Viru para o aeroporto domestico, Trompillo, custou 60 bolivianos. O voo foi otimo, apesar de a aeronave ser velha. Serviço de bordo atencioso e lanche gostoso, mesmo sendo um voo de singelos 35 minutos. Achei incrivel. As aeromoças, aliás, são da Aeronáutica, trabalham uniformizadas. Um barato! Mt melhor que muitos voos da Gol no Brasil, trust me.

 

Outra info: um táxi do aeroporto de Sucre para o centro saiu por 25 bolivianos.

Agora, estou em Potosí. Mais info, em breve. Se slguém precisar de alguma coisa, só mandar um alô!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mari, agora que reli sua pergunta entendi melhor o quer vc queria saber... rs.

 

Então, a BOA não faz voo direto SP - La Paz, os voos com destino a La Paz fazem conexão ou em Santa Cruz ou em Cochabamba. Por isso que vc não vê esse trecho no site da Infraero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal:

 

Comprei minhas passagens pela Decolar em Janeiro deste ano. A princípio meu voo seria no dia 07/07 - São Paulo - Cochabamba, e o retorno dia 28/07 - La Paz - São Paulo.

Estou acompanhando no site da Infraero diariamente os vôos que tem saído, e, conforme já postado anteriormente, apenas os vôos de segunda e quarta tem se mantido ( meus voos são em sábados).

Entrei em contato com a Decolar, e eles alegam que não tem nenhum posicionamento da Aerosur, e que o meu voo está confirmado ( o que é óbvio, pois os voos tem sido cancelados no dia que deveriam ocorrer). E detalhe: para solicitar o cancelamento tem que "pagar" uma pequena taxa de U$ 300,00, sendo que a passagem custou U$ 316,00.

 

Eu decidi comprar novas passagens pela Boa, e depois tentar reaver este dinheiro. Alguém está com uma situação similar, ou já teve que cancelar/alterar algum voo comprado pela decolar??

 

E se alguém está programando viagem para a mesma época, podemos marcar alguma parte juntos.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...