Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros
Eu vou seguirva dica acima. Vou trocar dolares aqui e depois troco la para pesos.

Porque vc vai trocar dólares pra depois trocar por pesos?? É melhor trocar direto real-peso. Troquei neste local e recomendo: Calle Lavalle, n° 623, bem na esquina com a Calle Florida. Fica em uma galeria, subindo a escada é a primeira agência de turismo a direita. É bem seguro, pois eles carimbam o dinheiro deles comprovando que não são falsos. Essa é minha dica.

 

 

Acho que vou levar dolares e vou trocando aos poucos. Isso pq irei depois a Mendonza e Santiago e nao sei se consiguirei trocar facil real x pesos e real x. Moeda chilena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Na calle florida se trocou em algum estabelecimento especifico?

Troquei na Calle Lavalle, n° 623 bem na esquina com a Florida. É uma galeria. Depois da escada, é a primeira agência de turismo à direita. Cada real estava valendo 2,60 pesos (se trocar mais, sai ainda melhor). Recomendo, pois eles carimbam as notas que são deles, aí tem como reclamar se o dinheiro for falso. Cheguei domingo passado, acho que ainda está esse valor que falei.

Outra dica é assinar seu nome nas notas de 100, aí fica muito mais fácil reclamar se tentarem te enrolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Buenos Aires cambiei no paralelo BRL 1,00 = ARS 2,20 no Caminito e BRL 1,00 = ARS 2,60 na Calle Florida. Também cambiei USD 1,00 = ARS 6,00 na Calle Florida, que como podem ver é o melhor local para esse tipo de transação. Para efeito de comparação, a cotação oficial estava BRL 1,00 = ARS 1,90 e USD 1,00 = ARS 4,50.

 

É muito fácil fazer o câmbio paralelo: basta procurar pelos caras que ficam dizendo "câmbio" abertamente pela rua.

 

É arriscado? Evidentemente, há um risco envolvido. Algumas dicas para quem se dispuser à aventura: somente faça negócios com algum ponto comercial (loja, hostel, banca de revistas etc) e dê preferência para as notas de 50 pesos, que sofrem menos falsificações que as de 100 pesos.

 

Poxa, também quero saber onde você conseguiu na Calle Flórida, tem o número, nome do lugar??? :mrgreen:

 

A cotação de USD 1 = 4,50 é a oficial. Olhei no banco la nacion hoje e tá perto de 4,60.

 

Vlw ;)

 

Na Florida eu cambiei em dois lugares diferentes: em uma loja, dentro de uma galeria, que vendia cédulas e moedas antigas e em uma banca de revistas em uma esquina. Infelizmente não vou saber explicar direito onde fica nenhuma das duas.

 

Mas é muito fácil fazer câmbio por lá: tem uns caras que ficam gritando "câmbio" sem nenhuma discrição. É só abordar um deles e perguntar qual é a cotação e onde ele faz o câmbio. Evidentemente, quanto mais mal encarado for o sujeito, mais ele vai pagar pelo seu dinheiro. As dicas que dou é solicitar notas de 50 pesos, que são comumente menos falsificadas que as de 100, e principalmente cambiar com alguém a serviço de um estabelecimento comercial, pois você sabe que se der algum problema ele estará no mesmo lugar no dia seguinte.

 

Evite os caras mal encarados que tiram o dinheiro do bolso para te pagar. Cambiei mais de R$ 2.300,00 e quase US$ 700,00 na Argentina e não tive problema algum.

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Um detalhe que muitos tem que ficar esperto são com os taxistas. Um cara que estava no mesmo hostel que eu teve uma nota de 50 Pesos devolvida por um taxista que disse que a nota era falsa. Disseram que taxistas costumam trocar notas sem o cliente perceber. Fiquem atento.

 

Só troquem nota grande em estabelecimentos: farmácia, supermercado, etc. Nunca passe nota de 50 e 100 na rua ou táxi porque corre o risco de a nota ser trocada, ou então de darem o troco em nota falsa. Sempre deixem uns trocados para o táxi.

 

Outra dica importante é memorizar os três últimos números das notas que você entrega, para poder confrontar o taxista e dizer que você não entregou aquela nota que ele diz ser falsa. Os três últimos números das cédulas já vem destacados (maiores e em negrito) justamente para facilitar a identificação.

 

Esse golpe também acontece em restaurantes.

 

Abraço,

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...