Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

1o Mochilão: Bolívia e Peru - Jan/2012

Postado
  • Membros

Demorei, mas vim! (a volta pro trabalho e a correria do cotidiano me impediram de postar antes..)

O INÍCIO

Fiz meu primeiro mochilão em janeiro de 2012.. a ideia de viajar nesse esquema surgiu em fevereiro de 2011 e se efetivou em novembro, quando conseguimos marcar data, escolher os países e tudo mais.. a viagem foi realizada em conjunto com minha grande amiga Natacha Reis..

O relato ficou bem grandinho, mas são informações que julgamos importantes, sobre experiências, impressões e perrengues.. espero que gostem! ;P

DICA: como não tínhamos equipamento nenhum, compramos nossas mochilas na Arco e Flecha. É uma loja grande, com várias opções de equipamentos para viagens e afins.. vale a pena dar uma olhada/passada lá:

http://www.arcoeflecha.com.br/

Endereço: R. Tito, 542, 1º e 2º andares – Lapa

Seg à Sex, das 10h às 19h e de Sáb, das 10h às 14h

ROTEIRO

Nosso roteiro inicial incluía passagem por: La Paz; Copacabana; Uyuni; Puno; Arequipa; Nazca; Cusco (não necessariamente nessa ordem), para serem feitos em 20 dias.

E fomos com a mente aberta para modificar nosso roteiro como nos aprouvesse, fazendo passeio a mais ou a menos, dependendo do que encontrássemos pelo caminho..

Roteiro que realmente fizemos: SP – La Paz – Copacabana – Puno – Cusco –La Paz – SP (fizemos em 13 dias)

A VIAGEM

A viagem aconteceu de 06.jan.12 a 18.jan.12

COTAÇÃO BOLÍVIA: 1 USD = 6.9 Bs.

COTAÇÃO PERU: 1USD = 2,68 S/

Planilha de Gastos_Mochilão Bo-Pe-resumo.xls

Apostila de viagem-Bolivia_Peru-jan2012.doc

Editado por Visitante

• Respostas 76
  • Visualizações 17.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
yaay.. passei por lá.. mto bom!

adorei suas fotos!! quero mto ir pro Salar em breve..

Valeu KekaMC!

Você precisa ir mesmo, é um lugar sensacional, sem dúvida nenhuma um dos pontos mais altos da viagem. Na verdade tinhamos 3 pontos principais: Salar do Uyuni, Lago Titicaca e Machu Picchu, conseguimos ver tudo e ainda muitos outros lugares incríveis.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou programando minha viagem também para junho de 2014, vou sair de Belo Horizonte - MG, gostaria de qual é o melhor pais para começar o mochilão... Inicialmente estou pensando em ir para Cuzco e vir descendo. Vocês acham que é a melhor opção pensando em economizar $$$?

Postado
  • Membros

Bom dia, breno!

Então, na verdade essa é uma viagem barata e tanto faz ir de cima para baixo ou de baixo para cima. O Peru é mais caro que a Bolívia, então se for pra lá primeiro achará tudo muito barato na Bolívia, agora se for primeiro à Bolívia a sensação será a contrária, mas aí saberá que pode gastar tudo o que separou para a viagem e ainda não gastou no Peru.

Acho que por ser indiferente não valha a pena basear o seu roteiro nisso, eu pensaria da seguinte forma: "Quero começar ou terminar a minha viagem em Machu Picchu?" Já que Cuzco parece ser um dos extremos da sua trip...

Espero ter ajudado.

Abraço

Postado
  • Membros

Na verdade pretendo ir de avião para Cuzco, ficar 3 dias na cidade para aclimatar e aproveitar esses dias para ir no Vale Sagrado e outros passeios que ainda irei decidir, depois desses dias fazer a trilha de Salkantay, depois seguir para Arequipa e ir no El Mist, na Bolívia ir em Copacabana / Isla del Sol (Lago Titicaca) e de lá seguir para a La Paz (Downhill na Estrada da Morte), e depois partir para Uyuni fazer o passeio de 3 dias pelo Salar de Uyuni e se der subir algum pico na Bolívia ::Cold:: ... Estou descartando o Chile, ficará pra minha próxima viagem. ::otemo::

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Obrigado Izadora!

Muito bom saber que tem gente lendo!

aBraço

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Aaaahhhh.... nossa viagem foi linda!! rsrsrsrs. Mas parece que foi há séculos rs. ::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

precisamos de outraa.. hahaha

agora já temos mais experiência e manha mochileira! ::hahaha::

Postado
  • Membros

Oi gurias! Adorei o relato, parabéns! Eu vou ir agora no início de dezembro pra bolivia e pro peru, mas antes vou passar em foz e bonito. Se quiserem me acompanhar, estão convidadas. Aproveitarei muito o relato durante a viagem. Abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Dedeka!

Obrigada pelo convite, mas esse fim de ano está difíciiil! espero que curta a viagem.. depois quero dicas de Bonito! pretendo ir pra lá assim que der.. quanto tempo vc fica fora?

que bom que nosso relato está te ajudando a fazer seu roteiro! :wink:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.