Ir para conteúdo

Roupas para Bolivia, Peru e Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 377
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Caro Leo..

 

to indo em julho para Bolivia e Peru... vou pra MP, so que nao pela trilha inca... e to pensando em subir uma montanha em arequipa, se nao me engano. sei que vai ta um frio do cao... mas nao to com orçamento sobrando...

como posso fazer pra nao passar mto frio? vale a pena comprar tudo la? ou ja levar um minimo daqui? (tipo, trem da morte e bolivia) vou passar frio?

me da um help... custo x beneficio...

 

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se fosse passar por La Paz, eu diria pra vc comprar tudo lá, mas no Peru não.

 

Se vc é de SP, tenta dar uma passada na Decathlon, pois eles vendem materiais com bom custo benefício.

 

Se quer mesmo economizar ao máximo...

 

Eu compraria:

 

• Fleece comum (sem ser Polartec ou Windstopper)

• Anorak

• Botas

 

Underwear é legal ter, mas se não quiser comprar não compre.

 

Para as pernas, só vc pode saber, pois eu não sinto frio nas pernas nunca.

 

Pode escolher uma calça em fleece ou uma calça underwear ou microfibra pra trekking. Vc que sabe !!

 

Só não vai cair no papo de vendedor e comprar um monte de porcaria.

 

OBS: Na Decathlon, as roupas valem o quanto de qualidade possuem. Se achar uma peça bem baratinha e outra bem mais cara, pode ter certeza que a baratinha é uma porcaria.

 

Fica muito difícil te ajudar 100%, pois vc teria que entender de materiais e tecidos pra não comprar porcaria.

 

Qualquer coisa, dá uma olhada nos modelos, anota e me fala. Eu digo pra vc se presta ou não.

 

http://www.decathlon.com.br/BR/

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá! Eu e mais três amigas vamos no mês que vem para o Chile, mais precisamente para o Atacama. Nunca fizemos uma viagem para locais frios. Queremos fazer o tour de 4 dias pelo Salar de Uyuni. Já li o tutorial sobre como se vestir em camadas, mas agora fica a dúvida sobre a marca das roupas e onde comprar. Já vi alguma coisa aqui no site, mas gostaria de mais indicações. No nosso caso (Atacama e Salar de Uyuni, em maio) o que precisamos é uma underwear ou uma base layer??? Além dela, uma roupa de fleece e um anorak, certo??? As três coisas devem ser para o corpo todo, ok?? Vi sobre os tecidos, mas é difícil pedir assim na loja. Dá prá citar alguma marca??? Precisaremos também de um saco de dormir, de calçados apropriados, mochila, sapatos (pode ser um bull terrier?), meias e gorro. Mais alguma coisa??? E, importante prá nós, aqui em Brasília me parece que não vamos encontrar, mas como vou ao interior de São Paulo e volto prá Brasília antes da viagem e posso dar um pulo na capital (um dia), pode me indicar um lugar onde encontre tudo isso?? Esclareço que vamos ficar apenas uma noite em Santiago antes de irmos para São Pedro, então não dá prá comprar em Santiago. Muito obrigada. Rita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Rita

 

Minha opinião

 

Parte de cima do Corpo

Underwear da Marca Solo ....X Thermo - ou X power (esse é pra frio mesmo)

Fleece da marca Solo com tecido Polartec , o modelo de polartec encontado no brasil é O Classic 200 e Thermal Pro (esse ultimo é o mais quente)

"Anorak" - Jaqueta Columbia Granite Tors ou Algum Windstopper(eu tenho preferencia por material respiravel) .... E ai Leo o que vc acha ?????

 

Eu particularmente prefiro utilizar Bota... Marca Salomon, Snake ou se vc for mais abonada hehehe Asolo

 

Meia da marca Fox River - O Leo te passa o modelo eu nao lembro de cabeça.

 

Mochila: Marca Deuter ou Curtlo

 

Saco de Dormir se for comprar no Brasil: Deuter so precisa ver a faixa de temperatura correta.

 

Parte Inferior do corpo eu costumo utilizar menos camadas....Entao uma calça Impermeavel (respiravel ou nao Leo?)

E uma Calça Bermuda da By ou da Solo

 

Dependendo do lugar vc pode precisar daquelas jaquetas de Pluma de Ganso, mas deixo pro Leo falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
E, importante prá nós, aqui em Brasília me parece que não vamos encontrar...

 

Rita,

 

algumas lojas em Brasília:

 

IBITI

311 Norte – Bloco E - Loja 24 – Subsolo

Tel: (61) 340 6990

 

Centauro Patio Brasil

61 2102-8410 / 2101-8411

 

SportLine

Feira dos importados

61 3037-4069

 

Itakamã

61 3202-1027 / 9942-5098

208 Norte - Bl. A Loja 65

contato@itakama.com.br

http://www.itakama.com.br

 

Primata

710/711 Norte - Bloco B Loja 5 (fundos)

61 32018301

contato@primataescalada.com.br

 

Be Hard

109 Norte - Bloco D Lj.29

61 3274-7117

behard@behard.com.br

http://www.behard.com.br

 

Brasilia Nautica

409 Norte - Bloco B Lj. 37

61 3274-6815

brasilianautica@bol.com.br

http://www.brasilianautica.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Daniel,

 

E por ai mesmo. Comprando um conjunto underwear X-Power da Solo + fleece Polartec (ou até comum, pois o anorak que vai segurar o vento) + um anorak.

Não tem mais nada que precise além disso.

 

Rita

 

O Anorak, no caso de vcs, pode ser substituído por um casaco melhor que o simples Polartec 200.

 

Comprariam o underwear X-Power + um casaco Polartec Thermal Pro ou um Windstopper.

 

Sairia bem mais barato mesmo.

 

Não importa quem fabrica. Tecido Polartec e Windstopper são usados por vários fabricante. Só perguntar bem antes de comprar.

 

Bota Salomon ou Asolo. A Snake no momento não é legal comprar, pois estão com algum problema na área de produção. Não compre !!!

 

Timberland e Bull Terrier nem de graça, pois são um lixo.

 

Se não forem fazer trekking, carregar mochilas cargueiras muito pesadas e tudo mais... Podem até ir de tênis. Eu não gosto, mas podem ir sim, já que só vão para o Atacama mesmo.

 

Meias Fox River são as melhores que se pode encontrar a venda no Brasil. Eu dou preferencia a elas, mas as da Quechua são boas também e custam bem mais barato.

 

Mochila é muito pessoal. Eu recomendaria Deuter ou uma Quechua, pois a Quechua fabrica boas mochilas e modelos especiais para meninas.

 

Curtlo eu não gosto, mas como disse... É questão de gosto.

 

Eu só uso calça impermeável em alta montanha. No caso de vcs eu não compraria.

 

Jaqueta de pluma é legal, mas se vcs tiverem comprado boas roupas, não vão precisar não. Fora que no Atacama custam no mínimo 200 dólares.

 

Olha Rita... Eu e Daniel falamos, mas não sabemos o que vcs realmente querem. Se são roupas só pra essa viagem e depois vão ficar jogadas no armário para o resto da vida. Quanto estão dispostas a gastar. Se querem material de 1ª ou qualquer coisa que esquente e seja barata.

 

Fica meio difícil indicar equipamentos dessa forma. Se puder fala um pouco mais do perfil de vcs.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada por nos chamar de meninas, hehehe... Todas já passamos dos 40!!! Mas o espírito continua muito jovem!!! Já temos experiência em albergues e em viagens por conta própria - em 2007 fui prá Polônia, Hungria e Rep Tcheca sozinha, por minha conta. Eu mesma fiz as reservas e me organizei, mas já saí com tudo agendado. Só que Europa é outra história e eu nunca viajei pela América do Sul. Acredito que se troca algumas dificuldades, como o idioma, por outras, como a rusticidade.

Quanto às coisas que vc disse: "Se não forem fazer trekking, carregar mochilas cargueiras muito pesadas e tudo mais... Podem até ir de tênis. Eu não gosto, mas podem ir sim, já que só vão para o Atacama mesmo." Vamos fazer apenas os passeios do Atacama e o tour para Uyuni. Não vamos carregar mochilas pesadas, vamos levar mala e uma mochila de mão que usaremos para esses passeios e tour (40 litros??? Preciso considerar que vou carregar uma boa câmera e lentes, já que sou fotógrafa). Mas pensamos nas botas por causa do frio. Vc perguntou se são roupas só pra essa viagem e depois vão ficar jogadas no armário. Acredito que para o resto da vida, não. Mas apenas usaremos em viagens ocasionais, quem sabe a cada dois anos... Por esse motivo, queremos gastar pouco, mas, já que vai grana de qualquer jeito, também não queremos comprar algo tão ruim que só dê prá usar uma vez ou que se desfaça no meio da viagem e, portanto, não compense o investimento. E, aproveitando a disponibilidade de vocês, nessas lojas que mencionaram a gente encontra óculos de sol apropriados? Tenho olhos claros... Vi que a marca Julbo é boa. Mais alguma? Esses, dependendo do modelo, pretendo usar muito, já que sou "dependente" de óculos escuros, ainda mais aqui em Brasília.

Obrigadíssima!!! Prometo fotos prá depois.

Abraço

Rita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu uso Julbo e Bollé. Mas pra climas extremos os modelos da Julbo são os mais indicados mesmo.

 

Olha... Poderiam comprar:

 

• Conjunto Underwear Solo X-Power ou Wayna (melhor que o da Solo e bem mais barato)

• Casaco em Polartec Thernal Pro ou em Windstopper (cuidado, pois tem vendedor que tenta empurrar outros dizendo que são iguais a esses)

• Bota Asolo ou Salomon (não adianta investir em outras marcas, pois a diferença de qualidade é estupidamente grande)

 

Meias pode ser as que preferirem, pois não vão fazer trekking.

 

Óculos Julbo são ótimos.

 

Podem levar calças de qualquer tipo, pois dá pra economizar e não ter que comprar uma térmica. Usando underwear + duas calças, dá pra aguentar o frio numa boa.

 

Fora isso, o que preferirem comprar !!

 

As combinações não são muito adequadas, mas vcs terão certa economia. E dará pra se proteger do frio.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rita, não me sinto em condições de opinar a respeito de qualidade de equipamentos, mas acho que meu depoimento é valido. Fui agora no verão para Peru, Bolivia e Chile. Conhecia muito pouco de equipamentos e achei que era indispensavel um bom anorak, um bom fleece e uma boa bote, porque farias muitos trekkings. O resultado é que em todos os lugares que fui tinha gente fazendo as mesmas coisas que eu usando tenis e roupas que sequer eram impermeaveis. É aquela, tem gente que compra tudo do bom e do melhor e tem gente que nao usa nada.Não acho legal aderir nem um extremo nem outro, mas como no caso de voces o uso nao vai ser tecnico eu dispensaria fleece e anorak e usaria um casaco de fibra, pluma ou até mesmo lã, que além de aquecerem muito tem um aspecto mais casual, e fica mais facil e agradavel de usar em outras ocasioes. A bota tambem acho dispensavel (vai com um tenis normal e compra boas meias) e o oculos acho que vale comprar um que vá usar no dia-a-dia, qualquer um com uma proteção UV confiavel e uma lente nao muito pequena tem excelente resultado. O underwerar, uma boa luva e principalmente um bom gorro que eu acho indispensaveis. Espero ter ajudado e se tiver falado besteira por favor alguem me corrija.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...