Ir para conteúdo

1o Mochilão: Bolívia e Peru - Jan/2012


Posts Recomendados

  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Ola KekaMC.

 

Tava dando uma lida no roteiro, e achei muito massa...pretendo fazer minha viagem em janeiro/2013 tb, e com um roteiro similar..

So fiquei com uma dúvida, pelo que li, vc iniciou em La Paz, foi para o Peru, e retornou a La Paz para voltar a SP, correto??

 

Uma das coisas que estou mais em dúvida é quanto a passagem, vc comprou ida e volta antecipado? Pois ja queria voltar direto de Cuzco para o Brasil, sem precisar voltar à Bolívia para o retorno..

O problema maior é q a compra das passagens separadas aqui no Brasil acaba ficando mais caro, por acaso viu se na hora é possível conseguir preços bons para a volta??

 

Tudo de bom e parabéns pelo relato!

 

Abraços!

 

Oi Túlio!

 

foi isso mesmo.. a ida e a volta passava por La Paz por ser mais barato..

comprei antecipado.. mas acabamos voltando antes, o que acarretou um gasto a mais..

 

como qq passagem que compre em cima da hr, o preço vai acabar sendo mais salgado..

o Guina, que estava viajando conosco, deixou para comprar a passagem de volta lá em Cusco, ele pagou meio carinho por isso.. o Rolando (da Puma´s Trek) o ajudou a fazer a transação, vendo melhor horário e preço..

 

espero ter ajudado!! :wink:

 

Ajudo muito!!

Acabou q decidi ir e voltar por La Paz msm, ja com a ida e volta comprada..

Vou sair quase mesma época q vc, no dia 07 de Janeiro, mas vou ficar mais tempo, e volto dia 31/01.

 

Uma dúvida minha é com relação ao clima, vi q vc comentou sobre chuva so em um pedaço do relato, nos demais dias da sua viagem vc pegou muita chuva pesada nessa época?? Pq minha preocupação é a chuva impedir de fazer alguns passeios, e pelo q vi, realmente é uma época de chuvas naquela região..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uau Keka!

 

Estou montando o meu roteiro aqui...também vou incluir a Colômbia e o Equador. Estava preocupada com o tempo, penso em disponibilizar 30 para essa trip contemplando os 4 países, mas como vi que vc conseguiu fazer Peru e Bolivia do jeito que eu idealizo em 13 dias, então mais 17 dias para Colombia e Equador....dá tranquilo com folga!

 

Parabéns pelo relato, ficou show!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Parabéns pelo relato.

Eu e 3 amigos fizemos uma viagem parecida, na mesma época e eu também estou escrevendo um relato, tomara que um dia consiga terminá-lo... rs

 

O seu está muito bom, e essa viagem é muito loka...

 

valeuu! qndo terminar seu relato, posta aqui ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ajudo muito!!

Acabou q decidi ir e voltar por La Paz msm, ja com a ida e volta comprada..

Vou sair quase mesma época q vc, no dia 07 de Janeiro, mas vou ficar mais tempo, e volto dia 31/01.

 

Uma dúvida minha é com relação ao clima, vi q vc comentou sobre chuva so em um pedaço do relato, nos demais dias da sua viagem vc pegou muita chuva pesada nessa época?? Pq minha preocupação é a chuva impedir de fazer alguns passeios, e pelo q vi, realmente é uma época de chuvas naquela região..

 

 

a gente pegou chuva somente no primeiro dia mesmo, foi uma beem forte durante a tarde.. de resto pegamos um ótimo tempo.. se vc for fazer trilha esteja um pouco mais preparado que parece que a probabilidade de chuva ai é um pouco maior..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Uau Keka!

 

Estou montando o meu roteiro aqui...também vou incluir a Colômbia e o Equador. Estava preocupada com o tempo, penso em disponibilizar 30 para essa trip contemplando os 4 países, mas como vi que vc conseguiu fazer Peru e Bolivia do jeito que eu idealizo em 13 dias, então mais 17 dias para Colombia e Equador....dá tranquilo com folga!

 

Parabéns pelo relato, ficou show!!

 

Oi Mila!

 

valeu!

 

se for fazer um roteiro parecido com o meu 13-15 dias pra Peru e Bolívia é tranquilo, meio corrido, mas dá pra fazer sim.. se quiser fazer mais coisa, Salar, Arequipa e afins precisaria de mais tempo..

pretendo ir pra Colômbia e Equador em um futuro próximo, depois conta como foi!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Ola keka

 

Parabens pelo relato, esta sendo inspirador, to qurendo fazer peru e bolivia agora em agosto

 

Te pergunto, quando vc fez o tour do vale sagrado, conseguiu aproveitar bem as ruínas de ollanta? ou teve a sensação que se tivesse mais tempo por la podia curtir melhor o lugar?

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Petroni!

 

que bom que gostou :D

 

eu curti bastante o tour do Vale Sagrado... acho que poderíamos ter ficado um tempinho a mais lá.. só pra ficar olhando e tal.. mas mesmo assim gostei, achei que deu pra ver tudo direitinho.. o que me incomodou nesses passeios eram as várias paradas em ateliês e afins para venderem coisas aos turistas, o que acabava tirando tempo das ruínas/locais que a gnt visitava.. mas vale a pena siim :wink:

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...