Ir para conteúdo

Roupas para Bolivia, Peru e Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 377
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Danni

 

Mendoza é muito caro pra comprar essas coisa !! Toda Argentina é bem mais caro que o Chile.

 

O melhor seria aguentar o frio de lá (que não é muito) e deixar pra comprar seu equipo no Chile que é bem mais barato.

 

Lojas em Santiago:

 

http://www.tatoo.ws/

 

http://www.lacumbreonline.cl/

 

http://www.andesgear.cl/

 

Se for comprar em Mendoza, o melhor fabricante de roupas técnicas é a Ansilta.

 

Abraço,

Leo

 

Leo tambem estou com um problema parecido. Estou indo pra patagonia agora no verão e tenho os seguintes equipamentos:

Casaco duplo TNF triclimate (anorak bem grosso em Hyvent e um softshell)

Calça e camisa manga longa estilo dry fit

2 pares de Meias Wigwam mescladas de coolmax com la (nao lembro porcentagem mas sei que tem uns 40% de la)

Luva marmot em polartec 200

gorro em polartec 100

bota TNF em gore tex (nao sei o modelo mas aguentou o trekking de aproximação no gelo para o Huayna Potosi)

Saco de dormir TNF -9°C

Barraca Manaslu Discovery Mountain toda telada

 

Ai como pretendo fazer o circuito TDP completo+trekking no PN Tierra del Fuego+El Chalten+Campo base do Aconcagua sei que preciso de uma boa calça impermeavel, uma polaina e mais uns 2 pares de meia. Sei tambem que com o que tenho aguento temperaturas até uns -15°C em atividade, mas meu medo esta justamente em quando estiver parado ou ate mesmo se pegar temperaturas menores que essa (imagino que isso so no Aconcagua e no maximo Tierra del Fuego). Ai surgiu a duvida, sera que seria bom eu comprar um outro casaco? Seria mekhor comprar um outro softshell ou comprar um de fibra? Usar um softshell sobre o outro diminui o dempenho deles? Compensa comprar uma calça em tecido polar? E comprar um underwear em PolarStrech? É bom comprar um gorro que esquente mais?

E uma outra duvida, por acaso voce conhece a loja outlet da TNF em Santiago?

Mais um vez obrigado pela ajuda

Abraço, Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Poxa... Podia ter ido com o Marcos. Ele saiu pra TDP a dois dias.

 

Achava legal comprar:

 

2 Pares de meia com lã na composição

1 Casaco de fibra ou pluma de ganso

1 Gorro Polartec Thermal Pro

1 Calça em fleece seria melhor, pois usaria ela em cima da underwear que vc já tem e mais a impermeável se precisar

1 Luva impermeável e mais quente que essa que vc tem As Black Diamond são ótimas

 

Softshell em cima de Softshell não é legal, pois a fibra vai ser muito mais confortável, maleável e esquentará mais.

 

Dá uma olhada nas vantagens de desvantagens da Fibra Sintética e da Pluma de Ganso no tutorial que montei:

 

http://www.mochileiros.com/tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Poxa... Podia ter ido com o Marcos. Ele saiu pra TDP a dois dias.

 

Achava legal comprar:

 

2 Pares de meia com lã na composição

1 Casaco de fibra ou pluma de ganso

1 Gorro Polartec Thermal Pro

1 Calça em fleece seria melhor, pois usaria ela em cima da underwear que vc já tem e mais a impermeável se precisar

1 Luva impermeável e mais quente que essa que vc tem As Black Diamond são ótimas

 

Softshell em cima de Softshell não é legal, pois a fibra vai ser muito mais confortável, maleável e esquentará mais.

 

Dá uma olhada nas vantagens de desvantagens da Fibra Sintética e da Pluma de Ganso no tutorial que montei:

 

http://www.mochileiros.com/tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html

 

Abraço,

Leo

 

Eu ja tinha dado uma lida nele, a pluma de ganso ja tinha descartado pelo preço e por exigir mais cuidados. E o softshell so despertou meu interesse pelo fato de ser respiravel, o que pelo que sei nao acontece com o de fibra, ai seria inviavel usar a fibra caso a temperatura ficasse muito baixa durante a caminhada, mas quem sabe com a calça polar nao precise de mais nada durante as caminhadas.

E essa luva voce acha interessante ate pros trekkings (desconsiderando o Aconcagua)?

E outra duvida, voce ja escalou o Aconcagua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É... Fibra é pra quando for ficar parado, pois atividade com ele não rola. Tem uns com zipper de abertura pra ventilação. Esses tem como usar numa boa.

 

Agora... Quando é muito frio mesmo, vai ter que usar fibra até em atividade física.

 

Mais um Softshell é furada.

 

Eu uso uma luva e quando o frio é extremo eu uso o Mitts.

 

Balck Diamond Samurai pra -17ºc

 

Samurai.jpg.40f987857e9870c714af9fd3f58f666b.jpg

 

Black Diamond Mercury Mitt que eu me lembre é -29ºc

 

Mercury.jpg.ecdabf76ba26cd6e67ea294290b68d85.jpg

 

Aconcágua não é minha praia, pois gosto de escala em gelo. Lá e mais caminhada.

 

E também porque viajo mais no inverno e não tem como subir nessa época. Não é por nada não... Sou mais o Illampu na Bolívia e o Hascaran e o Alpamayo no Peru.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
É... Fibra é pra quando for ficar parado, pois atividade com ele não rola. Tem uns com zipper de abertura pra ventilação. Esses tem como usar numa boa.

 

Agora... Quando é muito frio mesmo, vai ter que usar fibra até em atividade física.

 

Mais um Softshell é furada.

 

Eu uso uma luva e quando o frio é extremo eu uso o Mitts.

 

Balck Diamond Samurai pra -17ºc

 

[attachment=1]Samurai.jpg[/attachment]

 

Black Diamond Mercury Mitt que eu me lembre é -29ºc

 

[attachment=0]Mercury.jpg[/attachment]

 

Aconcágua não é minha praia, pois gosto de escala em gelo. Lá e mais caminhada.

 

E também porque viajo mais no inverno e não tem como subir nessa época. Não é por nada não... Sou mais o Illampu na Bolívia e o Hascaran e o Alpamayo no Peru.

 

Abraço,

Leo

 

Valeu mais uma vez ai Leo. E teria como voce dar umas dicas sobre o Aconcagua la no Alta Montanha? Eu ressucitei la o topico mas nao apareceu ninguem para dar uma ajuda.

Abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal, primeiro qro agradecer todas a informaçoes e expericencias aqui lançadas! Sem isso estariamos cegos nas nossas andanças pelo mundo!

 

Enfim, gostaria de saber onde posso comprar equipamentos diversos em Santa Cruz, Bolivia, tais como Mochila, underwear, anorek e demais, estarei em julho seguinto para MP e realizar a trilha inca! Aproveitando a oportunidade pergunto, uso mochila de ataque 15L ou o mochilao mesmo na trilha?

 

Agradeço desde já

 

Abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...