Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 64
- Visualizações 34.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
0nze 10 posts
-
gvogetta 9 posts
-
Gribel 4 posts
-
danielciclista 4 posts
Falae pessoal!
Sou novo no fórum e venho há algum tempo lendo sobre o mochilão de vocês, eu que acampei pouquíssimas vezes na vida fui tomado por uma vontade de começar a meter o pé na estrada e explorar o mundo por aí.
Estou montando meu equipamento para camping, onde eu provavelmente vá fazer sozinho ou acompanhado no máximo por uma pessoa. E também penso em me juntar em alguns grupos (quem topar, tamo aeee!!!) que queiram seguir eventualmente a mesma rota. Quero começar aproveitando a chegada do inverno pra fazer algumas trilhas e acampar em alguns locais do estado de São Paulo. Quero começar com trilhas fáceis e ir aumentando o nível conforme ganho experiência.
Bom, eis que comprei a minha barraca! Uma Guepardo Everest para uma pessoa. Eu tenho 1,72m e sou magro, peso pouco menos de 65Kg, dentro da barraca e com equipamento eu tenho um espaço confortável sozinho. Creio que com outra pessoa da minha estatura e porte físico até caiba numa boa, porém sobra pouco espaço pro equipamento. Aí ou algo fica de fora ou tem que compactar. Ainda não acampei com a barraca, mas tive oportunidade de montá-la em terra e me pareceu bastante estável e segura.
Alguém mais tem essa barraca e já acampou com ela?
Ela aguenta bem chuvas e ventos? A julgar pelo design, a depender da direção do vendo você monta ela numa certa posição que me parece ficar aerodinâmica, mantendo a barraca no chão numa boa. O material parece ser de boa qualidade e a barraca é incrivelmente compacta. Monta e desmonta muito facilmente, é leve e ocupa pouco espaço na mochila. E ela vem numa embalagem fechada que dá até pra pendurar na mochila.
Eu gostaria de ter mais opiniões sobre alguém que já usou ela em condições adversas, frio, chuva, vento...
--
Obrigado, e eu devo começar a ser mais frequente por aqui.